Poema sobre verdade

Cerca de 31464 poema sobre verdade

Quando Danço, Desabafo,
Passo Amor, Passo Verdade,
Passo Dor, Passo Entusiasmo,
Exponho minha Liberdade
Passo a Passo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Amar a si de verdade é uma benção
por fazer sorrir contrariando as adversidades, por aquecer após a frieza alheia, desta forma, o sorriso acaba sendo muitas vezes um ato de coragem, uma clareira de esperança que ofusca a indiferença, nutrindo a própria felicidade, graças a Deus, um sinal de resiliência.

Portanto, ter amor próprio chegar a ser também um desafio nos momentos que é preciso travar um confronto com os próprios pensamentos danosos ou com a impulsividade do coração, um caminho árduo que se faz necessário, mas que, sem Deus, não haverá superação.

Por fim, existe a necessidade de se atentar para que o amor por si mesmo não seja transformado em arrogância, fazendo esquecer a importância do Senhor, menosprezar os outros, pois trata-se de ser alguém grato, que reconhece também o próprio valor
para não se sabotar, tendo um viver amargor por não poder se amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠De verdade, entre os muitos defeitos que demonstro e as muitas cobranças que me faço, espero poder sempre enxergar também os meus acertos, mesmo que outros não percebam,

Por mais que os meus acertos sejam poucos, para que assim eu não me sinta um fracassado, para que eu possa ser um bom exemplo, pelo menos para alguns que considero

Um alguém cada vez mais grato a Deus por tudo que Ele tem feito e ainda irá fazer, pensando nisso, fiquei inspirado e fiz estes versos, parte do mínimo que penso que tenho acertado.

Inserida por jefferson_freitas_1

No reflexo emocionante dos seus olhos, vejo um fragmento da sua verdade, a expressividade de ternura, de um ar de mistério, de muita intensidade e de um pouco de travessura,
atributos de um espírito livre e sincero, uma composição sedutora, abençoada, feita de amor, fogo e desejo, uma arte de muitas camadas, que merece toda atenção e o merecido respeito,
Instigante como um livro de suspense, onde nem tudo está explícito, é preciso se atentar aos detalhes, contextos e entrelinhas, sendo uma mulher de muitas qualidades, uma atraente poesia.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠O impulso do amor e a sensatez da razão parecem estar sempre em lados opostos, quando na verdade, seguem na mesma direção, cada um com o seu momento e o seu jeito próprio de se comportar, mantendo a união, partilhando o mesmo propósito, amando verdadeiramente a si para depois amar o outro.
Reconhecendo o tempo como passageiro e muito valioso, a impulsividade do amor é a coragem que a razão precisa ter e o senso da razão faz o amor ser muito mais do que uma forte emoção, então, ainda que haja desentendimentos, faz todo sentido que não sigam por caminhos separados, um saudável relacionamento.
Infelizmente, o que acontece bastante é que muitos escolhem apenas um deles e se prendem a um amor insensato ou a uma razão insensível, resultando em danos e friezas, corações desacreditados e mentes excessivamente receosas, um triste resultado que pode desperdiçar o agora, prejudicar o futuro e favorecer o passado.

Inserida por jefferson_freitas_1

Mais de mil lembranças e apenas uma verdade...
...Saudade...!!!

Mais uma vez o dia perde o seu brilho com uma triste notícia...
Somos humanos e não temos essa capacidade para compreender a perda de alguém, somos egoístas demais, pq queremos as pessoas queridas sempre por perto, dando continuidade a nossa vida e aos nossos planos...
Existem pessoas que são especiais, simplesmente, pelo fato de existirem...
E que ficam na memória, nas lembranças, nos nossos melhores momentos...
Ah, se soubesse que seria a última viagem, o último abraço, o último aperto de mão...
A última despedida...
O último adeus...
Ah, se eu soubesse...
Teria aproveitado mais ainda cada momento...
Por isso é importante tratar todos da melhor maneira possível, porque não sabemos quantas oportunidades ainda teremos ao lado de cada um...
Não sabemos quando será o último adeus...
Se foi como chegou na minha vida, sem muito alarde, sem flash, sem tumulto...
Pq estrelas acendem e apagam assim...
Elas, tb, apagam e acendem em outro lugar...
#FiqueempazaoladodeDeus!!!#

Inserida por EdineuraiSaMarSi

" A realidade "

" A realidade, na verdade é um trapo de mil cores
Onde uns veem heroísmos e louvores
Outros só veem tormentos por estrear
Politicas de carácacá e cães pardos a passear
Muita aranha e pouca teia
Esbanjar de cimento e muita areia
E governos sem governar
Tudo faz parte desta ilusão
De que o mundo vai melhorar
Não melhora ...só piora !
Mas a gente corre contra a mão
Com desejo de se matar ...
Mas que digam a essa gente
Que cisma em se enganar
O mundo está ausente
Na ausência que lhe querem dar
Cobrem tudo com a "verdade"
De uma verdade por decifrar
A realidade, na verdade é um trapo de mil cores
Uns veem jardins e flores
Outros imersos em suas dores
Nem têm tempo de as chorar."

Inserida por jorge_pincoruja

⁠" A chave - Com toda a verdade, não é a chave que abre a porta.
Quem abre a porta és tu ...
Primeiro há que saber o que é uma chave
Depois há que ter o conhecimento do que é uma fechadura ...
Sem estes simples e basicos conhecimentos, não adianta de nada ter cem chaves.
A porta continuará fechada.
Toda a ação depende de um conhecimento.
Quando não tens o conhecimento para usar a chave com a fechadura, as portas do conhecimento hão -de estar sempre trancadas. “

Inserida por jorge_pincoruja

A verdade
As vezes , na vida , ela é a ultima coisa que queremos ouvir !!!!
Não se esconda !!!!
Encare-a ......pois se vc deixar ao tempo ,pagará quase sempre com o tempo perdido e esse vc não recupera !!!!
Vá em frente , pois poderá ser a chave para vc ser feliz !!!!
Na vida não devemos deixar nada para ser resolvido

Inserida por Rai1945

Poesia Inebria...
Encanta os
corações que
ama
com verdade
com vontade
de Viver
Para sempre
Como um
Só Coração.
Poesia Inebria...
É melodia,
Canção de amor
que nos
aquece
nos protege,
nos envolve
Como se
Fossemos um
Corpo & Alma
Sensíveis
ao toque
que nos
Eleva
ao êxtase
do Prazer.

Inserida por TatiBellaOliveira

"Poesia inebria,
encanta os
corações que
amam com verdade
amam com vontade,
de viver
para sempre
como um
só coração.
Poesia inebria,
é melodia,
canção de amor
que nos aquece,
nos protege,nos envolve
como se fossemos
apenas um corpo
e alma,sensíveis
ao toque que,
nos eleva ao êxtase
de tanto prazer,
prazer em escrever,
ler e amar
só à você!"

Tati Oliveira-
22.03.2013

Inserida por TatiBellaOliveira

Você precisa se tocar de que é você com você mesmo(a). Porque a verdade é que ninguém se importa de verdade. É sobre amor-próprio que eu quero que você entenda. Você precisa se cuidar, se amar mais, se colocar em primeiro lugar.
Crie uma bolha ideológica. Afaste-se de tudo e todos que te fazem mal e se aproxime de tudo e todos que te faz bem.
Ouça sua playlist favorita. A que te anima, te movimenta, te contagia, assista seus programas e stories favoritos, vá onde se sente bem e, se quiser ficar, fique. Vista o que quiser, coma o que quiser, dance como quiser e tape os ouvidos para opiniões que não lhe acrescentam. Fuja de gente que não soma. Ninguém paga suas contas, ninguém tem nada a ver, você não precisa da validação de ninguém.
Seu sorriso, sua paz interior, sua saúde mental vale mais, prioriza isso, se priorize e aprenda a falar não quando sentir que precisa. Por que ser bom com quem não é bom com você? Aprenda a se amar, se coloque em primeiro lugar e nunca mais nenhuma reprovação te machucará, aprenda a não ligar pro que os outros dizem sobre você. Você é forte, você é capaz e Deus tá com você. Quando precisar desabafar, fala com Ele. Se não souber o que dizer, nem tiver forças pra falar, só chora no colo dEle. Ele já sabe de tudo que se passa aí, Ele te entende, Ele se importa, Ele tem a solução, e o melhor é que Ele não conta pra ninguém. Fica só entre vocês dois.☺️ Eu sei que você também pode superar isso daí, e sei que um dia, assim como eu, você irá estender a mão pra gente que tá passando pelo mesmo que você tá agora. Se cuida, tá?! Você precisa de você e seu sorriso é lindo demais pra ficar aí escondidinho. Isso também passa e vai dar tudo certo. Só confia! E não esquece: positividade gera positividade, tá? Beijo, coisa linda. 🥰😉

Inserida por JosiellyRarunny

⁠Você diz que é gangsta
Mas você nunca atirou em ninguém
Na verdade você é um Zé Ruela
E tem que parar de nos imitar
Você vai à concessionária
Mas nunca compra nada
Esteve traficando por um bom tempo
Mas você não tem é nada

Inserida por MCBigBen

Trabalhe com propósito, não por reconhecimento.
Expresse a sua verdade, não tente impressionar.
Não busque ser notado...
Construa um valor tão forte que sua ausência faça falta.
Lembre-se: o verdadeiro legado não é o que você mostra,
mas o que permanece quando você não está.

Inserida por ElismarMariaJesus

Enfim encontrei
Não o tesouro que buscava
Nem a paz que queria ...

Achei a verdade .

A verdade revelada tantas vezes
Sempre deixei ela me seduzir
Acreditando no amor

Maior do que o amor que tenho por mim

Era um grilhão
Onde perdia e perdia
Onde era punido por não fazer nada
Sempre acusado de condutas que não tinha
Condutas nas quais ela vive
Que passa o seu dia a dia

Como me humilhou
Como destruí o homem que há em mim
Como tirou minha alma de mim

Agora estou triste e sofrendo
Mas sou mais enganado
Obrigado verdade
Me deu forças para decidir

Vem verdade
Me blinda
Me cuida
Me liberta
Aceito o preço

Inserida por Mlcb

⁠⁠Tolo é aquele que acredita que sua mentira permanecerá.
Um dia a verdade será esclarecida.
Pois uma mentira só tem folego até o dia em que a verdade assuma o seu legitimo lugar.
A verdade não tem pressa, um dia ela chega.

Inserida por JoaoDaniel

⁠Quem usou das mentiras
Para atingir seus objetivos,
jamais fará uso da verdade após o objetivo alcançado,
pois o que estava enraizado na consciência,
tornou-se fonte da conduta.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠O ardiloso é covarde, sorrateiro
e avesso a verdade
É uma pessoa instável e incapaz de controlar a própria língua
Essas "qualidades", são mais que suficientes para recrutar boa quantidade de ignorantes e formar um verdadeiro exército de imbecis.

Inserida por GervasioXavierSoares

Inspirado em Gandhi...
Sejamos nós a verdade que queremos ver no mundo e A ética que queremos ver no mundo
A conduta que queremos ver no mundo
A honestidade que queremos ver no mundo
A proteção que queremos ver no mundo
O amor que queremos ver no mundo
A igualdade que queremos ver no mundo
A Paz que queremos ver no mundo
FELIZ PÁSCOA!

Inserida por GervasioXavierSoares

O mal é óbvio
O comportamento denuncia
A verdade se resume em palavra única,
é irmã do tempo
Se na terra não somos eternos,
nossas escolhas nos definem enquanto consciências
e nossas condutas denúnciam de que lado estamos

Inserida por GervasioXavierSoares