Poema sobre as Dificuldades
Não aposte no medo, nas dificuldades. Estes só farão com que você queira construir um murinho ao seu redor. Só que muro serve para ser derrubado. Se você constrói um muro na sua casa, é porque existe alguém mais forte que ali pode entrar. Todas as cidades que construíram muros foram destruídas, porque uma hora o inimigo fica mais forte. Entregar-se ao medo e construir um muro só faz estimular o outro a ficar mais forte que você.
Nunca se desanime diante das dificuldades que aparecem,pois elas servem apenas para nos deixar mais fortes para enfrentarmos os nossos problemas encarando-os de frente.
Trabalhe sua mente apartir daí estarás pronto para superar suas dificuldades, na verdade sua dificuldade está na sua mente !
Todos têm dificuldades, uns menos outros mais. Porém, só depende de como está conduzindo sua vida. Pois, os acontecimentos da vida é o resultado de nossas escolhas.
Quem anda com Deus, não abandona o processo, por causa das dificuldades! Mas se molda, se adapta ao obstáculo, para vence-lo...
As dificuldades que enfrentamos aqui na terra contribuem para a formação do caráter de Cristo em nós!
Professores de História no ensino básico encontram dificuldades de fontes para ensinar o Governo Jânio Quadros. Os nossos sebos estão cheios de preciosidades sobre esse curto período. Recomendo as 92 páginas do livro "A Miséria é nossa!" do Professor Gondin da Fonseca, da Editora Fulgor.
Sorria para as pessoas e mostre fidelidade, amor e confiança nos dias de tribulação e dificuldades. E além de um amigos você ganhará mais que um irmão, que jamais se esquecerá de você.
Ideias diferentes não precisam criar dificuldades diferentes, mas diferentes soluções para as dificuldades em comum.
Quando a gente escolhe amar alguém, escolhemos tudo. Os defeitos, os problemas, as dificuldades que a vida impuser. Ninguém vem com data de validade ou com uma garantia de perfeição. Quando se ama de verdade, aprendemos que o amor está na doçura da rotina, na leveza de uma troca de olhares. Mas também está presente nos momentos difíceis. Na falta de grana, na falta de paciência, na falta de saúde, mas o que não pode faltar é o amor.
"Nos momentos de lágrimas e dificuldades, lembre-se de que cada semente de esforço e perseverança que você planta irá florescer em alegria e recompensas no devido tempo. As lágrimas de hoje são a promessa de colheitas abundantes amanhã."
Um homem perverso em tempos de dificuldades é como um navio lançado no mar sem uma âncora, que bate em rochas ou areias.
Se você tiver atitudes diferentes diante das dificuldades do dia a dia, colocar um sorriso no rosto, um brilho nos olhos, simplicidade, humildade em seu coração e ser grato pelas oportunidades, talvez você poderá abrir caminho para se tornar um ser humano único.
Na matemática política das coligações, não há dificuldades nas operações de soma ou multiplicação.
Os problemas surgem nas operações de divisão ou subtração do poder.
Porque as pessoas da sociedade civil tá tentando sair das dificuldades financeiras e convida as pessoas a participar e porque ela tem uma vida sofrida tem um lindo projeto. Porque as pessoas da sociedade em vez de julgar como golpe. Porque não dá uma mão pra pessoa subir na vida e prosperidade. Porque elas não faz algo pra essa pessoa crescer com o projeto dela. Agora ofender quem é honesto e humildade e tá querendo sair da dificuldade financeira e tem orado a Deus. Pra que suspeitar?
