Poema sobre Defeitos Parceiro
Sobre as minhas nebulosas margens que sobrevoam os pensamentos, uma parte grita por dentro e outra cala por fora.
Sobre meu véu amarelo disfarço meus gritos silenciosos.
Eu estou gritando e ninguém escuta
Eu choro ninguém ver.
Oh, criança, que olhos tristes tu tens.
Eu quero gritar,
Quebrar espelhos
E cair de joelhos sobre a cama
E chorar feito uma criança
Uma criança que espera um doce
Mas eu como uma criança
Queria um amor que fosse
Verdadeiro.
Tenho em mim essência de vida,
Da vida que se transpoe sobre realidades que não são reais.
Ouvi de uma alma secreta que a vida é feita de ilusões,
Ilusões de amores, saudades e dores.
Ilusões de poderes, riquezas e controles.
Ilusões sobre verdades sem raízes e mentiras verdadeiras.
Criamos as condições para executar a realidade que desejamos.
Não que ela esteja lá, não, nunca esteve, apenas as criamos e fazemos existir com data certa para findar.
E a vida é isso, uma essência temporaria que um dia está aqui e no outro não está mais.
Apenas se vai dando espaço para novas realidades surreais.
Sobre esperança...
Ainda criança
Acreditava existir
E mesmo com tanta mudança
Não permito esse desejo ir
Numa folha que cai
No vento que sopra
No dia que vai
Na flor que brota
Sim, nesses pequenos detalhes
A sua presença se nota!
Mas afinal, o que é esperança?
É pensar positivo?
É desejar bonança?
Vamos fazer assim...
Em meio a qualquer definição
Mesmo com tanta aflição
Me faça um favor
Não a perca em vão!
Não fale sobre a vida do outro.
Guardemos as horas, dias e anos para educar nossa fala e apurar nossa audição ao dom de perdoar e tolerar.
ainda falo com a lua sobre você...
Eu não posso ser eu mesma,
tudo dá errado comigo,
eu não sou como as outras garotas,
então por que você gostaria de mim?
Sou tão insuficiente em relação a eles,
por que você sorriria para mim?
sei que não sou nada,não tenho valor,
mas a cada dia a lua fica mais bonita.
(Sobre nós Autistas)
"Seria Cômodo se eu fosse líquido e me encaixasse em qualquer lugar...
Mas não consigo me derreter para fazer parte de superficial mutação e ainda sorrir." Faço parte de uma mentalidade literal que leva à sério as responsabilidades da vida sem rodeios ou metáforas sem necessidades de tanta explicação. Dessa maneira, todos utilizam bem o tempo com coisas úteis e sem dramas.
Não é muito sobre ter, nesses dias escuros onde o homem se isola em seu cubículo de ID, onde a moral morreu e os princípios são apenas lendas.
Nesse mundo onde o ter se tornou instrumento de consumo e o desejo de ser alguém melhor para o mundo é apenas um instrumento de marketing.
Afinal, o que estamos fazendo com a vida que um dia poderia ter sido uma das melhores que já vivemos, não perca tanto pelo ter, busque o SER, ser alguém melhor do que a pessoa que leu essas palavra a 2 minutos passados .
A M O R
Algumas breves pinceladas sobre este tema tão questionado por uns e até simplificado por outros, pois se fossemos dizer aqui tudo o que envolve este assunto, um livro seria pouco, e haveria de se acrescentar mais um capitulo a cada dia.
O amor é intenso, benéfico e cruel, é um exagero. Quem achar que o amor não chega a ultrapassa até os excessos, é porque nunca amou o suficiente, porém é preciso alimentar sempre com conteúdo aquela pessoa amada para que seja recíproco. Conhecemos algumas pessoas em nossa existência, mas apenas uma passa a viver dentro de nós ocupando todo o espaço suficiente para vida toda. Você pode achar que não é importante para ninguém, porém, se descobrir que é muito sondado, pelo menos por aquela pessoa, preste muito atenção nela, pois poderá estar ali aquela, que passaria com você, o resto de teus dias, e você, displicentemente, não tens percebido isto. Não te esqueças, porém, que como você pode sofrer por amor, isto também acontecera com os outros. És o responsável direto por quem você seduz, não o faças se não tiver plena certeza em assumi-lo. A importância deste sentimento é tão grande que ele pode acontecer apenas uma vez de forma plena, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por ter acabado é por que ele ainda nem começou, pois o amor não pode ter sido um ato passageiro e ter ficado no passado, ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente. Acredite e observe mais, pois haverá sempre alguém que verá em você a pessoa talhada sobre encomenda para concretizar seus sonhos.
(teorilang)
MILAGRES
Mesmo em se falando sobre milagres para os mais céticos, aqueles afastados da realidade existencial acontecidos por obra de um Único criador de todas as coisas, ainda tentarei explicar tal fenômeno usando suas próprias linguagens, e seus conceitos e descréditos, mesmo que equivocados. Não acreditarmos em milagres é não acreditarmos em nossa própria, complicada e tênue existência, perdidos aqui neste pequeno planeta, expostos a todos os possíveis cataclismas inimagináveis existentes no universo. Nossa simples realidade é a maior de todos os milagres, pois quando se fala em milagres é para ser entendido como alguma coisa rara de acontecer. Então, diante tantas fatores contrários, como explicar a incidência da vida que acontece a cada segundo no mundo inteiro, quer seja este acontecimento proveniente de uma união sadia e estável cheio de cuidados como podem ser também de uma simples inconsequência nas condições mais improváveis possíveis. Diante as perspectivas de vida abaladas por circunstâncias, cada vez mais adversas, poderemos então, entender também que outro grande milagre poderia simplesmente ser nossa continuidade, pós-útero e por tanto tempo neste universo sombrio que tão pouco ou quase nada conhecemos. Somos tão dispersivos que, apesar da realidade divina, só nos damos conta disto alguns poucos minutos diários, e às vezes nem isto, pois erroneamente, priorizamos o supérfluo. Mesmo vivendo com todas as particularidades idênticas aos outros, atuamos mais preocupados em ser melhor do que eles do que melhorarmos, a cada dia a nos mesmo. Como bem disse Albert Einstein : "Só há duas maneiras de viver a vida: A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre."
(teorilang)
“Covid-19
Vagamente em uma estrada
Caminhando sobre a calçada percebo
Que o sino já não toca,
Pessoas não saem para fora
Para reconhecer quem passa ali.
Olho os céus e vejo os pássaros a voar,
Só se ouvi os cachorros a gritarem
É uma mistura do sino com uma grande latomia
Está em época que muitos não imaginariam
Que um dia isso aconteceria
E entre si mesmo se desafiam
Não se protegem e nem se preocupam
Se contaminam ou se contagiam
Mascara escondendo os rostos
Álcool molhando o corpo
E tornou-se uma rua vazia.
Não se ouvem mais os sinos
Nas ruas já não brincam mais os meninos
Muitos choram a dura realidade
E se culpam por não conseguirem
Lutar contra algo invisível
Que está a humanidade assolar
Nem o dinheiro pode acabar
Com algo que chegou para muitos levar
E algumas experiências mostrar
Que esse vírus invisível
Batizado com nome covid
Não escolhe a quem ele quer levar
Não separa o rico do pobre
Nem o branco do mulato
Nem o milionário do mendigo
Quando ele escolhe está escolhido
Como lutar contra esse vírus invisível?”
💎Sina💎
Vamos nos sentar
Na varanda
Me pergunta sobre
As aulas
Explico que pedi licença
Por um mês
Ele me pergunta
Você acha que morro
Em um mês?
Sorrio
Creio que não
Sobreviveu
A uma tentativa
Mas não faça mais
Uma hora pode dar certo
Entendi mas...
Bom eu pensei
E vou me dar uma outra chance
Vou tentar lidar com as dores
Com os vômitos
Com o meu medo da morte
Só ouço..medo da morte
Sim tenho muito medos
Já vi vários colegas
Morrerem assim
Não quero isso para mim
Susy diz
Stuart vamos pesquisar
Juntos um outro tipo
De tratamento alternativo
Ou mesmo um convencional
Vamos para onde tem o melhor
Ouvi falar sobre uma vacina
Ele me olha e diz que já
Ouviu sobre
Fez os tratamentos recomendados
Não surtiram efeitos
Segura na minha mão
Fecha os olhos
Adormece
Mas mesmo assim
Levo ele para a cama
E vou para o computador
Pesquisar sobre
Essa doença
Surge uma luz
Hospital na Turquia
Creio que dinheiro
Não será problema
Ligo para seu médico
Ele diz que nos acompanha
Na viagem
Espero Stuart acordar
Para contar
Já preparo as malas
Reservo hotel
E vamos em busca
De outras opiniões
Casamento não é sobre corpo, é sobre mente.
Não é sobre paixão, é admiração.
Não é sobre acusar, é dialogar.
Não é absorver, é espremer, esvaziar, se entregar.
A verdade que Liberta!
IGREJA de Cristo
—A Glória de Deus sobre nós—
Não sabemos e não conhecemos!
Vemos por partes e em partes!
— Não é missão !
— Não é vocação!
— É sua devoção em União.
"2 coríntios 3.18"
Vera Haddd Mattos
SOBRE ALGUMAS REGRAS.
O universo molda o futuro em circunstâncias presentes, mas, o teu carma devora seus planos, transformando-os em ilusão para sua mente. Ele os direciona junto as tuas vontades e mérito a outro alguém merecedor, equilibrando e não desperdiçando a força já emanada, e, ao mesmo tempo, lhe impõe a baixa vibração do teu querer, te lançando em uma espiral descendente.
- PauloHSSantana -
"Na era da informação, será que precisamos saber mesmo sobre tudo?
Estar presente em todos os canais oferecidos, ser e estar produtivos o tempo todo e mostrar isso aos quatro cantos do mundo, caso contrário, ninguém saberá?
Para que?
E se tudo o que precisamos agora, pelo menos por um tempinho das 24 horas disponíveis para todos, seja um pouquinho de NADA?
Fazer vários nadas.....se aquietar, conectar-se ao silêncio e simplesmente estar ali. E apenas isso.
Quanto mais as pessoas fazem, mais elas querem fazer e isso tem gerado níveis absurdos de estresse, ansiedade e depressão. Fingir estar bem para mostrar que você também faz alguma coisa pode lhe custar caro.
Para com essa obrigação inventada pela sua cabeça e relaxa...
Pois nada está sob controle."
As experiências sobre viver bem, nos ensinam o quanto as casas
gostam de nós e o quanto revelamos o amor que nos cerca. Nosso lar
revela quem somos
e foi sobre esse voar
(de alma e pranto)
que se viu chuviscar
o sol (amplo e nascente)
e foi desde e por entre
o desanuviar do espanto
que um quê de encanto
se esfumou crescente
quem sabe se nevoando
solidão sobre os beirais
se lembrando ais
no crepitar da saudade
quem sabe, quem sabe!
Por vezes a profundidade
parece tocar o céu..
O que nos levanta a dúvida, sobre
se mergulhamos ou se voamos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras