Poema sobre verdade
É bem verdade, gentileza gera gentileza, mas tem pessoas que sua própria natureza é má, são pessoas sem escrúpulos, arrogante, mal amadas ou nunca amadas, como esperar algo produtivo desse tipinho de gente?
Dê o desprezo, o silêncio e siga na sua, não se misture, não se rebaixe ao nível. Você é diferente e sabe disso!
Ninguém move um dedo por você, mas se acham donos da verdade, na hora de julgar sua vida e suas escolhas !!!
Ao olhar uma estrela cintilante, não sei se seu brilho é verdade ou apenas a memória de uma luz extinta, que há muito deixou de existir. Talvez não seja ela que se perdeu, mas eu, que permaneço no lugar errado.
Ao longo da minha trajetória, muitos se foram, mas não sinto falta, o que partiu, na verdade nunca me pertenceu.
No terrível espinho do pecado eu pisei, mas a verdade que nunca quis ver Deus me revelou. Onde fui temporal, agora sou oceano, onde fui fonte seca, hoje transbordo.
Se só existissem dias felizes, na verdade, não seriam dias de felicidade, pois nada haveria para comparar, nenhum contraste para que o sentir se tornasse real.
Antes, as frases eram fortes, às vezes tristes, mas carregadas de verdade e profundidade, hoje, tornaram-se raridade. Vejo uma enxurrada de palavras feitas apenas para agradar, para ecoar no vazio de mentes que pouco pensam, palavras que satisfazem apenas meia dúzia de analfabetos funcionais. A escrita que outrora feriu, que fez refletir e transformar, hoje se curva à mediocridade, à busca fácil pelo aplauso imediato. Parece que a profundidade se tornou inconveniente, e a verdade, um luxo que poucos se permitem escrever ou ler.
Não descarte o que jaz em silêncio. O projeto 'morto' é, na verdade, um campo fértil, esperando apenas o calor do seu cuidado para germinar.
Não se contente com a metade; busque a plenitude que só a verdade revelada pode oferecer à sua alma.
Não se perca na luta para provar, dedique-se a viver de tal forma que o seu amor prove a sua verdade.
Olhe para o seu caminho: ele é guiado pela sabedoria de quem busca a verdade ou pelo ego de quem busca a razão?
O mundo está superpovoado por aqueles que preferem o conforto fétido da falsidade à verdade cortante que, embora liberte, gera incômodo.
