Poema sobre Criatividade
Aquele sorriso que devemos evitar, o cheiro que precisamos fugir e o olhar que buscamos nunca cruzar.
Brisa é aquele pequeno vento que serve de impulso para um movimento. A partir desse movimento inicial, tomamos força para nos deslocarmos na direção de nossos objetivos. Muitas vezes deixamos a brisa passar e desperdiçamos a oportunidade de entrar em movimento.
O Universo é muito criativo e interessante. Sendo uma parte dele, como de verdade somos, nada mais natural do que sermos imensamente cheios de criatividade e relevância.
...
Não sou louco, sou apenas um criativo que encara a monocromia como uma profusão de cores. O efeito e a magia estão na beleza do coração de quem enxerga o azul no meio do cinza.
Não acredito que mente vazia seja oficina do diabo, acredito sim que uma mente vazia, é uma mente ainda com amplo espaço para a evolução da sabedoria e criatividade
Eu me sinto fraca. Mas eu fui forte tantas vezes mesmo me sentindo fraca, que eu nem me preocupo. E eu tenho certeza que você tem a mesma força :)
Folclore: Sabedoria popular que integra uma importante parcela da identidade de um povo. Tras consigo ensinamentos cujo valor não pode ser medido: mantém a cultura viva, fortalece a criatividade, coletividade, ancestralidade. Impedindo que sucumbamos diante de uma infelicidade.
Em relação à poesia, a única coisa que discordo, é medi-la, pois o sentimento diz que ela é livre; a criatividade, que ela sempre será rica e o autor, que seus versos jamais devem ser contados, já que são escritos com a alma.
Eu não estava ouvindo. Eu não estava parando. Porque já estávamos fugindo de novo, eu e minha imaginação.
Diante de um ambiente adverso, aproveito cada oportunidade para ir além do que é esperado de mim e uso ao máximo toda a minha criatividade, energia e resiliência para vencer os obstáculos.
Dinheiro sempre será bem recebido, mas não deve ser a única coisa esperada, inclua mais, deseje a felicidade.
Comece por olhar e observar o presente, dentro de um sentido de vivê-lo já e de fato.
A beleza do olhar não está na cor da íris, mas na 'porta' que revela os encantos de uma mente criativa. Desse modo; A beleza do olhar está naquilo o que o que ele é capaz de esconder, ou... De revelar.
Uma pessoa consciente de seu poder criativo jamais demonstrará escassez, pois generosidade e criatividade são primas-irmãs.
Um dia, fomos introduzidos no universo. Éramos crianças, juventude, brincadeiras; o amanhã? Nada importava. Outro dia, éramos adolescentes, falhas, erros, caimos, levantamos... éramos adultos, responsabilidades, erros, falhas; aprendemos, nos reerguemos. Outrora, éramos idosos, memórias, histórias, saudades. Um dia, deixamos de existir nessa curta linha do tempo. Mas um dia, simplesmente fomos alguém.
Poder olhar com os olhos da alma, deixar fluir por entre os dedos, toda sensibilidade artística, talento, criatividade, no ato de criar, é algo é extraordinário. A cada olhar, uma nova tela, assim o artista se faz presente, deixando seu traço, que encanta quem quer que tenha o privilégio de poder apreciar sua obra.
"Uma mente que cria abre asas e aprende a voar, enquanto uma mente que copia apenas rabisca um desenho raso do voo de quem já está voando."
Somente ao reconciliar-se com os próprios labirintos internos é que alguém pode verdadeiramente desbloquear as portas da criatividade e explorar os vastos horizontes de sua imaginação.
Há aqueles que, por escolha própria, se distanciam de Deus, abraçando uma existência limitada e desconectada da criatividade divina. Não é o destino que os condena, mas suas próprias decisões.
Entre o real e o fantástico, existe a magia de criar - assim como um avião enfrenta a resistência da gravidade, os maiores desafios estão na decolagem e no pouso.
Cada sopro na odisseia transmuta aquele que ousa.
