Poema sobre Cultura
Veja a vida com os olhos do amor e da paz, para que possa observar o que ela oferecer de melhor. Desta forma, estarás propagando a cultura da paz no planeta.
Olha dentro de si mesmo e,o quanto as oportunidades,se e você perdeu pode está acontecendo no meu no seu coração,esse pequeno detalhe vai fazer falta no futuro precisa ser administrado pela sua consciência...esse e o detalhe amor ...
O arrependimento te leva ao sucesso, a falta dele te conduz ao fracasso. Para ter certeza, é só lembrar como Saul e Davi terminou sua história, um é lembrado por desobedecer a Deus, e outro por ser segundo o seu coração.
Quanto mais rápido a gente aceitar que a diversidade existe, mais tempo a gente vai ter pra se preocupar com o que realmente importa.
Quando falhamos, o diabo gosta de nos lembrar dos nossos fracassos. Entretanto, ao adorarmos a Deus, lembramos ele do seu maior fracasso no Paraíso.
O tamanho do sucesso a ser conquistado está atrelado a um preço a ser pago, e o maior preço na maioria das vezes pode não ser monetário.
Poeta da província: um chico-esperto para o povo, mas sempre útil para os políticos locais usarem em nome da cultura.
Viagem tem o poder de te deixar mais leve, de ampliar seu angulo de visão, conhecer culturas novas, cidades novas e pessoas novas, te faz ter novos pensamentos, novas atitudes e novos resultados.
As nossas crenças precisam ser individuais e privativas e não apenas socioculturais. É preciso crer com ceticismo, porque em tudo temos descrença e desconfiança, do contrário aceitaremos os falsos milagres, as falsas profecias e os falsos profetas.
Sem que o povo se apercebesse rebaixaram o populismo ao nível do povo e passaram a chamar a isso cultura.
As crianças e os ignorantes tem algo em comum: eles não sabem, mas diferentemente das crianças, que partem do seu desconhecimento para contemplar e descobrir o mundo, os ignorantes acobertam-se de razões para justificar sua falta de conhecimento e continuam sem saber
Só conhecimento, em especial a leitura, que podem ser lentes que corrigem visões distorcidas da realidade.
Se um excursionista se perde nas montanhas, as pessoas organizam uma busca. Se um trem colide, as pessoas fazem fila para doar sangue. Se um terremoto arrasa uma cidade, as pessoas em todo o mundo mandam suprimentos de emergência. Isso é tão fundamentalmente humano que é encontrado em todas as culturas, sem exceção. Sim, existem babacas que não se importam, mas são uma ínfima minoria.
A dominação do homem pelo homem não nasce na força daquele que domina, mas na ausência de consciência daquele que é dominado, o que produz a invisibilidade das grades do sistema de dominação. Por isso é necessário História!
É verdade: diferentes culturas determinam diferentes realidades, mas diferentes realidades também determinam diferentes culturas.
Diante ao triste e devastador incêndio do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro, percebe se mais uma vez o descaso do governo perante a educação e a cultura nacional. Em termos gerais para a maioria da população que não fazem a menor ideia e gravidade do ocorrido. Em termos comuns, explico. Lembrem do fato quando o governo federal se apoderou das contas com dinheiro das poupanças anos passados. Agora o governo federal não mais se apoderou mas consentiu e contribui por falta de interesse da destruição total do principal e maior acervo da poupança cultural do povo brasileiro. Fato este que vai prejudicar diretamente as próximas gerações de estudantes, universitários, museólogos, historiadores, artistas, botânicos, arqueólogos, cientistas, pesquisadores, professores, etc. brasileiros e internacionais. Em suma um fato de politicas publicas equivocadas de abandono perante um dos mais importantes patrimônios culturais públicos, que seria de propriedade natural de todo o povo brasileiro, que a partir da perda do Museu Nacional fica imensuravelmente pobre. E indo, alem mais, diante de um dos maiores crimes contra a cultura nacional e universal diante o ocorrido. Qualquer homem publico da cultura e da educação ou politico que falar, hoje, em reconstrução do acervo do Museu Nacional. Reafirma se na triste condição como total imbecil, despreparado, alienado, mentiroso ou analfabeto.
O lar é um local que circula amor, relações emocionais, respeito em união, histórico e tradições familiares, sabores e perfumes particulares. Pois se nada disso tiver não passará de uma propriedade ou imóvel.Da mesma forma que um museu é um local que circula saberes, que tem um acervo de uma coleção ou da união curatorial expositiva de varias coleções que seguem uma linha de pensamento e de cultura. O histórico de como se originou este colecionismo também é muito importante. Assim é um local de preservação histórica, artística, politica, religiosa e social que interagem para novos estudos e a formação de profissionais, de pesquisadores e de estudantes de todos os níveis da educação nacional e internacional. No caso dos museus, muitas vezes o próprio local é um próprio imóvel da realeza, da religião, da aristocracia local que guarda em si, uma historia de uma época e uma cultura. Distante deste conteúdo e acervo não é um museu e sim um simples espaço cultural.
