Poema sobre Escolhas
Na vida temos responsabilidades; como resultado é necessário fazermos escolhas. Se mediante as disponíveis, não optarmos por nenhuma, já é uma escolha.
Somos livres para as escolhas da vida, se soubermos escolher o bom da vida, teremos tudo, e o bom da vida é Jesus.
Ela, enfim, aprendeu.
A escolher a viver pelas suas escolhas e não pelas chances do destino. A ser uma mulher motivada, inspirada, sonhadora e não manipulada. Ela se encontrou e aprendeu a ser útil e não mais usada por ninguém. Ela finalmente aprendeu a se sobressair e não precisou competir, bastou apenas ser ela mesma. Ela preferiu se amar a entregar-se outra vez e sofrer. Ela optou chorar de alegria sozinha, algumas vezes em plena solidão a chorar acompanhada de alguém que lhe magoava. Ela fechou os olhos, trancou os ouvidos para a opinião dos outros e passou a ouvir Deus. Ela passou a viver uma vida mais incrível do que ela mesma imaginou que poderia ser. Hodiernamente ela sorri mais e complica muito menos. Navega mais, mergulha mais, pedala mais, corre, caminha, malha, e principalmente, viaja mais. Hoje ela é mais, muito mais do que sempre foi. Se a lâmpada não brilha, ela vai lá fora e olha para a lua, ela não insiste, não há tempo, pois ela só quer ser feliz. Ela troca a lâmpada e se não der vai no escuro mesmo, se o vestido não lhe cai bem, ela vai de jeans e tênis, ela se tornou incrível. Ela, finalmente, abriu os olhos, o coração e saiu para ser feliz. Agora ela entende que quando é pra ser, tudo conspira a favor, o vento, o sol, o sorriso, e até mesmo o amor. E foi vivendo assim que ela percebeu que ser feliz depende apenas dela mesma.
Se a verdade é o caminho, então os passos para se trilhar esse caminho só podem ser as escolhas pelo que é correcto.
Engraçado é que a cada escolha temos novas e novas escolhas, e consequências. Como se uma escolha levasse a mil e uma dessas a mais mil.
Eu sei que não serei totalmente feliz com as escolhas que eu fizer, sempre estarei deixando algo importante para traz... Mas prometo que antes do final desse caminho voltarei para buscar o que é meu e assim ser completamente feliz.
Escolhas erradas implicam em arrependimentos constantes, mas estes servem de experiência para andar no campo minado. Ainda que se julgue inocente você sabe onde está pisando!
Na sua vida só terá dois amigos, aquele que ta sempre a seu lado e deus, que ajuda nas suas escolhas.
Quanto mais somos responsáveis pelas nossas escolhas, maior é o efeito do arrependimento. Por isso sempre procuramos alguém para nos dizer o que fazer.
Sim, somos livres para fazermos as nossas escolhas! E, independente da escolha alheia, devemos ter o discernimento de que, toda parte que nos cabe fazer, deverá sê-la feita. Quanto menos propagadas forem as nossas boas ações, mais nobres elas serão. Pois, os melhores aplausos são aqueles provindos dos atos ocultos à caridade, expostos pelo nosso mais íntimo e silencioso sentimento de ajudar ao próximo e de dever cumprido em favor do bem.
O problema das múltiplas escolhas é que quanto mais opção você tem, maior é a probabilidade de erros. Deve ser por isso que Deus nos deu apenas duas opções de escolhas. Ou sofremos com Ele e temos um final feliz e cheio de paz, ou nos alegramos com as trevas e vamos direto para o inferno. Só há um caminho verdadeiro, e a decisão sobre qual trilhar, é de extrema responsabilidade nossa.
Em qualquer situação, posicione-se, pois a força de sua voz e de suas escolhas definem o seu caminho.
Em um mundo saturado de escolhas, o branding eficaz se destaca como uma obra de arte que captura e cativa a mente e o coração dos consumidores.
Às vezes, enfrentamos encruzilhadas e escolhas difíceis, mas é nessa complexidade que encontramos significado e crescimento.
Somos ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência, portanto, falar todos falam, mas são as atitudes e atividades que dizem a VERDADE.
