Poema sobre Educação da Escola

Cerca de 7620 poema sobre Educação da Escola

Olhe a sua volta, e verá diversas pessoas algumas com seu ego inalterado , outras sem o mínimo de educação!
E algumas em questão com hipocrisia constante … O que dizer ?
Nada … pessoas com personalidade vulnerável, são impossível de guiar estão se afundando e mesmo que avise ela continuará. Por que estão a julgar as pessoas a sua volta e esquecem que estão vivas .
Aprecio pessoas imparciais mediante aquilo que não tem domínio de fala !

Inserida por junyor_marcos

⁠QUEM ENSINA CLAREIA

É luz que vem...
Na mágica conversão
Das letrinhas em um clarão
E onde era escuridão
Agora sentido tudo tem!

É chama pra se libertar!
Questionamentos...
Posicionamentos...
Há que se abrir pra pensar!

Inserida por tania_junia_soares

Primeiro adquirir conhecimento para depois repassar.
Primeiro aprender para depois ensinar.
Porque aquele que ensina o que não sabe, só atrapalha o processo de quem quer aprender.

Inserida por GeisaBahiaGinga

⁠Você já deu hoje...?

Bom dia ao acordar? tem alguém para te escutar, trocar sorrisos e no silêncio das palavras, dizer tudo, segredos de alcova? Obrigado, pelo pão na chapa, o café fresquinho e o zelo de quem te ama? Um abraço, sem motivo, sem porquê, apenas por querer bem? Boa noite, um beijo apertado, um carinho safado e quem sabe sendo educado, ela ou ele, resolvam te dar! E você já deu hoje?

Inserida por fcpv1809

⁠Somos introduzidos no sistema "educacional" (doutrinal) onde somos como esponjas que absorvermos tudo, segundo Locke, quando crianças somos uma tábua rasa- somente muito tempo depois, e algumas galáxias far far away, algumas pessoas se dão conta de que boa parte do que foi ensinado é MENTIRA e meias verdades, mas isso é uma camada pequeníssima da sociedade, a nata somente.

A maior parte irá continuar vivendo suas vidas alheios a tudo isso, são os que inconcientemente ou deliberadamente continuarão com seus espetos enfiados dentro do cérebro, como no filme que usa bem a analogia da caverna de Platão e nada irá convencê-los do que eles veem são apenas sombras na parede.

Não tente mostrar porque a realidade objetiva está distorcida dentre do seu próprio ser, sendo esse ser já totalmente desconectado consigo mesmo. Novamente: Não tente mostrar, é perigoso!

Inserida por KrisKirak

⁠Todo novo aprendizado é importante, todo novo conhecimento é válido.
Nunca pare de aprender!
Jamais diga: "Isso não é para mim", ou: "Eu não sou capaz". Ou ainda: "Nunca vou usar isso".
Não coloque obstáculos ou limites para a expansão da sua sabedoria. Você jamais descobrirá do que o seu cérebro é capaz, se não estimulá-lo.
Não importa o que seja... Aprenda!

Inserida por ketantonio

Esse mundo tá maluco,
não se diz mais obrigado,
"com licença" já morreu,
dar bom dia é pecado.
E ninguém pede desculpa,
xinga, grita, não se culpa...
ô povo mal educado!

Inserida por RomuloBourbon

⁠Espera com que as pessoas sejam no mínimo
educadas, em tempos como hoje
E o mesmo que levantar em tempo nublado, pois não
é notório se vá chover ou abrir o sol!
Ética e senso comum, são práticas que poucos sabem usar!

Inserida por junyor_marcos

⁠Existem 5 qualidades que te fazem melhor que muita gente.
Honestidade, Humilde, Sinceridade, Lealdade e Educação.
A união delas te abre as melhores portas da vida!

É tempo de aprender

Que tenhamos a leveza
E o alívio ao começar...
Mais um tantinho de coragem,
Fé e amor para saber perseverar

Que não nos falte saúde
E a vontade de recomeçar,
Reaprender e relembrar
O que nos move a melhorar...

E quem sabe a esperança
Para que o conhecimento
Possamos construir e compartilhar
Seja a máquina que nos
Leva todos os dias a trabalhar!

Que a resiliência e a sabedoria
Embalem o nosso pensar...
A ponto de conhecermos
o que nos fortalece a ensinar.

E que estejamos firmes e fortes
Quando a coisa desandar...

Atentos ao ponto de
Respirar...
Fechar os olhos...
Sorrir...
E nos reconectar...

Que não nos falte a gratidão
Para reconhecer o que construímos
Até aqui...
E que nenhuma desilusão nos permita desistir...

Que tenhamos coragem!!!

É tempo de aprender

E se permitir caminhar!
Reconhecer-se em seu saber,
Pois seu conhecimento é o seu lar
Nos caminhos da educação
É preciso confiança
E, se preferir, não deixar de sonhar

Que tenhamos paz
e mais amor
Em nosso ato de ensinar...

Que tenhamos coragem!!!

Pois,

É tempo de aprender
O doce e fel dos nossos dias...
O sim e o não de cada via...
As decisões e indecisão que nos guiam...
E, acima de tudo,
Aprender que o melhor
É ter os amigos que não
Soltam a nossa mão...

Por isso...
Coragem!!!
Todos os dias é dia de renascer!!!
Então,
“Ninguém solta a mão de ninguém”...

Para alguns, não há esperança
Mas, vamos na contramão
Juntos podemos fazer o melhor
Pelos frutos da educação.

Maisha Mandisa
(texto destinado ao CEP: Semana Pedagógica)

Inserida por MAISHAMANDISA

A falta de Informação não nos permite enxergar a verdade.
Sem a veracidade não tenho o conhecimento de fato.
Sem conhecimento não tenho como buscar o saber.
Sem a sabedoria dos nossos mestres a Educação deixa de existir.
E na inexistência da Educação passamos a acreditar em mitos, lendas, estórias, fake news, teorias da conspiração, e passamos a negar a nossa própria História...

Inserida por Kondolito

⁠Dá uma impressão de que os órgãos públicos brasileiros foram criados para servir servidores e políticos, e que o povo é só um pretexto pra manter a coisa funcionando em prol deles.
Pelo menos é isso que eles deixam transparecer quando alguém precisa deles.
Tudo funciona "perfeitamente" pra eles, pros servidores públicos e políticos, mas quase nada funciona direito pro povo carente.
Parece até que é favor atender o povo.
Por mim já teriam dado um basta, definitivo, nessa coisa de estabilidade de servidor público.
Quem sabe não fique melhor assim, melhor pra vc e melhor pra mim, melhor pra tdos nós, e melhor pro Brasil também.

Inserida por reconceituando

⁠O Brasil é um país que precisa avançar, mas para e se distrai com questiúnculas, e quando retorna ao curso, atola e patina.
O Brasil é um especialista em perder o oportunidades.
(2022-05-01)⁠

Inserida por uspiao

⁠Declaro admiração aos professores
Apesar do sentimento, não trago flores.
Vim questionar direitos e valores
Ensinaram-me a questionar
Diferente não faria
educadores disseram que isso é
Ci-da-da-ni-a...

Inserida por jorgejorge

⁠É normal dizerem que o professor
É a profissão que forma toda profissão
Já eu, acho que o professor
É o que forma todo cidadão

Inserida por jorgejorge

⁠Não dê flores aos professores
Elas vão murchar
E nada irá mudar

Merecem estima e máxima honra
Pois seu valor é inestimável
É pouco todo o tesouro em uma conta
Porque o mundo sem esses é miserável!

Inserida por jorgejorge

⁠Deixa chorar, é bom pra o pulmão.

Eu sempre vou defender as crianças. É possível educar acolhendo. Acolher não é fazer tudo que a criança quer, mas negar também quando necessário e estar de prontidão para ensina-la a lhe dar com as frustrações.

Educar não é controlar!!! Criança corre, criança chora, criança se estressa. Ela está aprendendo...
Criança não é um adulto em miniatura. Criança é criança.

Nem você mesmo sabe o fazer com todas as suas insatisfações.

Eu sei que não é fácil pra nós que tivemos uma educação excessivamente punitiva e também por sabermos que seremos julgados.

Pra cada adulto que se incomoda quando você acolhe seu filho(a), tem uma criança ferida que não teve acolhimento na infância ou uma mãe que não conseguiu fazer igual a você.

Não desista!

Inserida por camillacavalcantii

⁠o dinheiro chega até a mim de forma estratégica e organizada. Seja através do trabalho duro ou do trabalho inteligente. Dessa forma vou aumentando o meu patrimônio para ser usufruído de forma inteligente num futuro próximo.

Vinícius Santiago

Inserida por Marcosviniciussantia

⁠Vagas de emprego

Procuramos pessoas carismáticas. Aquela com um sorriso na cara, que fala de amor e que não guarda rancor. Aquela que sabe pedir por favor, que usa o "obrigado" e o "por nada". Aquela pessoa que sabe te animar com uma palavra, que não tem vergonha na cara e fala um “oi” sem te conhecer.

A carga horária é bem pesada, 24 horas por dia, sem dar uma descansada. Não tem folga e nem nada. E férias nem pensar. É obrigatório o uso da educação. Para trabalhar conosco é assim, tem que ter disposição. Como diferencial, vai contar a compaixão. Tem que amar o próximo, de igual para igual.
.
Tem que tratar como irmão e saber dividir o pão. Esse é um ensinamento divino, tem que amar ao próximo como a todo ser vivo. O serviço que você vai vender pode ser tangível ou intangível. Pode ser com um abraço, ou até com um sorriso. O que você vai vender é algo de suma importância e indispensável para a sociedade.

O que você vai vender é a bondade, a gentileza e seus derivados. Agora vamos a parte que interessa, vocês querem saber o salário e se ganham hora extra? Segue informações:

$alario: Auto estima
VR: Amor
VT: Esperança
Plano de saúde: Fé

Nossa missão é alcançar o maior número de pessoas.
Nossa visão é tornar o mundo um lugar mais agradável para se viver.
Nossos valores se resumem em uma palavra: compaixão.

Interessados mandar currículo para:

ummundomelhor@4ever.com.br

Atenciosamente,

O Próximo.

Inserida por Avipen

⁠Três coisas após o estágio não me saem da mente, a primeira tem a ver com a filosofia de Sócrates que dizia dele mesmo “só sei que nada sei”, deixando claro que não precisamos pregar verdades. A Segunda é relacionada à polifonia, na qual é forjado o nosso eu. E a terceira estaria ligada ao pensar Freudiano ligado ao saber ouvir e observar, onde Freud apud Dra Waleska Fochesatto diz: (...)Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir fica convencido de que os mortais não conseguem guardar nenhum segredo (IBIDEM,P.78-Caso Dora).
Precisamos sair da ditadura citada na música de Chico Buarque e Gilberto Gil, cálice(cale-se). Ouvir e, a partir dessa ação encontrar a forma adequada para a transmissão de conteúdo e a viabilização da educação, mas também, sair da pretensão de que libertamos, de que ensinamos.
Ninguém precisa de que digam o que fazer, precisamos de educadores que ajudem na leitura das realidades e depois disso, então, o educando estará apto a intervir ou não na situação que por ele foi analisada. Chega de estupros filosóficos, escravização em nome da liberdade.

Inserida por jailton_silva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp