Poema sobre verdade
Conhecer a nós mesmos de verdade nos faz harmonizar com a realidade para não viajarmos por um oceano de sonhos com naufrágio costumeiro na ilha dos pesadelos.
Se há uma verdade universal neste mundo é que a luta é a chama que transforma a alma em aço. A magia não pode servir de muleta. Escolher o caminho mais fácil é simplesmente existir.
Não basta dizer que ama a Deus e odeia o teu irmão, pois isso te faz um mentiroso. Pelo contrário, siga o caminho da luz e com atitudes altruístas construa o teu caráter e a veracidade das tuas palavras.
A oração verdadeira chega no Alto Céu onde Deus habita (dos Céus Ele ouve o nosso clamor...) | Ler: 2 Crônicas 7:14 📖
Nem sempre as lindas palavras que saem pela boca revelam a essência de um coração, mas suas atitudes é que falarão, se existe mesmo verdade nas suas palavras!
Quanto mais acumulo impulsivamente, mais provo que não sei o que quero, pois quem sabe de verdade estabelece a melhor das relações com o que lhe chega.
O amor verdadeiro é como luz que a todos atinge. Quando pensamos amar de verdade impondo esta ou aquela condição, estamos enganados.
A mentira adula o ego e a verdade vai de encontro a nossa essência. O sentido da vida é subir a escada da verdade rumo aos céus do equilíbrio.
Prefira sempre escutar a verdade e determine: se, quando, como e onde doerá. Mas queira, sobretudo, a verdade.
Não conhecemos nada da realidade d’outro e, às vezes, queremos julgar e impor nossas (IN)verdades como soberanas.
Cada um tem a oportunidade de escrever sua história de vida. Os caminhos estarão disponíveis para nossa escolha e será única e exclusivamente nossa opção em toma-los. Qualquer escolha será desafiadora. Com curvas sinuosas, barreiras a transpormos, pisos irregulares e esburacados; deveremos retirar rochas e escalar montanhas; apreciaremos vales, mares, rios e cachoeiras. Ouviremos os pássaros e sentiremos o perfume das rosas. Mas enfrentaremos tempestades, trovões, raios... - teremos medos e incertezas. Arrependeremos do caminho tomado... mas devemos seguir, dotados da VERDADE, do CARÁTER, da boa FÉ; crentes em DEUS e sempre preparados para qualquer DESAFIO nesta jornada chamada VIDA.
De todas as coisas que já aprendi a dominar a mais difícil é o domínio de mim mesmo, pois do dia em que nasci até agora ainda me engano com alguns sentimentos e emoções...
Nunca se oponha em falar a verdade, ainda que essa verdade, provoque dor em seu coração, ou no coração de alguém.
Por muito que se racionalize, imagine ou profetize, a verdade sobre si próprio, sobre os outros ou sobre o mundo, está no coração de cada um, sendo essa a verdade que provém, da alma Universal.
Apenas o amor - força etérea, oculta-, fará a ponte entre a multiplicidade de verdades e a grande verdade Universal. Por isso, sentimo-nos tão felizes quando amamos, estamos a receber as emanações de duas verdades, que se encontram ligadas à verdade suprema.
Hoje eu vim falar do poder de Amar...Que transforma pequenos gestos em valiosos momentos.
Que se eterniza num registro, que traz o encontro bem pertinho, mesmo que de maneira virtual, afaga e transmite o calor que só se sente quando Ama...então Ame, e aproveite momentos que num piscar serão recordações, mas são elas que nos trazem as sensações,cheiros e afagos... A verdadeira razão de um encontro, sempre estará na importância das pessoas que os tornam reais
A imprensa hoje é um exército com armas cuidadosamente organizadas, os jornalistas seus oficiais, os leitores seus soldados. O leitor não sabe nem deve saber os propósitos para os quais é usado e o papel que deve desempenhar.
Por meio do dinheiro, a democracia se torna seu próprio destruidor, depois que o dinheiro destruiu o intelecto.
