Poema sobre Cego
Porque o amor é cego, mas, até os cegos sentem o toque, ouvem, cheiram e desejam...um futuro, momentos, prazeres, vivências... e acredito que, apesar de não enxergar você por completo decidi que era bom, estar sempre vivenciando todos os outros sentidos com você.
O pior cego é o que não quer enxergar e põe em seus defeitos a todo momento o outro como guia de cegos. Existe momento que é melhor parar e recalcular a rota.
A aparência do amor é aquela da pessoa amada. Mas de aparência mesmo o amor é cego. Não ama o que vê e sim o que sente. Registra sempre os atributos encontrados pelo seu coração, ignorando na maioria das vezes o apelo da razão.
“metafísica”: “É um cego, com olhos vendados, num quarto escuro, procurando um gato
preto... que não está lá.”
Tudo que quer ver, esta a acontecer, es cego de mente para não perceber o que acontece em sua volta.
Aquele que ignora os conselhos de um sábio é como um cego que rejeita a mão que o guia, condenado a tropeçar pelos próprios passos.
O pior cego é aquele que não consegue enxegar as suas nódoas mesmo quando os seus olhos vêm, mas que consegue criticar a posição da fivela do seu próximo. Antes de lavar a camisa do outro garanta que a sua é mais limpa, ao contrário você se tornará um hipócrita e covarde.
Eu em si enxergava, um futuro almejava
Mais o amor cego me deixou, é me tirou do que estava, mudou oque desejava
"Cego de verdade é aquele que tem olhos e não consegue ver. Até quem é deficiente visual congênito consegue ver por instinto."
“Um cego que consegue sentir as estrelas vê mais do que aqueles que conseguem apenas enxergá-las.”
"Em terra de cego, quem tem um olho é rei, e quem tem dois olhos é muito malvisto." Indivíduos inteligentes e capazes são encarados como uma enorme ameaça e precisam ser rapidamente eliminados pelos que estão no poder.
Assim como "em terra de cego caolho é rei", em terra de insensatos a estupidez é uma atitude de nobres.
O pior cego não é o que vê e não quer enxergar, mas sim aquele que vê, enxerga, não tira suas próprias conclusões sobre o mundo e acredita num mundo paralelo ao seu.
O amor é cego, a paixão é míope, e o ciúme, além da miopia, tem hipermetropia, astigmatismo e nunca dispensa os binóculos!
Más línguas ainda dizem que ele tem olhos verdes...