Poema sobre verdade
Quem cala não consente, mas guarda a resposta para si próprio, afinal nem toda verdade é conveniente.
Preferir o azedume da verdade ao doce do subterfúgio ou da mentira, pode até ser imaturidade ou agressão, mas algumas vezes, é força de personalidade
Posso parecer feito de certezas, quando, na verdade, não passo de um homem cheio de dúvidas. Mas são essas dúvidas que me guiam atrás de respostas. E o que eu digo aqui, eu aprendi durante essas buscas infindáveis. Quantas vezes acabei encontrando uma pergunta ainda mais inquietante, quando tudo o que eu queria era uma resposta curta e certeira. Não há. Nunca houve. Algumas delas o espelho me conta, quanto a outras, me dá somente dicas confusas. E tem também aquelas que são tão complicadas que eu nem sei por onde começar a perguntar. E é por não ter respostas para tudo que eu acabo escrevendo pra mim mesmo essas perguntas. Um dia eu vou saber responder. E vou escrever na minha alma, para que todos leiam por detrás dos meus olhos.
“Se você me deseja de verdade, ponha a sua armadura e pegue sua espada, pois será necessário mais do que seus punhos para lutar pelo meu amor”
Quando eu me amei de verdade, encontrei a mim mesma, sem precisar buscar nos outros aquilo que julgava faltar em mim. Sem idealizar pessoas. Sem falsas promessas. Sem juras para um amor platônico, irreal.
" Eu só quero alguém que me ame de verdade... Sem falsas promessas, sem meras mentiras, sem beijos artificiais, e sim abraços apertados, onde eu possa encontrar, aconchegada neles, um pouco de sinceridade e amor. "
Um amigo de verdade é alguém que entende seus erros, comemora suas vitórias e te aceita do jeito que você é.
No fundo eu sempre quis saber se suas brincadeiras tinham um pouco de verdade que talvez eu não podia e não queria enxergar.
. Hà verdade... é que não quero me prender a nada, seja tarefas, crenças, sonhos, expectativas, amores, pessoas e falsos sentimentos...
Eu me queria de volta mesmo que fosse doer, mesmo que fosse fazer pensar que na verdade eu poderia ser todas as coisas do mundo. Queria de volta poder chorar, mesmo que não parasse nunca mais, mesmo que não fizesse parar de doer ou que virasse escudo, contra todas as coisas do mundo que me roubam todos os dias, pra eu ser aquilo que não sou, sem poder escolher.
Em uma mentira, a maior vítima é o próprio mentiroso, pois conhece toda verdade, e cá entre nós, há algo pior do que viver na mentira?
As verdades absolutas são fruto duma consciência individual tornada universal, a verdade de cada um é querer ver-se a si próprio nos olhos do outro...
A verdade é que não me sinto capaz de nada. Não é fossa. Fossa dá ideia de uma coisa subjetiva e narcisista. São motivos bem concretos, que inclusive transcendem o plano pessoal. E tudo tão insolúvel que a gente só pode fugir, porque ficar não adianta nada. A minha maneira de fugir, tu sabes, é dormindo.
"Porque muitas e muitas vezes quando você acha que Deus negava seu desejo, na verdade o que ele fazia era abrir outro universo."
"O tempo passou e veio com ele o amadurecimento de q ñ existe amor de verdade se ele ñ for cravado nas limitações e nos defeitos do outro."
As mentiras que eu ouvi fizeram de mim um ser obcecado pela verdade. Não sei se isso é bom ou se é ruim, mas com certeza eu nem ligo. O que importa pra mim é a manutenção da minha paz interior. Além de ética, falta inteligência aos mentirosos, pois esses só se dão conta que mentir não vale à pena depois que a verdade finalmente vem à tona.
