Poemas sobre conhecimento

⁠A busca por conhecimento bíblico deve nos tornar mais parecido com Cristo, não com os fariseus.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠Não há nada mais valioso em nós do que nosso próprio conhecimento, adquirido pelas nossas experiências de vida, ele se torna nosso tesouro mental, e esse tesouro nunca ninguém, irá roubar de você.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Conhecimento demais não te deixa louco
O que te deixa louco é a falta dele no futuro quando precisar

Inserida por Plattinno

⁠Acontece que adquirir conhecimento antes da humildade, pode acarretar sérios problemas de arrogância e egocentrismo.

Inserida por Elizabeth1984

⁠Alguém tem conhecimento se algum americano tentou fugir dos Estados Unidos para Cuba.

Inserida por IvoMattos

⁠Aquele que segue pegadas de lobos famintos tem o conhecimento lentamente devorado pela alcatéia, até chegar em estado de decomposição.

Inserida por rogerio001

⁠Somente o conhecimento liberta o ser humano,o mau é mau poque ele é ignorante,se um indivíduo mau soubesse que fazendo mal aos outros,ele ao fim faz mal a ele mesmo,ele se corrigiria. É um processo educacional que acorrenta a fera em cada um de nós, existe um paleoantropólogo chamado Richard Leakey e que por sinal é filho do também muito famoso Louis Leakey, um homem que respeito muito, apesar de não conhecer pessoalmente, li um pouco do livro quando tinha 16 anos e o doutor Louis Leakey se torna até um pouco exagerado quando diz que do ponto de vista inato,aquilo que a gente trás de berço,de bagagem cromossomial,ele diz que do ponto de vista cromossômico, isso é zero. Discordo e acho um exagero,mas que o processo educacional tem um força gigantesca na formação do cidadão, não tenhamos dúvida.

Inserida por samuelfortes

⁠Conhecimento é a palavra que mais combina com liberdade. Nenhuma outra chega tão perto.

Inserida por ednafrigato

⁠As buscas diárias por conhecimento elevam o nosso ser e abrem portas para a realização das nossas missões e sonhos.

Inserida por allanfarkaslaghi

⁠Conhecimento e imaginação são poderes que te impulsionam, mas a "escolha" é o maior poder! É ele que define pra onde você vai...

Inserida por samuelgomes

⁠Filosofia "a arte de amar o conhecimento" (CLARIANO DA SILVA, 2016).

Inserida por DjalmaClariano

⁠'O conhecimento dispersa o medo'
"Sentir culpa ou ter vergonha é um esforço inútil. Não tenha pressa. Tenha paciência, aceite o que está aí, mas dê ao problema o espaço que ele tem de ocupar na sua vida. Não deixe que ele decida que espaço vai ocupar — essa decisão é sua."

Inserida por rosilourenco

A percepção faz com que o conhecimento fique mais detalhado e expande a visão do homem. A inferência leva o homem a concluir ações com maior habilidade e assertividade. O bom julgamento, amparado nas duas definições anteriores, evita retrabalhos, que podem causar um grande desperdício ou injustiça por falta atitudes coerentes.⁠

Inserida por jsmj

⁠Conhecimento é nossa maior riqueza e autoconhecer-se é o verdadeiro caminho.

Inserida por tamara_saraiva

⁠"O professor é um artesão do conhecimento que resiste pela esperança"

Inserida por TallisonFerreira

⁠Bem-vindo ao abatedouro deveria ser me dito quando nasci. O conhecimento é terrível e a ignorância é não viver.

Inserida por matheus_darlan

Só tem algo que supera a sensação de bem estar de ter o conhecimento, passar ele. Poder ensinar e desenvolver pessoas é algo maravilhoso.⁠

Inserida por PatriciaCassEickhoff

⁠Ter conhecimento é algo maravilhoso, mas poder passar ele para outras pessoas é algo sensacional.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

A educação vai além de instrução ou transmissão de conhecimento. Para muitas pessoas, intrinsecamente, a educação é o elo até sua melhor versão, aquela que exponencia sua capacidade frente à sua responsabilidade para com a sociedade e, principalmente, consigo mesma em ser livre, respeitar-se diante das imposições alheias.

Inserida por celso_willian

⁠Ninguém retira de nós conhecimento adquirido, a não ser nosso próprio esquecimento.

Inserida por I004145959