Poema sobre Educação da Escola

Cerca de 7826 poema sobre Educação da Escola

⁠EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE: Para uma espiritualidade baseada na operacionalização dos objetivos do domínio afetivo nas aulas das escolas estatais

‎Se os professores operacionalizarem correctamente os objetivos do domínio afetivo nas suas aulas, então haverá desenvolvimento da espiritualidade nos seus alunos.

Inserida por Amanciorego

A educação abre muitas portas para o homem adentrar e buscar conhecimento...
Basta querer, acreditar e se esforçar para vencer os obstáculos que surgem para testar nossas capacidades.
O sucesso é para todos que têm garra e determinação!

Inserida por IlzimarDantas

⁠Este é o país
Onde a educação nunca brilha
Não valorizam o professor
Nem aqui, nem em Brasília,
É ele quem forma o doutor,
Mas a sociedade o humilha,
O aluno não lhe obedece
E na escola só permanece
Por causa do bolsa-família.

Inserida por lusmar_moreira

⁠⁠Dia a após dia, minhas manhãs estão sendo arruinadas. Não sei se pela falta de educação das pessoas. Ou a ignorância em discutir certos assuntos.

Elaine Almeida Pinheiro

Inserida por Elainealmeidaa

⁠Boa noite...!
(...) Violência infantil...!
Crime ou educação...
Adestrador ou educador...
Mais que o medo o respeito...!
A ignorância nós faz perder o amor...
Depois de uma surra pode comer...
Antes de dormir um te amo as vez...
Desculpa, É pra você aprender...!
Ausência de carinho é parte da educação moral...
Os castigo é porque ainda não aprendeu a ser gente...!
Mais uma surra pois a escola está fechada...
Vai ficar trancado até aprender sem comida!
Quando eu chegar se tiver com esse celular...!
Será outra surra...
Tudo te ensino é ser gente...!
Pode ver televisão só quando chegar...
Banho do frio! Não adianta mexer no chuveiro...!
Fez a lição da escola se não fez vai apanhar com sal grosso...
Poesia poemas e versinhos são coisas de afeminado... Se pegar vai dormir junto com bichos.
Saiu na rua não mostre os roxos!

Inserida por celsonadilo

⁠2020 - 2021

um ano onde
....

um vírus se mutou
o mundo parou
a medicina avançou
a educação se adaptou
a bandeira se envergonhou
o governo ignorou.

a natureza finalmente descansou.

as mortes não seram em vão
os lutos continuarão
o governo terá que prestar atenção
pois túmulos se abriram
e famílias se destruiram.

não irão virar jacaré, e sim cultivar a fé.

a cura virá
o vírus desaparecerá
a bandeira se erguerá
a felicidade retornará

nada vai nos calar.

o governo vai cair
e o povo, voltará a rir.

O amor retornará
o mundo, um novo será.

Inserida por AlguemPensante

⁠Na safra da vida só há um período adequado ao plantio (educação).


Do Livro Psicologia Positiva PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes

Inserida por joelantunes2021

⁠Não confunda educação com escolarização.

Educação forma seres humanos,
escolarização adestra para o mercado e para a indústria.

Educação ensina cooperação,
escolarização treina para a competição.

Educação forma cidadãos democráticos
Escolarização forma indivíduos plutocráticos.

Existem instituições de ensino que educam, o que distingue é a prioridade de valores que transparece nas relações com a comunidade, não importando seus discursos sobre sobre sua "missão e visão" orientadas pelo marketing.


Inserida por marco_ortega

⁠Educação não é uma estória
que podemos recontar alterando
o enrredo de forma mais agradável
que possamos ter o desfecho que desejamos.

Inserida por joseni_caminha

⁠Você ganha um par de asas, quando
descobre que a educação lhe doa uma
amplidão de conhecimentos.

Inserida por VANTUILO

⁠Seja conhecido pela sua modéstia, pelo seu caráter, pela sua educação, pela forma com que toca a vida das pessoas.
Mas não espere nada em troca...
Porque isso, é uma obrigação sua, não dos outros...
Acorde todos os dias com a meta de ser um ser humano melhor pra vc mesmo e para os outros...
Lembre-se, gentileza gera crédito no céu e um dia vc vai colher o que plantou...

Inserida por MichaelCardoso

⁠⁠Seja o primeiro a amar e educar seus filhos, para que nunca reclames de qualquer educação e amor que virem a receber de terceiros, ou quando a vida os ensinar da pior forma.

30.08.2022

⁠Se acreditas que deu à teu filho uma boa educação, valores e princípios, confie e de-lhe a oportunidade de colocar o aprendizado em prática.

Permita-o ter experiências que o farão sorrir, chorar, acertar, errar, socializar, e aprender que suas escolhas e ações sempre tem consequências, as vezes boas, as vezes dolorosas.

Caso contrário, como saberás se ele de fato aprendeu o que ensinaste?

Ao tentarmos poupa-los de frustraçõs, tiramos deles a oportunidade de desenvolvimento.

⁠Sem educação e instrução, até as melhores ideias
tendem a tornar-se meras bobagens sem nexo ou coerência.
Quem vai se deixar guiar por um cego?

Inserida por nyllmergello

⁠No mar revolto de desafios da educação,
somos marinheiros, tripulantes de uma
mesma embarcação, lutando pelos os mesmos objetivos
e o sucesso de nossa empreitada
reside na união de nossos esforços.

Inserida por joseni_caminha

⁠⁠O sistema não faz nenhum
esforço para investir na educação, porque é muito cômodo manter
o povo confinado e alienado
na escuridão da ignorância.

Inserida por frankchuca

⁠Educação é a troca de visões de
mundo:
Ao se conectar com outro ser,
mesmo sem intenção,
acontece a educação.
Há uma troca de aprendizados
de acordo com cada interpretação.
Nossa forma de enxergar o mundo
muda.
Nossa percepção sobre o outro
altera.
É preciso muita humildade
nesse processo todo.
É preciso muita escuta
externa e interna.
Todos os dias somos professores.
Todos os dias somos alunos.
Educação é a troca de visões de mundo.
E para evoluir é preciso mergulhar fundo.

Inserida por Cheffernandoreis

⁠Parafraseando os libertários:


Se a "Educação pelo Estado é a Educação para o Estado", também"a Ciência pelo Estado é a Ciência para o Estado".

Inserida por aulercoelho

⁠Sistema de educação falho e lacunoso;
Comunicação social deseducadora;
Péssimas referências para a juventude;
Eis o cenário perfeito para gerar inaptos mentais, estúpidos e fúteis.
Não pensantes.

Inserida por NSabino

⁠Avaliar no âmbito da educação
é uma oportunidade
que o educador possui
de refazer o caminho
que conduziu aos resultados
não esperados.

Inserida por joseni_caminha