Poema sobre Erro
Não julgue os meus erros como se cortasse algo qualquer
Ainda não descobri qual erro que tem a me ensinar;
Às vezes em nossa vida cometemos erros. É normal, porque errar é humano. E permanecer no erro também? Pois temos que errar quantas vezes for preciso para assim aprendemos com os nossos erros a viver;
Essa onda de que aquariano é frio é puro erro de interpretação, somos profundos! Vocês que falham em mergulhar sem folêlo para chegar em nossa Atlântida.
O maior erro da sociedade foi vulgarizar o humor. Era interessante quando ele era uma arte, um entretenimento. Atualmente, fazemos memes de tudo e não levamos nada a sério. Por consequência, vivemos agora em uma sociedade onde as pessoas não suportam a verdade, quando há uma divergência intelectual partem para a pirraça, violência, enfim, para o palco. Acho admirável que ainda se julguem animais racionais, a única coisa maior que a tolice de vocês é, sem sombra de dúvidas, o ego.
Sem erro não há acerto. Sem dificuldade não há sabedoria, sem trabalho não há treino e sem tentativas não há chances.
A cada passado erro, um futuro acerto. A cada pincelada borrada, uma tentativa. A obra, pode ser uma sucessão de traços borrados de insistência.
Nenhum erro é em vão...o erro é como uma chave tentante na fechadura errada...
o desencaixe... que indicará a porta certa!
O erro dos que se acham espertos demais é esquecer que a vida aqui é muito curta e que logo serão cobrados.
O erro é a gente se apegar a quem só nos tira a paz, melhor ter vários nos fazendo sorrir do que um nos fazendo sofrer.
Jamais haverá erro, fora simplesmente um ponto de vista. Nunca existirá nada perfeito, a perfeição está estritamente ligada a interpretação de cada um.
A desculpa é mais fácil de se pedir do que o perdão! Na desculpa, reconhecemos um erro que não tem uma dimensão tão grande, mas no perdão, nos banhamos com um caos avassalador, de culpa, tristeza e ressentimento. No final, ela não pediu nenhum dos dois.
Um Gerenciamento de Riscos de Ocupacionais que não está preparado para o erro humano, tende ao fracasso. Uma vez que os processos são operados por pessoas e pessoas comentem erros.
Quando somente um erro humano é capaz de gerar um acidente de trabalho, derrubando todo o seu Gerenciamento de Riscos, então sua estrutura de gestão é falha e se assemelha a um castelo de cartas.
Em um processo de investigação de acidentes é um erro formular teorias e conclusões antes de se conhecer os fatos. Corremos o risco de distorcer os fatos ao ponto de se adaptarem às teorias e conclusões preestabelecidas. O que precisamos é criar teorias que levam a identificação das causas através da análise dos fatos.
O erro humano não pode ser erradicado ou eliminado, mas pode ser reduzido. Cometer erros é uma condição inerente ao ser humano e faz parte do seu aprendizado. O erro pode surgir de diversos fatores, como lapsos, deslizes, enganos, distrações e violações.
O melhor equipamento de resgate é aquele que reduz a chance de erro, diminui o número de pessoas na operação e permite que o usuário tenha total domínio e conhecimento sobre ele.
A cada erro, minha consciência me submete a um tribunal invisível, onde não há apelação, não há clemência, não há voz de defesa. Vivo na constante vigilância de um algoz interno que conhece todas as minhas intenções, inclusive aquelas que o mundo jamais suspeitaria." Celso Jerônimo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
