Poema sobre verdade
O orgulho e a arrogância se escondem numa falsa santidade.
Mas a verdadeira santidade abriga a humildade.
Podemos falar a maior verdade de modo suave, mas sempre haverá alguém que vai imaginar estarmos zangados - basta não combinar com o que pensam. Empatia não faz mal a ninguém.
Eu prefiro sempre ouvir a verdade. É certo que nem sempre estamos preparados para ouvir a verdade, as vezes ela pode doer e até mesmo machucar meu orgulho. Mas a mentira... Ahh a mentira fere a alma!
Para ser bom mentiroso, tem que se convencer que a mentira é a história real, mas se isso acontecer depois o próprio mentiroso não saberá qual é a história verdadeira.
"As palavras devem ser o veículo da verdade, não um biombo para ocultá-la. Quem se acostuma a dizer três quartos da verdade, dirá depois apenas a metade, e, no fim, terminará simplesmente, mentindo."
Escutar é prestar atenção e se abrir para a vida com curiosidade. Parece óbvio, mas é mais difícil do que ouvir. Exige esforço, treino e entrega.
Infelizmente a capacidade de se adaptar, antes, tão admirada no ser humano; é hoje culpada pela podridão do mundo.
"Que a Palavra de Deus hoje, semeada no meio de nós, seja força para derrubarmos toda a hipocrisia existente em nós. E que, ao mesmo tempo, seja Luz para nos mostrar, primeiramente a nós mesmos, aquilo que não enxergamos, para nos elucidar sobre a verdade a respeito de cada um de nós que está escondida. Para que esta venha à Luz diante de nós, na presença de Deus, e para que possamos reparar nossos erros, corrigir o que está errado e fugir da hipocrisia e da falsidade."
"Eu acredito no poder da verdade. Acredito na força do trabalho. No valor da educação. Na importância da ética. Acredito que ninguém deve ignorar o que acontece. Que é necessário aprofundar as análises. Acredito no vento da mudança. E acredito que a razão acaba por prevalecer."
O homem que não é capaz de reconhecer a beleza de uma flor, jamais será capaz de apreciar a verdadeira beleza de uma mulher.
Há pessoas tão educadas, que preferem inventar desculpas escusas, para não agir com a verdade, isso porque o excesso de gentileza inibe a sinceridade!
Ninguém tem a verdade absoluta e essa postura soberba só te leva paro um caminho,caminho este que você perde a oportunidade de aprender, resultando numa existência ignorante. Mas você incansavelmente tenta evitar, sem sucesso!
Modere suas atitudes antes que o fim seja o começo do seu fracasso.
"Há muitas vozes no mundo. Há muita teoria, muitos caminhos para todos os lados. Há gente dizendo um milhão de coisas, mas, a questão é: qual a tua verdade?"
"Enquanto o ser humanizado não compreender que o prazer não é a felicidade, nada realiza para ser feliz realmente."
