Poema sobre Cultura

Cerca de 3279 poema sobre Cultura

⁠“Uma linha invisível conecta os que estão destinados a se encontrar, apesar do tempo, do lugar, apesar das circunstâncias.”
(Provérbio Chinês)

Amor… meu amor, parece que quanto mais te procuro, mais você desaparece.
Nem sequer um novo romance, nem sequer um bom dia ou boa noite.
O que será que planejas?
O que será que escondes?
Somente meu velho amigo tempo dirá
Se você guardou algo para mim
Se eu vou te encontrar…
O tempo vem passando e a vida se esvaindo
Eu ainda estou te procurando?
Eu ando seguindo o meu caminho
Não tenho me preocupado muito…
Porém agora tenho te permitido
Aparecer de momentos em momentos
Uma hora vai fazer voltar os batimentos
Vai se apropriar novamente de meu peito.

Inserida por RafaelRankzz

⁠A fotografia vai eternizar momentos ,
Mas ,só um olhar atento e sensível
Vai fazer tudo isso virar a boa lembrança.

Inserida por FernandoF2

⁠Se Jesus voltar pra terra
É melhor tomar cuidado,
Pois Tenho visto Cristãos
Em partido coligado.
Desesperado por grana
Confunde fé com a gana,
Que é comum nos marginais.
Pregando a devacidão
O Deus do seu coração,
É as redes sociais.

Inserida por LeoPoeta

⁠COMPLEXO AMOR

O amor é o mais complicado e impulsivo de todos os sentimentos.
É mal educado, não espera o momento certo, pois para ele, o momento certo é sempre agora.
Não manda recado, não avisa que está chegando, por isso, pega a casa sempre desarrumada, pois só chega de surpresa.
Ninguém consegue impedir a sua chegada, e mesmo quando não deixam ele entrar em casa, não adianta, ele continua lá.
E pode esperar por anos. Sabe viver disfarçado de paciência ou resiliência, dentro de alguém que não teve ainda possibilidade ou coragem de o assumir.
Olha, o amor é complexo, ele aparece sempre onde menos esperamos, nas pessoas que não imaginávamos.
Ele adora quebrar as nossas regras e nos faz parecer o que realmente somos, contraditórios.
O amor é louco, bonito e exótico.
O amor não respeita nenhuma das barreiras impostas pelo homem.
Nem credo, nem cultura ou mesmo religião.
O amor é tão poderoso, que até a ação mais destrutiva do homem, a guerra, ele a desconsidera e a vence.

Inserida por SergioJunior79

⁠No Nordeste encantado, um paraíso a desbravar,
Turismo de encantos mil, histórias pra contar.

Nas praias de areia dourada, o sol a brilhar,
No sertão árido, o amor a brotar.

No cordel do Nordeste, versos a rimar,
Passeios de jangada, no mar a navegar.

Saborear o acarajé, na praia a se deliciar,
E dançar forró no arrasta-pé, a noite a animar.

Do Recife encantador, Olinda a deslumbrar,
Pelourinho em Salvador, cultura a desfilar.

Em Jericoacoara, dunas a explorar,
E nas águas de Maragogi, o mergulho a encantar.

No Turismo do Nordeste, emoções a encontrar,
Riquezas naturais, cultura a desvendar.

Venha conhecer, se encantar e se apaixonar,
Pois no Nordeste, a beleza é sem igual, no seu lugar.

Inserida por edilianoconceicao

⁠PIRATAS EM ILHABELA

Para quem queira
Ouvir muito tenho a dizer
Histórias que acontecerão
Bem antes de eu nascer
Aqui em ilhabela tem
Gente que paga para ver
ilhabela tem seus segredos
Em terra e em alto mar
Segredos misteriosos
Que chegam a arrepiar
Os primeiros visitantes
Vieram do alto mar
Desembarcaram aqui
E aqui quiseram deixar
Um grande tesouro que
Homem nenhum a de encontrar
Depois eles foram embora
E aqui deixaram sua história
Escondido no fundo
Do mar.

Inserida por Igorteixeira123

⁠"Na Alemanha, não acreditamos em superestrelas. Somos ensinados desde cedo a jogar em equipe, e não a brilhar sozinhos.

É por isso que não veremos muitos jogadores alemães ganhando uma bola de ouro, mas é também por isso que podemos ver 4 estrelas em nossa camisa".

Inserida por Woliverd

⁠Queria olhar, olhei
Queria tocar, toquei
Queria uma flor, peguei
Queria sonhar, sonhei.

Queria cantar, cantei
Queria dançar, dancei
Queria abraçar, abracei
Queria beijar, beijei.

Queria amar, amei
Queria chorar, chorei
Queria gritar, gritei
Ao desabafar, desabei.

Queria alegria, alegrei
Queria esquecer, não sei
Queria ficar, mas fui
Queria me perder, me achei.

Inserida por poetafuzzil

⁠JAZIGO
(Mi Galcer)

Poetizou a vida.
Agora,
o porvir.

•••

Para quem possa interessar, criei este microconto para ser a frase em minha lápide.

Inserida por CLICGRAFIA

⁠O ideal
é a gente se encontrar
parar pra conversar
tomar um chá

Temos muito pra falar
da vida, de lugares
na verdade o ideal
é matarmos a saudade

O ideal
é nos abraçar
deixar as ideais fluirem
sorrir, ser feliz.

O ideal
é a gente se envolver
deixar acontecer
viver.

Inserida por poetafuzzil

⁠Nasci e me criei no Ceará.
E tendo alma de poeta,
A dor não me afeta
Pois a sina é superar.
E se vejo alguém rimar
Sobre chuva no Sertão
Dou graças pelo feijão,
A canjica e o bovino.
Eu também sou Nordestino
Do jeito que vocês são.

Inserida por osaviovinicius


ל
למד– Lamed – L

Na arte de ensinar
as pessoas,
você aprende...
E portas se abrem...

Inserida por FrancisPerot

⁠ע
עין– Ain – A


Abra os olhos e veja.
E sinta o milagre
que o Mashiah fez
para te livrar do engano...

Inserida por FrancisPerot

⁠פ
פי– Pei – P


Pela boca se comunica a verdade
e a mão de Elohim cuida...

Inserida por FrancisPerot

⁠ר
ריש– Reish – R


A pobreza vive atrás da porta apenas uma estação...

Inserida por FrancisPerot

⁠ש
שין – Shin – SH


A mudança exige força
para sair do engano
e seguir a Elohim...

Inserida por FrancisPerot

⁠Alef ao Tav (ACRÓSTICO)


Amo a origem de todas as coisas
Lá aprendo a Tua sabedoria
Elohim de toda a Criação
Fariseu humilde e pequeno sou...

Aqui o passado vira o futuro
Onde as profecias se cumprem...

Tav é a última letra da salvação
Alef é a primeira letra da salvação
Vav é o homem a caminho da salvação...

Inserida por FrancisPerot

⁠גיהנום
GEHINOM– LIXÃO
INFERNO?

Um lugar desprezado
pelo Criador,
onde era
processada no calor
as almas íntimas...

Inserida por FrancisPerot

⁠**Melancolia Silente**

Há dias em que o mundo parece parar,
Como se o tempo fosse feito de sombra.
A luz do sol não consegue clarear,
E a alma se perde na noite que assombra.
O peso invisível nos prende ao chão,
Passos lentos, quase sem direção.
Lembranças vêm como ondas do mar,
Tragando o agora, deixando escuridão.
No silêncio, ouvimos o eco da dor,
Uma melodia triste, mas tão nossa.
Não há quem possa explicar esse amor,
Que carregamos, mesmo quando nos assopra.
Mas nessa tristeza também há beleza,
Um convite ao fundo de quem se é.
Pois quem conhece a melancolia e a reza,
Descobre que a vida é mais do que se vê.
A lágrima cai, mas também faz brotar,
Uma flor singela, um novo olhar.

Inserida por RapperFanti

⁠**Força e Caminho**

No topo da montanha, o vento sopra,
Dizendo verdades que a vida ensina.
"Deus morreu", falou um homem à sombra,
Mas dentro de nós nasce uma luz divina.
Não busque fora o que podes encontrar,
Dentro de ti há força e razão.
Cada queda é pra aprender a voar,
Cada dor traz nova direção.
Seja quem dança sob seu próprio céu,
Quem faz seu caminho sem medo de errar.
O peso da vida? Carregue com zelo,
Pois só assim pode-se transformar.
Olhe pra frente, siga teu chão,
A vida é feita no ir e vir.
Não temas o abismo nem a solidão,
Pois quem enfrenta aprende a surgir.

Inserida por RapperFanti