Poema sobre Erro
sempre cometendo o mesmo pecado, estou preso por meus instintos carnais, o ódio que sinto por ter me tornado isso é forte e destrutivo.
É impossível corrigir algo que você não admite que fez, por isso há pessoas que passam anos persistindo no mesmo erro.
Nunca tenha vergonha e nunca é tarde para descobrir que está errado, tenha vergonha de nunca descobrir que estava errado!
Palavras mal ditas são como amassar uma folha de papel, mesmo que depois você se arrependa e desamasse ainda assim ficará as marcas gravadas.
Porque os erros fazem parte da humanidade, não há como escapar disso. A perfeição ainda é uma utopia.
Não é vergonha nenhuma cometer erros, vergonha é ter consciência deles, não corrigi-los e os continuar praticando.
Sabe quais são os investidores mais perigosos? Pessoas que nasceram com dinheiro e nunca experimentaram o fracasso alguma vez, logo, elas nunca podem imaginar que estão erradas.
Se você quiser saber algo sobre você, pergunte a si mesmo: o que eu estou fazendo de errado, que eu sei que estou fazendo errado e poderia mudar, mas não estou mudando? Se você meditar sobre isso, é muito provável que você terá uma resposta e ela não será a que você quer, mas é necessária.
Quando se fala demais, trilha-se o caminho fatal para o desastre, pois quando os freios falham a colisão é inevitável
Às vezes insistimos em algo que pensamos ser a solução, mas o tempo e o caminhar nos levam a perceber que seria um erro.
A verdadeira e pura retratação martela no pensamento uma forma de acontecer. Ela surge da consciência do erro e da vontade de correção. Não espera uma oportunidade. Ela cria.
Eu não imaginava isso de você, logo de você. Sempre te vi como uma rocha firme em meio à tempestade, um farol que iluminava meus caminhos mais escuros. Mas a verdade é que o erro foi meu por criar expectativas em algo incerto, por projetar em você minhas próprias ilusões. Em cada gesto, cada palavra sua, enxerguei o que queria ver, construí um castelo de esperanças sobre a areia movediça da realidade. E agora, ao ver tudo desmoronar, percebo que fui eu quem errou. Fui eu quem te idealizou, quem ignorou os sinais sutis da tua verdadeira essência. Não é você quem mudou, fui eu que nunca soube enxergar além do véu das minhas próprias fantasias.
Quando a dor, qualquer dor, vier te visitar, se esforce e procure se agigantar. Não és pequeno, DEUS te fez grande para na hora do aperto, poderes dignamente levantar. Não tem problemas em cair, muito menos em errar. Mas preste atenção na lição, não vai querer tropeçar novamente, na mesma pedra que uma vez te fez declinar.
Um presidiário pode ter seu corpo confinado atrás das grades, mas sua mente é livre para pensar, fantasiar, sonhar, imaginar. Se o seu Eu não for treinado para refletir sobre seus erros, a punição não será em hipótese alguma pedagógica.
Quanto mais você ignora que o tempo esta passando. Menos tempo você tem para viver de verdade! Cuidado para não perceber tarde de mais.
Pare de apresentar motivos para fazer o que é errado e de criar desculpas para não fazer o que é certo.
O único crime da humanidade, foi ter desenvolvido consciência. Pois sem ela somos inocentes, mas com ela somos capazes de tudo.
