Poema sobre verdade

Cerca de 30560 poema sobre verdade

Sou da terra!

Sou nordestino de verdade
sou sertanejo agricultor
sem fortuna ou vaidade
e nem diploma de doutor
quem da chuva tem saudade
mas que planta a amizade
com a semente do amor

Para Pensar 27/11/2016(domingo)

Quando nos sentimos intocáveis, na verdade é quando estamos mais fragilizados e somos derrotados pelos nossos próprios fantasmas.

A Bíblia nos revela em (1 João 4:8) que Deus é amor,na verdade há varias passagens na bíblia que nos revela sobre o amor de Deus.
O verso mais conhecido é João 3:16: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, esse versículo para mim é muito forte.
Será que você faria isso?
Deus deu seu único filho para que eu você tenha a vida eterna.
E por que, com poucos motivos você já murmura?
Vejo hoje muitas pessoas dentro das igrejas se perdendo por altares e cargos etc.
Pessoas falando em amor e por trás sentindo ódio,falando mal do seu irmão,do seu Pastor .
Amados onde está o amor? Onde está o amor em ajudar um irmão que estás desempregado e passando dificuldade com a família.
O amor não está em um simplesmente “Eu te amo” e sim nas atitudes e nas horas das dificuldades.
A bíblia relata também em 1 Coríntios 13:1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
Amados, está na hora de se preocupar com o seu irmão (a) com aquele que ora nas madrugadas por você, com aquele irmão humilde que muitas das vezes você nem se preocupa de dar a paz a ele.
Portanto o preço que foi pago foi por amor a você, dê o seu melhor.
Ame mais em atitudes porque Deus é amor.

Não negue sua verdade, pois estará rejeitando sua essência.
Encare seus medos, supere seus desafios, derrube as barreiras;
reflita em cada passo dado, mas de preferência, pense antes de dar o primeiro passo.
Seja fiel à sua palavra, mas fale pouco e escute bastante.
E não se esqueça: todo mundo erra, pois errar é humano. Mas aprenda com seus erros, pois
somente assim não se tornará reincidente nos mesmos erros. Errar não é pecado, pecado
é errar deliberada e repetidamente pelo simples prazer de fazer o que é errado.
Faça o bem,não importa a quem. apenas faça o bem. E se em troca alguém lhe fizer o mal, não se refugie
na mágoa - pois a mágoa é uma companheira traiçoeira -, apenas perdoe, pois não há maior gesto de amor do que o perdão incondicional.
Afinal, se Deus que é perfeito nos perdoa, quem somos nós para condenar nosso semelhante imperfeito, não é mesmo?
A vida é difícil, eu sei. Muitos são os obstáculos e maiores são nossas dores. Mas o destino humano
está nas mãos de cada homem e mulher. Somente nós podemos mudar o rumo das coisas.
Cada um de nós é senhor de seu próprio destino. Então, vá à luta e conquiste seus sonhos.
Mude seu destino, lute por seus objetivos, pois ao conquistá-los, estará em fim
pronto para ajudar outros a fazer o mesmo.
Avante, sempre em frente, consciente e pés no chão, e tudo vai dar certo.

Os manipuladores da verdade relativa governam o mundo, mas à verdade absoluta nem ás leis da física podem manipular.

Reflexões. Resende 26 de Dezembro de 2016.

Nem tudo
Que reluz é ouro e nem tudo que se veste
De verdade é...

Ilusões
Tornam-se belas quando querem
Torna-se reais aos olhos de quem almejam
Elas.

“E de olhos fechados
o que é que você vê?
você é de verdade,
ou é só o que mandaram ser?”

Viver é amar
Mas amar a quê?
Amar a verdade
Não somente
O conhecimento da verdade
Amar a verdade sobre você
E ter a consciência leve
Compreenda que nem tudo é permitido
A maior verdade da vida
É que a vida é muito breve
Amar ao silêncio
Ouvir a voz do vento entre as folhas
O suave movimento
da aranha que tece a teia
Amar ao emaranhado
da história da sua vida
Enquanto vai sendo tecida
Amar a solidão
Que te faz amar a cada companhia
Amar a luz e a escuridão
Pois cada coisa tem tempo e lugar
Amar ao amor de Deus
Pois só assim se pode ouvir a Deus
Na luz
Na solidão
Na teia que foi tecida
Amar ao tempo que passou
E aprender a não mais lamentar-se
Amar a paz
Aguardar com serenidade
A surpresa que haverá
Ela vem na certeza que há
de um dia, um desenlace
Feliz ou não
Eis aqui toda a importância
de saber amar
A essa vida que não nos pertence
E que há de se apagar como uma vela
Pois um dia
Todo mundo vai ter que prestar as contas
Sobre ela.

Edson Ricardo Paiva.

Mentira é: a deturpação da verdade!

Mentira é: ofuscar a verdade!

Mentira é: acrescentar algo na verdade!

Mentira é: distorcer um fato ocorrido para beneficiar outra pessoa ou a si mesmo!

Mentira é: Saber que algo compactua com a mentira, e mesmo assim você faz parte!

A mentira tenta roubar da verdade, a moral que ela tem, para que a mentira também de certo modo tenha uma “moral camuflada” e seja bem aceita perante a sociedade!

A mentira destrói famílias inteiras, destrói amizades, destrói a vida profissional!

A mentira suja a imagem da pessoa!

A mentira é inimiga da transparência!

A mentira é inimiga da união e unidade!

A mentira torna-se amiga daqueles que infelizmente fazem o uso dela!

A mentira ela é algo que quando é plantado, também é colhido de uma certa forma, pois traz consequências! Ela dá frutos, e os frutos dela diz quem anda e vive mentindo!

Satanás é o pai da mentira.

JESUS É A VERDADE QUE LIBERTA DA MENTIRA!
(Daniel Vieira da Silva)

“Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira”. (João 8:44)

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”.
(João 17:17)

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.”
(João 8:32)

“Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade.
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho”.
(1 João 2:21,22)

A Palavra de Deus é a verdade absoluta, o inverso disso é: que o inimigo é o pai da mentira, ele engana a muitos fazendo com que elas achem que a mentira é a verdade, assim como ele convenceu a terça parte dos anjos no céu a se rebelarem contra Deus, e assim como ele convenceu a mulher desobedecer a Deus no jardim do Édem, assim ele de uma certa maneira tenta convencer o homem de que a mentira é a verdade, mas graças a Deus, o Espírito da Verdade, o Espírito Santo, veio convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo, resumindo, O Espírito Santo convence o homem da verdade.
(Daniel Vieira Da Silva)

“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado”.
(João 16:7-11)

Existem muitos que acham que no céu vai ter uma placa de sua denominação, quando que na verdade lá terá um povo lavado e remido pelo Sangue de Jesus ou seja, a igreja é pessoas, e não parede.
(Daniel Vieira da Silva)

"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.
Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas".
(Atos 17:24,25)

A verdade é que, bem lá no fundo, eu não quero mais ninguém.
Mais ninguém que não seja você!
Quero continuar com esse sorriso que estampa meu rosto, quero continuar sentindo aquele quentinho no coração.
Esses detalhes que me fazem tão bem é só você que traz, meu bem

Monologo

Se for verdade , que seja
inteligência ,também o é
indubitável monólogo .

Falar eu te amo para alguns é tão fácil,
Mas sentir de verdade, isso é para poucos.
Quem sente amor preserva,cuida.Quem sente amor pensa muito antes de qualquer coisa, pois imaginar quem se ama sofrendo doí mais do que quem realmente sofre.Mas nesse mundo cão o que mais existe são pessoas que conseguem falar fácil mas não sentem. Por dentro essas pessoas são vazias, incapazes de amar, tanto que não confiam em si mesmos que dirá em outras pessoas. Acreditar nas pessoas, não pensar no mal como primeira opção é  coisa de gente preenchida, sim preenchida de amor por si , de amor e compaixão pelos outros, pessoas vazias sempre estarão pelo mundo vagando sem paz. Para elas tudo de ruim que acontece com elas é culpa dos outros, os outros que não a compreendem, os outros que estão sempre errados e nunca o autojugalmento desta pessoa irá chegar, geralmente pessoas assim vivem de sugar e atrasar a vida das outras, talvez seja  a função delas na terra tentar atrasar os outros. Mas o que elas não sabem é que pessoas preenchidas de amor sempre se regeneram, e voltam cada vez mais fortes, pois o combustível que as move é infindável.

Nada possível é impossível, mas não viva de possibilidades e sim de realidades, aceita cada verdade, sabendo impor cada valor, retribuindo qualquer paz e aniquilando o incapaz.
Nessa dimensão onde tudo é cobiçado, aprenda quem são os verdadeiros aliados e quais são os mascarados, falsificados de laia pra valer, só pra cima te usar e te encolher.
Alucinados por poder ter o que nunca conseguiram, atralasados de evolução.

TODO MUNDO TEM ALGO QUE ESPERA

''.... a verdade é que ninguém, além de DEUS, sabe o que vai dentro do nosso coração. Esses temores, ansiedades ... suspiros da alma... são sentimentos que gritam por mudança, vida parada, congelada por situações que as vezes nos impede de viver aquilo que tanto planejamos em ''sonhos acordados''.

VIDA sonhada é vida que pode ser vivida, quando deixamos que a felicidade venha até nós.
Que DEUS nos faça felizes, que ELE nos mostre a importancia da espera.''

#FlaviaLeticia.

Aqueles que decidem partir da sua vida estão, na verdade, lhe ensinando uma importante lição: você precisa ser mais exigente ao escolher quem quer ter ao seu lado.

Pense nisso!!!

Que decepção que agora carrego no meu coração
Eu pensava que você era diferente
Mas na verdade era igual a todos eles
Você fez eu me sentir segura ao seu lado
E quando eu menos esperava,
Vi que estava errada
Te dei meu amor, meu carinho e minha amizade
Isso não significava nada para você?
Eu abri a minha vida para você
Falei dos meus medos, minhas inseguranças
Contei os meus casos mais íntimos
Pensei que você se importava.

Dei o melhor de mim para você e para os que te cercavam
Fiz tudo que estava ao meu alcance
Isto não te valeu de nada?
Onde você estava quando eu precisei?
Por que age tão fria agora?
Por que você brincou com a minha amizade?
Tantas perguntas mas nenhuma resposta

Eu vou superar.
Pode até demorar, mas vou
E quando só restar a indiferença
Não tente voltar atrás.

DEPRESSÃO

É uma doença que faz o sujeito pensar que ninguém se importa. Mas, na verdade, muita gente se importa. De que adianta se o próprio sujeito não se importa?
No fim, a depressão é a doença do egoísmo. De que adianta importarem-se? é a doença da autodestruição.

Falo que ela é bonita, mas ela é perfeita
Falo que gosto dela, mas na verdade a amo
Falo em vê-la qualquer dia, mas quero vê-la todos os dias
Falo.... Será?
Mas, como? Que palavras usar? Como falar?
Falar, quem me dera saber falar!

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp