Poema sobre verdade
É fácil reconhecer a verdade...
Ela faz sentido, sua argumentação é lógica e, normalmente, é simples.
Aprendi que na vida, as pessoas são flores em seu ciclo natural. Algumas a gente coloca dentro de um bom livro, para lembrar e durar para sempre.
Chega um momento que você percebe que deixou de se importar. Tanto faz quem fica ou não. No fim vemos quem é quem, afinal quem é de verdade sabe quem é cópia de segunda linha.
Nos prostremos diante da Verdade, daquilo que nos molda, o que nos identifica em meio a multidão; O quem somos, o porque do nosso existir. Que seja nossa vida, verdade partilhada!
Eu sou o caminho, por onde você deve andar,,,eu sou a verdade, a qual e fiel e imutável . Sou a vida, não essa de sofrimento, mas a eterna onde estaremos juntos pra sempre.
As mentiras são letais, por mais dignas que fossem as intenções do mentiroso. Elas privam as pessoas da oportunidade de conhecer fatos básicos das suas próprias vidas.
Talvez haja uma verdade universal absoluta. Talvez ela justifique todas as perguntas. Mas isso está além do alcance dessas pequenas mãos.
(Yang Wen-li)
Defendemos a nossa verdade a todo custo. Transformando-a em dogma para as futuras gerações. Sem perceber que estamos impedindo, o seu questionamento a nossa verdade. Seja aprimorando-a ou encontrando outra verdade.
O mentiroso
procura sempre apoiadores para sustentar suas mentiras, pois chega uma hora que ela se tornará insustentável e o papel do apoiador será manter a falsa verdade.
O planeta Terra é magnífico,
E está estruturado em Leis desconhecidas; de tons, vibrações, e cores de infinitas Possibilidades.
O que nos torna velhos são as novas escolhas que fazemos,
então paciência e sabedoria pra não gerar experiências vencidas .
Se é verdade que sempre há mais de uma forma de interpretar um texto, não é verdade que todas as interpretações são iguais.
Não chame um colega de amigo porque amigo é sinônimo de amor e colega é sinônimo de paixão, logo, logo, o encanto acaba!
O mal... Dissemina-se rapidamente; Já o Bem... Enfrenta muitas barreiras. – Por que, hein?
Que contradição.
A verdade não é simplesmente o que chega aos olhos ou ouvidos. A verdade é sempre muito mais profunda e oculta. Deve ser sentida.
A verdade em uma fala pode ser sentida em um olhar - coisa que pode não ocorrer em centenas de palavras.
Quem se nega a rever suas maiores certezas conceituais, não passa de um ignorante fadado a um mundo de aparências e de desconhecimento maior do mundo, e de si mesmo.
