Poema sobre Desafios

Cerca de 2151 poema sobre Desafios

⁠Relevância íntima
não é algo isoladamente conquistado; carecemos de
toda pedagogia e desafios
do mundo; e, das gentes
que nelehabitam!

Inserida por maurotoledo

⁠Nunca subestime seus DESAFIOS, pois são deles que provem suas forças.
Eles estarão em um simples livro, enriquecendo sua mente,
Estarão na sua fé, enriquecendo sua alma,
Estarão no seu amor, enriquecendo sua VIDA.
Portanto dos DESAFIOS que tiramos, nossos maiores ensinamentos.
Sem DESAFIOS a vida se torna vazia.

Inserida por kepler78

Creio que os maiores desafios de viver sejam:
Olhar para a vida sem perder o encanto;
Sofrer calado sem perder a fé;
Carregar seus fardos sem perder a leveza;
Caminhar pela vida sem se afastar de Deus;
Se tornar idoso sem envelhecer;
E seguir em frente sem deixar de amar.

Inserida por ednafrigato

⁠O bonito da vida são as surpresas, os desafios de viver um dia novo, a possibilidade de dar de cara com o inesperado em uma dessas curvas do caminho e ter a chance de mudar tudo o que a gente acha que não tem conserto.
O bonito da vida são as incontáveis oportunidades de recomeço que cada dia nos reserva.
O bonito da vida é acordar em um dia a menos e saber que ainda temos um dia a mais.

Inserida por ednafrigato

Eu tenho que me vestir de coragem mediante os desafios, lutas e batalhas, talvez seja por isso que tenho sempre em mente o louvor da minha conversão: ROMPENDO EM FÉ!
♫♫Toda vez que a minha fé é provada, Deus me da à chance de crescer um pouco mais... ♪♪♫

Tudo passa, menina. Dói, eu sei, mas uma hora vai passar, machuca, corrói, mas a sua dor o tempo vai curar. Sempre ouvi que o tempo era o melhor remédio, talvez ele seja mesmo, ele não vai fazer com que essa dor suma e muito menos que o motivo dela não exista mais, mas ele vai fazer essa dor deixar de estar em primeiro lugar...
Sim, você vai voltar a sorrir de novo, e eu prometo que era daquele jeitinho mesmo que você sorria... um sorriso sincero… eu sei que talvez você não lembre qual foi a última vez que deu um sorriso sincero, aquele sorriso que vem de dentro e aflora, mas eu prometo que um dia, você não vai mais precisar forçar para sorrir, você não vai sentir um aperto no peito quando ouvir aquele assunto de novo, o assunto proibido né? Você não vai mais ter que disfarçar e dizer "estou bem" da boca pra fora. Eu prometo que vai chegar o dia em que ouvir o nome dele vai ser como ouvir qualquer outro, que ao falar o nome dele, a entonação da sua voz não vai mudar e que ao passar perto dele nenhum gelo vai subir pelo seu peito, eu prometo... é tudo uma questão de tempo. Vai ficar tudo bem, essa dor vai passar, coração partido nunca levou ninguém a parar no hospital menina, e não é agora que vai levar.

A vida é cheia de términos e novos começos. A cada curva há algo que nos desafia, seja o novo, formidável, ou simplesmente o familiar. O que para uns é uma montanha intransponível, para outros é um desafio a vencer. O que se torna sombrio para alguns, ainda permanece iluminado para outros. Os otimistas veem o caminho à frente, os pessimistas ficam tão ocupados em olhar para trás que não conseguem ver a solução bem diante deles. Se ficarmos segurando a corda que nos arrasta para trás não teremos mãos livres para agarrar a corda que nos puxa para frente...

Às vezes, Deus te mostra o caminho mais longo, com o nível de dificuldade elevada, não para nos punir, mas sim para nos preparar e ensinar que o mundo lá fora, existem desafios que não são brincadeiras.

Temos que representar bem o nosso papel no palco da vida, pois ao final do espetáculo poderemos ser vaiados ou aplaudidos.

Até uma Ostra para gerar uma Pérola tem que ser "incomodada" por um grão de areia. Por isso, aceite os desafios de sua vida, e com eles, faça como a Ostra, gere valiosas pérolas!

Você precisa ser sua principal prioridade. Muitas vezes, o SIM que você diz a alguém representa um NÃO PARA si. Tire de suas costas os fardos que não são seus. Até por uma questão de evolução, cada um tem seus próprios desafios. Lide com prioridade somente com os seus.

Cada encontro é uma oportunidade de conexão, cada desafio é uma chance de crescimento e cada despedida é um lembrete da preciosidade do tempo.

Se eu te culpo por ter ido embora? De maneira alguma, eu também deixaria todo esse caos que sou eu, se pudesse.
Não te culpo por ter me deixado quando o que eu mais queria era ter você por perto. Não te culpo por ter ido embora, quando até mesmo você, queria ficar.
Se eu me culpo por você ter ido embora? Menos ainda.
Se tem uma coisa boa nisso de você ter ido embora, é que eu aprendi a ser um pouco mais mulher, um pouco mais madura, sabe? Aquele papo de "só dá valor, quando perde" acho que é meio isso mesmo que aconteceu, mas no meu caso, eu dei valor pra mim quando perdi você. Aliás, eu perdi você? Ou eu apenas nunca tive você de verdade? Não sei, se souber, me avisa, por favor.

Demonstre gratidão pelas
oportunidades que surgem
em sua vida, com
comprometimento aos novos
objetivos e superação dos
desafios impostos.

"Um navio no porto é seguro, mas não é para isso que os navios foram feitos." – John A. Shedd

Devemos ter coragem e sair da nossa zona de conforto! Quando você está em movimento, é normal enfrentar marés, as vezes elas são calmas, outras vezes você pega marés turbulentas... O importante é não estar parado, você tem que estar sempre em movimento rumo ao destino onde quer chegar.

Tal como um capítulo de um livro chega ao fim,
Tal como um filme de uma grandiosa saga se encerra,
Mais esse ciclo se fecha.
Uma coisa é comum à todas as obras:
As melhores histórias, tramas e enredos
São as que transformam os personagens.
“Grandes mudanças, grandes histórias”
Mais um ano termina...
Houveram páginas sombrias,
De dor, luta e sofrimento.
Mas também houveram páginas douradas,
De glória, alívio e alegrias.
Perceba que a cada percalço no caminho,
E a cada bênção recebida,
Seus personagens se modificaram.
Já não somos os mesmos de um ano atrás...
O tempo é contínuo.
Nossas histórias também.
Evoluindo em constante movimento.
O tempo dividido em anos nos permite escolher
Se o próximo capítulo de nossa saga
Será uma sequência ou algo novo.
Não importa.
Serão 365 novas páginas em branco
Com infinitas possibilidades e oportunidades,
Onde você é o personagem principal,
Mas também é o autor.
Então que venha o ano novo...
Com novas lutas...
Novos desafios...
Novos sorrisos...
Novos personagens...
E novas histórias!
Façamos um capítulo de tirar o fôlego!
Façamos cada palavra,
Sentimento,
E emoção
Valerem a pena
Na história de nossas vidas!
Um ano grandioso à todos!

“” Antes de criticar
Ajude
Antes de ajudar
Disponibilize-se
Antes de disponibilizar-se
Aceite os desafios
Ao aceitar os desafios
Critique menos
E sonhe conosco...””

O ORGULHO É UMA PRAGA DISFARÇADA

Entre alguns pontos que colocam as pessoas longe de vencer seus desafios, o orgulho é o que mais cega. A pessoa se fecha em sua verdade, se tranca em sua visão de mundo e vai a todo vapor, não há quem a esclareça, não há quem tire dela a idéia de agir de maneira diferente. O orgulho é uma praga disfarçada que navega pela terra. A pessoa erra, mas de maneira nenhuma dá o braço a torcer. Tenho visto muita gente orgulhosa que não dava o braço a torcer ficar sem braço. A sensação de superioridade que o orgulho causa é embriagadora, faz a pessoa pensar que o mundo gira em torno dela e todos são seus súditos.

A única cura para o orgulho são as lições da vida que fazem pessoas orgulhosas sangrarem através de acontecimentos, mas mesmo em meio ao sofrimento este modelo de pessoa não muda, fica firme no seu posto admirando sua própria dor e culpando alguém, toda pessoa orgulhosa quando sofre culpa de alguém.

Humildade é um dom que pode ser despertado, é uma maneira de viver que nos aproxima das pessoas de bem, dos fatos positivos e de nosso verdadeiro caminho. Ser humilde não significa se deixar humilhar, ser humilde é se fazer compreender e também compreender sem questionamento agressivo, colocando-se numa posição de igualdade. Devemos ter orgulho de nossas conquistas na vida, pois lutamos muito por elas, mas não devemos ter o orgulho como referencia em nossa compreensão das coisas; em nosso jeito de viver; em nossas decisões; em nossos relacionamentos e em nosso coração. Não permita que o orgulho que cega escureça seu interior e lhe faça pensar que você é muito melhor do que realmente é, a majestade dos grandes está em como saber tratar os pequenos.



Mais publicações de 4/12 a 14

Agora você não quer ser mais aquela pessoa de antes, tão complacente com tudo, tão domesticável e rotineira... então resolve mudar, enfrentar a vida com outro olhar... mais voltado para você. Quem sabe resgatando do velho baú um sonho já esquecido, ou talvez um novo ideal...
Mas eis que te depara com barreiras, obstáculos até viscosos, difíceis de ultrapassar. Como a reação perplexa e condenadora de pessoas amigas ou não... aí, você se sente ultrajado(a) incompreendido(a), até mesmo triste.
E o desânimo vem acampar ao seu lado.
Olha, não deixa que nada, nada mesmo! Venha causar um lapso, um recuo em teus projetos, em tuas novas conquistas. Porque, se você emplacar... se você conseguir o primeiro lugar... se você conseguir encestar... se você for aquela pessoa que no final diz: Eu Venci! Todos os entraves que acontecerem no meio do caminho serão lembrados simplesmente, como desafios que você teve de enfrentar... temperos para realçar o sabor da Vitória.

O tempo dentro do casulo é necessário para a formação de asas resistentes. De nada adianta entrarmos em uma nova fase sem ter passado pelo processo de transformação/evolução, afinal, a cada fase novos desafios e riscos vêm inclusos no pacote.
O casulo é apertado, bem desconfortável, contudo é o período onde mais crescemos.
Assim como ele, são os nossos processos.