Poema sobre Cego
Tentar ser bom demais é como colocar um cego,atirando facas na direção de uma pessoa,com uma maçã na cabeça!
O amor já foi até apelidado de cego. O amor pode até ser cego, mais os nossos sentimentos referente a tal pessoa, sempre costumam ser bem real, mais é claro quando os mesmos são verdadeiros....
Tenho sede mais do que a fome, tenho para com o amor mais do que o apego, sou cego para o que não merece visão, descarto a dor pois desvenero o rancor, prefiro as duvidas que se tiram as certezas e tenho a esperança, de que um dia não haja vingança.
Definitivamente estar comprovado; fique mudo, vesgo , cego faça o que for preciso mais não mostre seu projeto de vida.
Você está tão cego amando uma pessoa que está nem ai pra você , que não enxerga a pessoa que está ao seu lado querendo apenas uma chance!
Diz o refrão popular: O amor é cego! Na verdade não é o amor que é cego, e sim, as pessoas que só possuem olhos para reter do mundo as coisas externas e jamais conseguem aprofundar nos pequenos gestos que nascem dos sentimentos do mundo interior!
O que teria sido do meu mundo interior, se tivesse nascido surdo, mudo e cego? Teria sido apenas um pano de fundo!
Mais vale um cego que não enxerga a luz do dia, do que aqueles que possuem olhos e permanecem na escuridão.
Nao feche os olhos para os obstáculos que você ta passando um cego não encheram mais consegui ser guiado pela suas forças de vontade. ...
Na questão do cego guiando cego, qual dos dois é o mais cego? O cego que guia é o idiota que além de não enxergar, não reconhece a sua cegueira e ainda se acha capaz de guiar um outro cego. Cuidado com suas escolhas e cuidado com os cegos disfarçados de guias.
Não é a luta que traz medo e sim a insegurança da vitória, pois o homem inseguro é como um cego, ele não tem certeza de nada ao seu redor.
Meu Mal é ser inteligente e esperto de mais pois se fosse burro e cego não me decepcionaria tanto com as mulheres, e hoje estaria casado.
Confiar é ter no outro um espelho de si mesmo. Sentir-se cego às próprias dúvidas. Deixar a insegurança tomar conta sabendo que o outro não fará mal algum. É viver sem reagir.
Nunca acreditei em “amor cego.” Pelo menos pra mim, quando se tapa os olhos para o defeito do outro, é insanidade mental, menos amor.
O cego não enxerga, porém tudo que não vê está ali ao seu redor. Assim se dá com o tolo que nega a existência de Deus!
