Poema sobre Cultura
A sexualidade heterossexual, monogâmica e compromissada são escolhas e não admitem tentativas e intervenções exteriores. A situação optativa é difícil nos tempos modernos, onde todos vivem a mercê das aparências e das circunstancias.
A arte joalheira brasileira ainda é primitiva por falta de politicas culturais governamentais para o setor. Difícil imaginar uma nação com o potencial mineral e gemológico que tem, não ter registros nem escolas de cravação, fundição, lapidação, gravação e mesmo arte jóia avançada. Tudo é feito de forma artesanal por práticos que transmitem oralmente seus ofícios.
Neste momento universal da farta comunicação, é muito mais importante ouvir e refletir sobre tudo que está sendo dito do que falar sem pensar.
O mercado secundário da negociação de obras de arte no Brasil de hoje, precisa de politicas publicas mais severas e fiscalizadoras, pois nos últimos anos, tem sido a comedido por uma avalanche de incontável numero de falsificações baratas sem critério, o que infelizmente resultará em pouco tempo em uma falência por descredito geral do setor.
Qualquer instituição por mais secular que ela seja, sem a devida representatividade social e cultural contemporânea, se finda dentro dela mesma, pela saudade do que um dia foi e pelas indevidas soberbas, títulos e pequenas vaidades.
No Brasil, mudam se os nomes, do Dia de Índio para o Dia dos Povos Indígenas mas o desrespeito não, triste sina dos povos nativos originais. Antes era por Deus e hoje pelo dinheiro que mesmo em grande quantidade não compra um minuto, de vida.
Não se engane para ter uma felicidade plena hoje em dia, precisa se de uma grande porção de loucura, uma pitada de idiotice e uma colher cheia de egoísmo.
A insatisfação e a incompreensão das trajetórias passadas dos modelos inalcançáveis, dentro da alta competividade e das poucas oportunidades no contemporâneo, criam se oblíquos de personalidade, de ética e de gênero. Faz surgir assim uma geração desgovernada, sujeita a experimentações a deriva de seus ralos e rasos princípios.
O Brasil atravessa nos últimos anos uma crise ética, moral, social e familiar, sem precedentes, todos os valores institucionais sobre o bem e o mal, do certo e do errado ficaram a mercê do hoje, do dinheiro e da falsa e fugaz felicidade. Como agravante para piorar, a liberdade refém do farto consumo.
Toda a palavra dada, hoje em dia não é mais lei e sim promessa a ser cumprida ou esquecida, mediante sua vantagem ou conveniência.
Sonho com livros que não existem assim como busco respostas para perguntas que não tem respostas. O imaginário povoa minha liberdade criativa mesmo que contida dentro de mim mesmo.
Nem todos os sonhos, são criados para serem realizados. O impossível faz parte criativa de nosso imaginário.
Existo e inexisto dentro de mim mesmo mais de mil vezes pois sei como é infinito as vibrações dentro de meu conciso universo particular.
A educação deve ser comum e padrão mas o olhar especial a determinadas aptidões deve ser percebido e incentivado, isoladamente. O progresso social se dá pelas pluralidades bem aproveitadas.
Existem impactos naturais e suas catástrofes ecológicas ambientais mas também existem armas de destruição em massa manipuladas por governos poderosos para cumprirem suas agendas
" globalistas " na extinção da miséria ou de áreas de conflitos pelo caos. O aquecimento global é um fato e ao mesmo tempo um disfarce, para atos criminosos sem a mínima ética e humanidade.
Sou unicista na arte, fujo de coletivas de vários artistas com muitas cores, mil movimentos e muitas linguagens, que por fim atordoam minhas vagarosas percepções. Da mesma forma, que me cansa e me esgota grandes shows de telão e aglomerações...a solidão de cada pedaço me dá retorno e me completa homeopaticamente, bem mais.
Um mais um é bom, o terceiro é o resultado da união, muito mais do que isto, perde se o controle e já é multidão.
O reencontro com velhos amores é fatídico e decepcionante. Pois ninguém tem o direito de apagar com a velhice, antigas, boas, lindas e excitantes recordações.
