Poema sem Amor Madre Teresa
"Quem vive de orgulho morre de saudade."
(Matheus e Kauan)
Você sabe que ela está sofrendo por essa separação. Ela te liga, você não atende. Ela te manda milhões de mensagens e você simplesmente ignora. Você ainda sente algo por ela, mas teu orgulho toma conta de você.
O tempo passa e com ele passará a vontade e a saudade que ela sente e, no dia em que você parar de pensar e resolver ligar, o telefone dela pode estar ocupado, ou então nem ser mais o mesmo...
Sabe, eu estou apaixonado.
Homem tem muita dificuldade em falar sobre sentimentos.
Eu não. Eu amo. Eu sei o quanto sofro quando não estou com você.
É um amor suave, mas absurdamente intenso.
Sei, um dia você vai me deixar, se assim for a regra da natureza.
Mas só não vou olhar, abraçar, acarinhar, viver sua alegria.
Mas vou manter a luz de teus olhos e a paz que sinto ao me dizer: te amo e quero que você seja feliz.
Você é a minha luz!
Eu cresci aprendendo que a vida tem fases e os anos, estações.
Só esqueceram de me ensinar que, numa dessas tardes loucas da vida, você me apareceria, linda e radiante, pra me mostrar uma fase de intermináveis dias bons.
Os invernos passaram a ser os verões dos nossos lençóis e, o outono, cenário intenso para as nossas primaveras perfeitas.
Ninguém explica essa felicidade até quando a gente briga - e fica aquele clima frio.
É que só a gente sabe que as pazes, quando forem feitas, serão sob o forte calor dos verões mais quentes.
Nem a meteorologia explica essa constante primavera em minha vida depois que você apareceu.
No escuro do quarto,
Olhos fechados,
Te imaginando,
Te sentindo,
Te buscando,
Nesse instante,
O mundo parou para nós dois...
Te amo, te chamo,
Nossas línguas se encontrando,
Nossas mãos,
Num frenesi urgente,
Nada mais importa,
Congelamos nosso instante,
Se o mundo acabar agora,
O que importa ?
Meu desejo para você hoje, é que observe mais o mundo ao seu redor, e aquilo que tentam te vender como poesia.
Não se prenda a frases inúteis e sem conteúdo, vendidas em livros de auto ajuda, lembre se: tem gente que ganha dinheiro com emoções fúteis!
Frases "bonitinhas" não irão mudar a sua vida, só você pode fazer isso, experimentando sua própria realidade!
Não fique preso ao estereótipo de outro alguém, com desejo de ser igual ou tão bom quanto essa pessoa é (ou aparenta ser), você tem muito mais a oferecer sendo você mesma!
Observe as informações que prendem os seus pensamentos, grande parte delas, ou te fazem alienado ou te massacram em derrotas. O mundo real é sempre mais desafiador, entretanto te faz viver e sentir
sem engano, nem máscaras.
Por fim, seja criterioso em tudo, ter critérios não é chatice, é ter respeito a si próprio.
A bela e a fera...a dama e o vagabundo...ele e ela,três historias...o mesmo enredo,e o mesmo final?
Ele procura algo que de força,ela finge ser forte...Ele vive sorrindo forçado e ela tentando mostrar que está tudo bem.Eles se amam...mas tem medo de ir mais além.
Ele age por impulso,acha que tudo é fácil de resolver,Ela toda certinha acha muito difícil isso acontecer...Ela fala que "Só se voltasse no tempo" e ele ainda acha que ainda da tempo.
Passam os dias,e eles vêem um ao outro em cada frase,imagem e melodia...Eles não sabem o que falta,se é o primeiro passo ou um abraço,uma chance ou um perdão...mas sabem que merece um final feliz,ou pelo menos um novo capitulo,uma solução,alguma coisa que sirva pro coração.
O Poder de uma mulher
Engana-se o homem que pensa mulher como um ser diminuido
A mulher é uma estrada com dois caminhos
Ela faz um bruto virar intelectual
Ela faz uma rocha virar açúcar
Ela faz um dia chuvoso virar um dia de verão
Ela pode aquecer o coração do mais frio e de fazer sorrir de uma forma boba o mais triste
Mas contrariando os poetas do antigo romantismo, é uma faca de dois gumes
A mulher pode ser uma solução ou uma desgraça na sua vida
Ela pode empobrecer o mais rico
Ela pode abusar do mais inteligente
Ela pode iludir o mais lúcido
A mulher é uma estrada com dois caminhos, o da sua felicidade ou o da sua desgraça, basta ela proporcionar o caminho e você a decisão de caminhar nele.
- Pedro Vinicius
quando você enfiou a faca em mim
você também começou a sangrar
minha ferida virou sua ferida
será que você não sabia
o amor é uma faca de dois gumes
você vai sofrer do jeito que eu sofro
PESSOA: - Oi, Tudo bem ?
O QUE EU PENSO: - " Estou destruído, sinto um vazio em mim, não suporto mais chorar todos os dias, estou perdido, quebrado. "
O QUE EU FALO: - Estou bem sim, e você ?
Fazes lembrar a alegria
de um risco na parede
desenhado a carvão
pela criança da manhã
É no verde dos teus olhos
que eu treino a disciplina
de uma explosão sossegada
Hoje percebia como você faz falta.
Sinto falta de lembranças que nunca tivemos.
Sinto falta do seu beijo que nunca roubei.
Sinto falta dos seus abraços que nunca tive.
Sinto falta só seu cheiro em meu corpo, onde nunca tocou.
Sinto falta de seu sorriso ao olhar para mim.
Mas estas tantas faltas, não me faz te desejar menos.
Estas faltas nunca fizeram sermos menos presentes e amigos.
Este é o preço do amor virtual.
Estou fazendo o que posso,
Quero provar o quanto você é importante para mim.
Me deixe entrar,
Me deixe estar por perto,
Permita-se sentir o que quero para nós.
Uma vida de companheirismo, amor, sinceridade, respeito, fidelidade e compreensão.
Meu amor!
Alerta
Lá vem o lança-chamas
Pega a garrafa de gasolina
Atira
Eles querem matar todo amor
Corromper o pólo
Estancar a sede que eu tenho doutro ser
Vem do flanco, de lado
Por cima, por trás
Atira
Atira
Resiste
Defende
De pé
De pé
De pé
O futuro será de toda a humanidade.
Daí você se pega pensando em alguém,
Amando sem saber o porquê, em um pequeno
Instante você não se vê sem ela,
Ao que parece seríamos um casal perfeito,
Na verdade fomos feitos um para o outro,
Amantes incondicionais!
Às vezes, eu queria poder te dizer todos os dias o quanto eu gosto de você; outras vezes, eu só queria poder olhar dentro dos seus olhos, e deixar você ver por si mesma.
Às vezes, eu queria poder juntar todas as palavras bonitas do mundo na mesma frase, para te dizer tudo que eu sinto por você; outras vezes, eu acho que você é a única palavra bonita que realmente me importa.
Às vezes, eu queria poder segurar a sua mão, te abraçar bem forte e me sentir no espaço; outras vezes, eu só queria estar perto de você, e me sentir o próprio espaço.
Às vezes, eu queria poder ser o seu sorriso e a sua proteção, só para você saber o quanto eu me importo; outras vezes, eu só queria poder te dar um beijo que durasse a vida toda, e que te explicasse tudo.
Sei que não sou o mocinho do cinema
E nem pareço o Romeu da Julieta
E sempre uso chapéu velho e camiseta
Mas sempre faço valer a pena
Pra ser feliz o amor tem que ser verdadeiro
Felicidade é a chave do segredo
Só com um sorriso ponho cores no seu mundo
Branco e preto.
Eu sei que no passado
Eu errei muito contigo
Mas casal que se ama
Briga até sem ter motivo
Hoje estou mais maduro
E posso compreender
Que alegria de verdade
É estar perto de você.
Quem diria que a vida iria me deixar assim, feliz por te encontrar e triste por não te ter aqui.
Parece que é sina minha viver e morrer de saudade, porque o meu amor teve que ir pra outra cidade?
Mas continuo assim, vagando pelo mundo, tentando achar alguém que cuide desse nobre vagabundo.
E eu encontro alguém que me faça sorrir, mas não consigo encontrar aquela me faz feliz.
Ei moça, esse nobre vagabundo continuará vagando, girando pelo mundo, com a esperança de encontra-la nem que seja por apenas 1 minuto.
Porque nesse mundo de cão o nobre vagabundo parece perdido na razão do coração.
Mas a moça consegue enxergar uma alma carente, que ama, perdoa e que sente.
Que precisa de um amor, que traga afeto e carinho e que diga em um tom bem baixinho : -'eu estou aqui e não vou te deixar sozinho'!
Na primeira vez que te vi
Senti o coração engasgar
Tão diferente de tudo que ja achei que queria (porque na verdade a gente quase nuca sabe se quer de verdade)
Tão seu, tão independente
É fácil falar de você
E como falar do sol, brilha, aquece, ilumina
Não sou a lua, sou meu próprio sol também
Não invejo sua luz, a admiro
Não busco te entender, apenas te sentir
O seu caminho é seu, eu tenho o meu
Faz mal torcer pra eles se encontrarem?
Querer você nos meus braços enquanto te conto sobre a ocasião fantástica em que descobri que estava apaixonado por você
Tenho lindas esperanças
De que o mundo seja melhor
Que eu me encontre mais comigo mesmo
Que eu possa ver o por do sol em um outro país
Que um dia possa te chamar de amor
Pensei em você , mas não consigo te ver, não conheço o seu rosto, nem sei mesmo o seu gosto.Ainda não senti o seu cheiro e já me extasio inteiro
Saudade em te ver, de te conhecer, vontade tão louca de beijar sua boca. Quero brincar com seu corpo, morder seu pescoço, te agarrar em uma abraço e acabar com o cansaço.
Realizar meus desejos e dormir em seus beijos. Despertar sorrindo, apreciando você dormindo e quando acordar, mais carinho te dar e te pedir por favor, fique comigo amor!
