Poema sobre Cego

Cerca de 1316 poema sobre Cego

Mas não consigo me deter. Embora não conheça o ponto onde devo chegar, é para lá que me dirijo cego, aos trancos. Pouco importa o que poderia me afastar desta tentativa quem sabe inútil de recuperá-lo, ou o que trouxe consigo desde que veio e se foi. Perdi meu equilíbrio quando veio, e mentia meu equilíbrio antes que viesse.

Como um cego, grita a gente: ‘Felicidade, onde estás?’ Ou vai-nos andando à frente, ou ficou lá para trás.

⁠Ponto cego



Hoje eu estive a pensar: qual o ponto em que a coragem, a força, a determinação e a persistência em um relacionamento amoroso deixam de ser amor para se transformarem na falta dele?
Qual o ponto em que a virtude de amar toma o rumo contrário da correnteza para se transformar em esforço desnecessário, perda de tempo e anti-virtude?
Qual o ponto, meu Deus, em que o excesso de amor por um homem denota claramente a falta de amor-próprio da mulher?
Qual o instante preciso que marca a hora do grande salto, a hora de pular do barco antes que ele naufrague no descaso, na indiferença, na falta de interesse dele?
E as perguntas foram me assolando durante toda a noite como tempestade em alto mar fustigando os rochedos, mas pela manhã eis que o farol da sabedoria surge majestoso a minha frente e tão claro como o sol que delimita a noite e o dia foi dissipando as minhas dúvidas no nevoeiro da manhã e, mais claro ficava a cada passo que eu dava em direção à luz que há em mim.
O ponto que eu procuro chama-se reciprocidade e foi nele que ancorei as minhas dúvidas. Lutar por um homem que não nos quer é como lutar contra o próprio tempo, não temos a menor possibilidade de vencê-lo. Lutar por um homem que não nos quer, além de perda de tempo é falta de amor-próprio e que homem ha de confiar no amor de uma mulher que não tem amor a si mesma? Eu sei que falar pelos outros é no mínimo perigoso e ingênuo, mas eu desconfio que, nenhum. E isso não serve só para os relacionamentos amorosos, mas as pessoas em geral nos dão o exato valor que mostrarmos a elas que nós temos.

Inserida por ednafrigato

Quando olhar para o céu a noite e ver uma estrela se destacando no céu, lembre-se que aquela estrela sou eu sorrindo para você.

Se tem que se fazer, tem que se fazer com a própria pessoa que se merece isso, não com a vida inocente.

Largar mão de ser besta. Se criar ser um gesto homem.
Eu sobrevivo assim por mó de trazer as maldições. Dos próprios que se merecem se pensar o próprio mal para ele. Eu não se penso em fazer maldade com ninguém.

O óbvio da vida é que não precisamos de muito para termos as verdadeira felicidade.

Inserida por AmoUmaMonbiju

Não, é por causa de ser ator e ser acusado pelos pensamentos que se falam as perguntas erradas.

Inserida por GaloCego

Se cria vergonha na sua cara, se toma um decumento. Se cria vergonha na sua cara, e vai se procurar trabalhar.

Inserida por midwintertears

Se tem que se fazer, tem que se fazer com a própria pessoa que se merece.
Eu não se penso em fazer maldade com ninguém.

Inserida por midwintertears

mas não tinha nada acontecido, se tivesse acontecido então eu não se mereço isso se tem que ser fazer tem que se fazer com a propria pessoa que merece isso, não com a vida inocente

Inserida por Favoretoz

Largar mão de ser besta,se procurar de ser homi,criar vergonha cara,se tomar decumento, trabaiar.
É uai

Inserida por galocegopensador

⁠Eu estou, mas não sabia que tinha criança atrás. E por certos motivos de que, se não tivesse neguin pulando o muro atrás de mim, me desenrugando tudo a minha pele.

Inserida por raul_cruz

Estou sendo insensível? Eu posso ser bem cego quando o assunto é o sentimento das outras pessoas.

Augustus Waters
GREEN, J. A Culpa é das Estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012

Nota: Frase do personagem do livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green

...Mais

O pior cego não é aquele que não vê,e sim aquele que finge não enxergar,o pior surdo o que finge não ouvir,o pior mudo,o que não admite,e a pior mentira é enganar à si próprio.

Era uma noite, quase 10 horas. quando o surdo escutou o mudo dizer que o cego viu o aleijado correr atrás de um carro parado, e ali perto a 200 km, em um dia frio de 45 graus em que o sol iluminava a pálida noite, uma velha de 15 anos deitada num banco de pedra feito de madeira dizia calada que preferia morrer do que perder a vida...

Arriscar não é partir para um voo cego. É ter coragem para enfrentar obstáculos que certamente surgirão. Com previsibilidade e planejamento, o risco se torna oportunidade.

O mundo é sombrio. Acho que faço coisas para esquecer disso. Fique ocupado, fique cego.

"Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram."

" Vejo um cego enxergando nossos interesses egoístas e preocupações fúteis."