Poema sobre verdade
A somatória dos problemas internos de uma pessoa ou empresa são na verdade situações desestruturadas, acumuladas com o decorrer do tempo e disfarçadas com o verniz da indiferença para que a aparência externa seja mantida, porém é a repercussão disso que abaterá os relacionamentos interpessoais."
Viver, na verdade, é uma arte, uma metamorfose em acontecimento. É como estar dentro de uma canção. Viver é dançar, tropeçar, cair, e depois levantar e continuar a dançar. Fazer do ontem, um novo amanhã. Da história, um livro. Fazer das adversidades, uma chance de continuar vivendo. Das lágrimas um sorriso. Da busca, um encontro de si mesmo. Da mudança, uma nova vida. Da vida, á única saída.
A vida, na verdade, é um gigante ponto de interrogação. Cada ser humano, cada história, seja ela qual for, é uma grande pergunta em busca de várias respostas.
Às vezes, evitando a verdade, fugimos de alguns tipos de diálogos. Ainda sim o maior problema está quando paramos de dialogar com a gente mesmo.
Quanddo as pessoas não entendem o que queremos ,temos que brincar para insistir na verdade sem enlouquecer!
A verdade de suportar tanta, mais tanta dor de saudade de meu coração, é que lembro que dentre poucos os homens eu vivi com você o maior dos amores. O amor que não tem fim, verdadeiro, real, puro amor. Amado e ser amado! Isto é o que verdadeiramente me suporta, que seca a chaga, que para o sangramento... Eu encontrei meu verdadeiro, único e eterno amor no meio daquela grande multidão!
A verdade é que rege o mundo, mas sempre existem aqueles que preferem a mentira, e desta forma ela também ocupa o seu lugar.
Só a verdade de si mesmo faz o homem refletir sobre a vida, e a necessidade de viver melhor requer uma atitude decisiva para superar as adversidades.
Só quem conhece de fato pode falar a verdade; afora isto, não passa de especulações de um juízo mal formado.
Pois sendo que a verdade absoluta é dada individualmente, então sou dono da minha própria verdade, como também determino a existência do que é real.
