Poema sobre Cultura
A falta da cultura bíblica do povo prejudica o seu desenvolvimento social, enquanto que a prática da sabedoria divina exalta a educação, a justiça e prospera a nação.
Maldita a cultura social que se opõe à cultura cristã, pois quem não conhece a sua origem e seus propósitos está preso e cego pelos suas próprias tradições, visto que despreza a sua própria felicidade na busca de suas maiores realizações.
Cultura, história e fracassos humanos ficam tudo para trás, inclusive o remorso, caso o arrependimento faça parte de um novo capítulo do coração.
A cultura de Cristo veio para destruir as obras de Satanás, as crenças, tradições, filosofias e rudimentos dos homens, as doutrinas de falsos fundadores do cristianismo, as vozes da heresia e de espíritos enganadores, desvendar as mentiras, o misticismo, a erraticidade de vãs religiões pagãs, oriundas de pecadores, transgressores e escarnecedores que nunca aceitaram obedecer as leis da sagrada aliança, os quais prometem riquezas, atraem adeptos sem santificação e negam a verdadeira glória em Seu nome, a força do Seu poder, a adoração devida as Suas obras e o controle de Sua exclusiva, única, eterna, suprema e infalível autoridade, dadas por Deus.
Problemas e mais problemas nascem em todas as sociedades por falta de cultura acadêmica, educação superior, disciplina dos pais, humildade e respeito para com o próximo e proliferam nas famílias e nas sociedades por omissão e descumprimento dos deveres e responsabilidades, da ausência de bons relacionamentos, orações em prol da vida alheia para com o próximo e total ignorância e omissão às leis de Deus.
Escolha sempre um bom curso que promova a sua cultura, educação, integridade, reputação, honestidade, no mercadode trabalho, porque as empresas precisam,além do vasto currículo disciplinar,de profissionais que pratiquem as mesmas qualidades para com seus colegas de trabalho, vivendo as mesmas realidadeem prol do crescimento,
da cooperacãoe do bem-estar de todos.
A cultura forma homens inteligentes; a educação, forma homens preparados e a Bíblia, forma homens sábios.
A cultura cristã muda os fracos objetivos dos homens e altera a fórmula do seu sucesso pessoal, quando os alvos do coração procuram promover a paz, a felicidade e o amor do próximo e fortalecer os relacionamentos e a busca de realizações com as bênçãos e a sabedoria de Deus.
Mesmo que atravessemos mais uma centena de anos na terra, a degeneração da cultura humana será a pior de todas as histórias da civilização, vivendo todos como animais famintos.
O amor de hoje é considerado pelo próximo como a cultura passageira do favor, da hipocrisia e da autoestima pessoais, e jamais como o padrão dos fiéis que pratidam a resignação, a justiça e misericórdia dvinas em prol da transformação de vida dos necessitados pela obra da caridade, do bem e da felicidade alheia.
Uma coisa que não muda fácil é a cultura: essa é construída pelo coletivo, construído individualmente pelos desejos e realizações pessoais de cada ser. Assim sendo, todos somos culpados e responsáveis pela sociedade a qual estamos inseridos, ou pelo menos, na qual ela se torna.
Vivamos a sensatez da cultura poética ouvindo a musicalidade que apure os nossos sentidos para dizer de alguma forma... Eu me apaixonei por ti!
No decorrer dos intervalos para hidratação, embriaga-te com livros, que a ressaca de cultura é garantida.
O carnaval é um tempo propício para apreciar e desfrutar das manifestações da cultura brasileira, objetivando a diversão e a alegria sem perder as estribeiras.
A atmosfera e os locais da arte e da cultura na sociedade contemporânea à partir da gestão cultural deixa de ser tão artística, filosófica, educacional e estética para se tornar paulatinamente um meio e ferramenta da administração econômica, politica e financeira pública e privada.
A verdadeira cultura de um povo, de um grupo e de uma nação tem geralmente a transmissão natural do conhecimento pela oralidade, pela repetitividade da atividade na herança familiar e pelos valores internos aferidos a cada participe por reconhecimento, status e poder de ser membro legítimo efetivo e participativo de cada comunidade.
A arte e a cultura não pactuam com os partidos políticos quaisquer. São sempre parte e ferramentas do estado para promoção e edificação da crítica e do pensamento da construção educacional de um governo livre e de uma atenta justa sociedade.
Na nova espetacularização da cultura jurídica brasileira uma pseudo convicção de um ato jurídico embasado nos termos ilegais e não formais do "ouvi falar" ou "vi rede da internet" são erroneamente admitidos e pressupostos como verdades.Afinal neste país emergente, um dos maiores gigantes do consumo internético tudo pode mudar em 20 minutos.e se puder ser dito com até 140 letras.
A cada nova edição das mostras e exposições da arte e da cultura contemporaneidade re aparece uma nova re leitura de uma antiga ideia clássica, apagadinha, esquecidinha pelo grande grupo. Geralmente à boa ideia base foi engolida, pouco digerida pelo acelerado processo consumista exigido pelo mercado,de temos sempre às novidades.
