Poema sobre Erro
Todos nós erramos. Se não esquecem do teu erro, é porque este teu erro foi muito importante pra esta pessoa que faz questão de lembrar. Tão importante é este erro!... Muito importante... Ela coloca ele num pedestal! Lembra mais dele do que o seu sorriso espontâneo e seu coração aberto! Não fique lembrando de pessoas que fazem questão de lembrar dos teus erros. Esta sim é uma importante lição!
Escolher o caminho do erro possivelmente será sofre duas vezes,pois terá que voltar de novo para pode acertar.
Muitas vezes focamos apenas no erro, naquilo que falta aprender, nos problemas e esquecemos de tudo o que já superamos, de tudo o que já aprendemos, do tanto que já evoluímos.
Acertamos muito mais errando. É através do erro que aprendemos a acertar. Ninguém faz tudo certo na primeira vez. E não é porque não acertamos algo que signifique que seja um erro.
É um erro focar no achismo das nossas próprias teorias, e não nas ações verdadeiras do outro em relação a eles.
Nem só de acertos é feita a vida de alguém, o erro faz-se necessário para avaliarmos nossa caminhada.
O erro é muito mais poderoso que o acerto. Ele deixa consequências e sequelas.
O acerto se normaliza rapidamente e logo mais ninguém notará.
OQUE SERÁ QUE DÓIS MAIS? A dor do erro ou a dor do pensamento. Somos o resultado de todas as nossas escolhas, depositar menos expectativas em pensamentos e valorizar o acto do fazer. Só assim evoluímos.
O erro da filosofia moderna, foi abandonar a matemática. Pergunte para um físico experimental o peso de uma ideia, somada a uma tonelada de amor.
A noção da compreensão da situação nem sempre é visível aos olhos de quem erra, o erro pode ser o alavancar de uma evolução do emocional fragilizado ou o derrubar do emocional mal analisado.
Mais errei quando busquei somente acertar. E o maior erro foi acreditar que já me tornara um ser completo, quando na realidade, serei um eterno aprendiz.
