Poema sem Amor Madre Teresa

Cerca de 200939 frases e pensamentos: Poema sem Amor Madre Teresa

⁠Se é verdade que no interior de cada adulto há uma criança, ao contrário, não podemos aceitar que no interior de qualquer criança haja um adulto.

Inserida por userdits

⁠Poesia não é parto cesariano, forçado por instrumentos externos, empurrado pela força da transpiração, poema surge de repente, como tempestade numa tarde de verão, sob o véu da noite cálida, como chuva de outono, sem regra e obrigação. Eis a diferença básica da verdade cristalina que brota da inspiração..

Inserida por EvandoCarmo

Nem sempre um fim será totalmente absoluto, mas sim um recomeço para enveredarmos.

Inserida por anderson_manuel

Podemos nos satisfazer trazendo desejos da Mente para o Plano Físico, assim como podemos nos Satisfazer trazendo o desejo do Plano Físico para a Mente.

Inserida por rafael_dos_santos_5

⁠Minha poesia não é neutra e muito menos silenciosa, minha poesia é o grito de muita coisa que calei.

Inserida por ednafrigato

⁠a ingratidão do mundo leva-me acreditar que o diabo não é um ente imaginário.

Inserida por Kambali12

⁠Quando se arrepender não venha me procurar, porque talvez eu já tenha me encontrado.

Inserida por Bertotti-Filho

⁠Que mulher maravilhosa, teu sorriso é toda prosa;
Esse seu olhar sereno faz eu me sentir pleno!

Inserida por Bertotti-Filho

⁠Tocou com firmeza no portão que cedeu na dobradiça esquerda próxima à mangueira centenária onde se viam mangueiras do tipo “espada” nos dezembros, mas que nunca eram co- lhidas, devido à imensa altura em que os frutos aparentavam ser o maior objeto de desejo do momento. ( A perfumista da noite)

Inserida por euleilamartins1

⁠Abrigou dentro do livro uma flor de abóbora, registro fabuloso de um dia cheio de muitas descobertas. Guardou o livro no embornal.(A perfumista da noite)

Inserida por euleilamartins1

⁠ Em meio as águas calmas tudo flui na beira mar, mas de repente a nuvem condensa e urge precipitar.
A gota cai no chão e lá se vão um milhão de ondas inquietas que perturbavam teu mar.

Inserida por whitemoon

⁠Creio que o fim último e a causa primeira da poesia seja preparar o homem para o contato COM e a compreensão DO Divino. Gosto de entendê-la, por isto mesmo, como a própria antecâmara da fé. Seu sentimento é sem paralelos dentre aqueles aos quais os homens são suscetíveis... O sentimento poético é a intuição continuada de (que há um) Deus.

Inserida por sammis_reachers

⁠O anseio ou engodo supremo da poesia, essa arte suprema do verbo, é, paradoxalmente, acessar a dimensão pré-verbal, aquela que o verbo mesmo nos roubou. E Sísifo fantasia-se de Orfeu, e Narciso, de Jasão, e embriagam-se de desespero e máscara.

Inserida por sammis_reachers

⁠Uma vez um homem sábio lendário disse.
E, quando tentarem assustar-nos, a sacrificar os nossos direitos humanos elementares, não seremos intimidados nem desistiremos, e enquanto vivermos e respirarmos dia após dia é uma vitória sobre a mentira, a difamação, a perseguição, Conspiração, Ódio e xenófobia e não seremos silenciados.

Inserida por ricardo_felix_1

⁠Poetas se nutrem de sentimentos, e quando estes se esgotam, e o combustível acaba, o motor de sua escrita morre.

Inserida por EltonAlves

⁠Naquela noite esfriou,ventou,chuveu... Sentiu um amargor na boca. A vista escureceu. E ninguém... ninguém apareceu... E ali em seu cantinho simples e apertado com apenas uma caneta e uma folha ao seu lado o poeta finalmente tornou-se em um ser grandioso e alado!..

Inserida por WendelBonatti

⁠O mundo já foi dos poetas e filósofos.
Quem vive a vida poeticamente, simplesmente aprecia a vida à sua maneira até aos confins do universo.

Inserida por richard_felix

⁠Hoje avistei os meus pássaros longínquos e ouvi deles a alforria adocicada dos frutos, então, eu soube do silêncio maduro que me tragava, e a ti, presença de suspensão à fala dos olhos.

Inserida por teretavares22

⁠Se a Cecília que era Meirelles não sabia qual o melhor "se ou isto ou aquilo"; imagina uma Andréia sendo Medeiros.

⁠escuridão- eu estou em uma profunda escuridão onde sequer não posso Amar você, será que novamente você irá me salvar, eu preciso de você, pois eu não consigo te Amar no escuro, parece que estamos a oceanos de distância.

Inserida por Hannaeliberlyte