Poema sobre Erro
“Você só depende de Deus para ser feliz.
O erro, é achar que depende de outra pessoa. A ‘outra’ pessoa, só aumentará a alegria que já habitará em você.”
O que seria de nós se não existisse o erro ? Foi errando que cheguei onde estou, foi errando que amadureci e aprendi a valorizar cada instante e cada lembrança sendo ela boa ou ruim. Ainda tenho muito a aprender, muito a errar e muito a evoluir. Ainda que minha vida seja tortuosa estou aqui firme e forte vencendo as dificuldades dessa vida sem nunca perde a fé que sempre me guia e sempre me guiará.
O erro está em confundir sentimento com carência, estar com alguém não por gostar, mas pra não estar só.
“Engano seu achar que pode me ter quando quiser. Seu erro é se afastar e pensar que eu vou esperar você se aproximar. Independente do que eu sinto por você. Eu tenho amor próprio, e esse sempre tem que falar mais alto. Preciso amar a mim, antes de qualquer coisa. E se eu fosse você tomaria cuidado. Nessas suas idas e vindas. Uma hora você me perde, e outro alguém me ganha."
a dor e intensa, o lamento e sofrido, o erro não pode mas ser revisto, agora só nos basta viver com suas escolhas.
O erro é achar que o pior já passou. Pois o pior ainda está sempre por vir. A tendência é sempre piorar, por isso estamos sempre correndo atrás da melhora.
Acontece que às vezes você tem que fazer a coisa errada, você precisa cometer um grande erro pra descobrir como fazer as coisas direito. Os erros são dolorosos, mas eles são a única maneira de descobrir quem você realmente é e o que realmente quer. Pois não gostamos de mudanças por teme-las, mas não podemos impedi-las.
Ou nos adaptamos á mudança ou ficamos para trás. É doloroso o processo de crescer... pois a vida vai nos ensinando muitas coisas. Mas a verdade é que algumas vezes quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam iguais. E algumas vezes, a mudança é boa... e algumas vezes, a mudança é TUDO.
As pessoas tende sempre á criticar o próximo,apontando o dedo para o erro dos outros,mas nunca mostra a solução,que muitas vezes,são simples!!!
Achar que tudo seria perfeito foi um erro, confiei demais em você que acabei destruindo minha própria confiança.
Reconhecer o erro, pedir desculpas à família e à sociedade, caracteriza no homem o desvio de caráter, negá-lo, significa a ausência de caráter.
Entre o erro e o acerto, construí meu ego. Ego de banana, foi bacana porque todos a minha volta sambavam alá brasileirinha. E eu inquieto, obsoleto, zombei da sorte, achei graça na trapaça, aliás, só pode ser trapaça se couber nos meus conceitos (quebrados e falidos). Bom, agora vou seguir minha vida, não pode descrever minha dor, exceto eu, consegui vislumbrar minha bela imagem no espelho e, cá entre nós, não gostei nada do que vi. Eu que sempre sonhava com moinhos de ventos e dragões, agora vejo a lua e a luz que ela reflete na rua. Fui deus, de mim mesmo, fui parasita de outrem, fui rebelde de hoje e espetáculo de ontem. Mas, e daí? A vida é minha, eu faço o que quero e não pago nada, se você tem um pedaço de mão eu lhe estendo a mão, se não fique a nau, uma hora, um dia, um mês, depois de 84 dias, talvez você encontre o peixe de ouro que tanto procura, afinal; o sol também se levanta no reino da Dinamarca.
Eu sou o que sou. Não sou de negar sentimentos, quando erro tento me redimir, busco tudo aquilo que me faz bem sem aderir opiniões alheias.
Comete um erro gravíssimo a mãe que se apega ao filho como uma Rafflésia. Possui a flor mais linda e imensa, mas penetra profundamente nas raízes de seus filhos, sufocando-os e tirando deles o simples direito de ter direitos. É a mãe maravilhosa que cuida, que dá a vida e que se hospeda eternamente.
Feliz da mãe que se faz desnecessária com o tempo.
Eu quis consertar uma frase, porque achei que ela está com erro de concordância verbal, não consegui. Mas que preocupação boba a minha querer consertar uma frase. Tantos erros são cometidos diariamente por milhares de pessoas e são encobertos.
