Poema sobre a Desistência
PERSEVERANÇA...
É a qualidade do sujeito que não desiste diante das adversidades e persiste nas suas ações buscando a realização dos seus sonhos.
PERSEVERAR é ACREDITAR que os seus sonhos serão realizados devido aos esforços empenhados e mesmo diante das dificuldades, buscam alternativas para que as suas ideias e objetivos sejam alcançados.
NUNCA desistam dos seus SONHOS!
Você pode ser o que quiser...
Então, Seja!
Como saber se devo insistir ou desistir de uma pessoa?
Entre persistir em algo importante ou deixar para lá existem inúmeros fatores: o que vamos perder, ganhar, o grau de sofrimento dos dois caminhos, o impacto nas nossas vidas e na de outras pessoas, e por aí vai.
É hora de dizer adeus a ele/ela quando:
Você começar a perder o respeito por si mesmo.
Sua autoconfiança começar a ser abalada.
Você sentir que está desvalorizando a si mesmo para tentar fazer dar certo.
Sentir que está perdendo a si mesmo para não, perder algo/alguém.
Perceber que está diminuindo a si mesmo para tentar se encaixar em algum lugar.
Muitas vezes pensei em desistir, mas não me levo à sério...
Tenho chão nesta estrada,diante dos meus olhos e por maior que seja o meu cansaço, meus sentidos não me convencem e minhas pernas não me obedecem e continuam a caminhada. Elas compreenderam que a esperança ainda estão comigo e eu não posso desistir.
A tristeza vem sobrecarregar, afinal , não estamos bem todos os dias.
Os ombros sentem este peso mas, tenho força!
O segredo é ser forte, e andar juntinho do coração, casa que habita o Senhor e se lá faz morada, pode vir a batalha que for, sou soldado, posso até ter medo, mas a minha força vem de dele, e não é pouca coisa, não!
A vida fica mais leve, não fácil, quando você entende alguns comportamentos, não sofre, não se irrita, aprende a não esperar muito dos outros. Ser responsáveis pela vida que tem e parar de culpar o outro, este é o segredo... O outro é consequência daquilo que você permite, assim como opiniões e nem sempre concordarmos, tá tudo bem...
Precisamos aprender com o poder, do PLANTIO, do DIREITO, do DEVER, da RESPONSABILIDADE e principalmente, o PODER de MUDAR.
Mudar exige CORAGEM, no latim, significa " CORAÇÃO EM AÇÃO" e para isso, tem de ter ATITUDE!
Feliz o homem que se entrega à CORAGEM, pois perdeu o MEDO de encarar a si mesmo e compreender as suas FALHAS, não como DESCULPAS, mas como ENFRENTAMENTO disposto à TRANSFORMAÇÃO!
Podem falar de você, porque já falaram deles...
Eu nunca desistiria do mais sincero e puro amor que eu tive. Lutaria mesmo que aos trancos e barrancos até porque embora seja complicada a nossa situação, mesmo assim eu lutaria.
Quem realmente quer viver um amor dessa magnitude, não joga fora porque é tão raro essa conexão entre duas pessoas e quando acontece quebramos as barreiras e fazemos valer a pena cada segundo.
Você desistiu da gente e não eu.
Eu não posso amar por nós duas, eu tenho que ter um pouquinho de dignidade comigo. Eu amo muito você mas não adianta eu querer lutas sozinha por nós duas.
"De todas as lutas e vitórias que já vivi,
as mais expressivas foram
as que eu não desisti de mim"
@imperfeitamasfeliz
Desistir nunca será uma opção para quem coloca Jesus no centro de suas emoções e boas intenções.
*Sua Beleza é a sua essência.
*Sucesso é certo.
'ESCALARTE CORAÇÃO'
Dos meus sonhos não desisto.
os sonhos que Deus me deu !
No amor eu sempre insisto
Que sejas somente meu
senhor a ti eternamente grata,
Não se compara com ouro ou prata,
Pelo presente que me dera,
Das flores as quais plantei,
Ter de volta a primavera
Que em mim eu libertei
Primavera estação florida ,
Diferentes tons e cores,
Que marcou a minha vida
No canteiro dos amores !
Hoje em meu canteiro,
De janeiro a janeiro,
flores com cores marcantes
Florescendo o ano inteiro !
Gerânios e belas tulipas,
Begônias e lindas camélias
No meu jardim participa
Amaranthus e bromélias
Assim como a violeteira
Afinal não sou Amélia, e
Entre muitas, também
Sou grande guerreira
Afinal...
Sou uma mulher Brasileira !
Que enfrenta tempestade
Sem medo de raio e trovão
E na minha vaidade,
Aínda que meio fraco,
Nessa vida não empaco,
bate forte de verdade,
O escarlate coração !
Maria Francisca Leite..✍️
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Não morremos quando deixamos de existir,
Mas, morremos um pouco a cada dia,
Quando desistimos de um amor,
Por ter medo de amar, ou do amor fugir...
Não desista!
Se for preciso, vá até o fundo do poço, só não esqueça de trazer água para quem pensa que o fundo do poço é o seu fim!
Charles Batalha
Eu persevero em viver, sem desistir dos meus maiores anseios, fascinantes, sonhos; transcendendo as mazelas da vida, sem olhar pra trás, retroceder, nem esmorecer.
De mim, Para mim:
Se um dia eu desistir, me perdoe!
Foi porque eu não consegui mais ouvir a minha música tocando
tenho certeza que sua vida não foi boa, mas desistir por medo de continuar não ira fazer com que o medos desapareçam.
-william
Triste é a obstinação que escraviza sem armas e aprisiona sem grades os espíritos que desistiram de aprender apegados à velhice não do corpo, mas da alma.
Trecho do livro Altos Contos - Horizontes infinitos da vida quotidiana
Valorize o que te faz bem.
Desista do que te entristece.
Esqueça o que te faz sofrer.
Ame o que te faz sorrir.
Não desista!
Muitas vendas acontecem nos últimos dias.
Muitas vendas acontecem nos últimos minutos.
Quando tudo Te Mostrar que não vai dar certo,não desista ,olhe para seus objetivos,pois as vitórias só vem depois da Tempestade.
"Muitas das vezes desistimos sem tentar"
Tome Nota!
O brilho do amanhecer mostra o quanto a vida é fantástica.
Não desista nunca, Deus está no controle.
