Poema sem Amor Madre Teresa
Busquei no sol a alegria que todos dizem que ele possui, mas encontrei apenas as lágrimas dos meus olhos ao olhar incansavelmente para suBusqueia brilhante luz.
Todos os dias o que rege está dentro de nós. Alguns reinventa em vida, alguns procuram construção existencial, espiritual, emocional, alguns ajudam o irmão próximo a continuar a jornada chamada viver, alguns lamentam os pesares do mundo e choram escondidos, alguns somam, outros fogem, alguns já não acreditar que viver é bom e parte. Há os que persistem e que não apenas existem. Mas há também neste mundo aqueles apoiam golpes, que apoiam pessoas genocidas, pessoas vazias de amor, de compaixão de solidariedade, pessoas que não são capaz de estender um dedo para aqueles que necessitam de atenção. Haverá sempre dois tipo de pessoas. E você qual tipo de pessoa que é? Qual a sua capacidade de reinventar em vida o bem, a paz? Qual a sua capacidade de assumir um erro? Olhe no espelho e responda quem sou eu no mundo? O que eu fiz para ajudar as pessoas? Se você não tiver coragem e não achar respostas, acredite você é um NADA. Um ótima semana pra todos.
A sabedoria está implícita e explícita na ótica da criação,visto que a flor e a abelha podem inspirar o poema de um poeta míope.
Todos temos inspirações em algo ou alguém, ela pode surgir a qualquer momento, com o canto dos pássaros, com o passar do vento ou até uma palavra dita já cria um novo pensamento.
Ela não acredita mais nos mitos e tradições da passagem do ano. No fundo, ela só vai acordar em uma data do calendário e dormir em outra, depois da meia noite. O branco, o espumante e as ondas são só para cumprir o protocolo. Ela vai juntar os cacos do que restou dela depois de um ano cheio de surpresas agradáveis e desagradáveis. E, conversando com ela mesma, fica admirando a falta de empatia de muitos que, durante algumas horas até o dia seguinte, se transforma em simpatia de todos. Por isso, quando os fogos anunciarem a chegada do novo ano, ela só quer continuar sendo forte para continuar sobrevivendo a toda essa loucura do mundo. Só isso.
Se alguem ganhar na megasena da virada do ano peço a doação de um sapato novo pra sambar e uma fita vermelha pra botar no cabelo da minha nega.
Por ser de minhas letras não a pátria melhor imperfeita do que minha cabeça, nada de brasileiro, sou da língua portuguesa.
Em uma noite fria ela encontrou a solidão mais uma vez, e ela olhou pra quele céu tão escuro a procura de uma resposta pra sua dor de um coração partido.
Fotografar é transformar notas musicais em imagens. É enxergar pelas frestas dos cílios as cores das palavras inaudíveis. É ver uma imobilidade emoldurada pela história dos dias e pela soma dos tempos. É desenhar uma emoção com a luz.
Dedos longos, pernas longas, braços longos, pescoço magro e longo. Sempre com o mesmo objeto no colo. Meias à mostra. Qual é o pingente do seu colar? Às vezes meus olhos te denunciam. Traga seu biscoito sempre embalado no papel alumínio. De segunda a sexta. Converso contigo sempre que tenho a deixa.
Ora lê, ora ouve...
Como pode alguém estando livre está preso? Tenho pra mim que essa seja a maior das prisões.
Como pode alguém estando livre está preso? Preso em suas mágoas, lembranças e emoções...
O remorso é a pior de todas as guerras que podemos travar com nossa mente. É a impotência que temos perante o tempo, é a revelação de passados desastrosos, é a confirmação de atitudes irreparáveis.
Não existe felicidade, porque sempre existirá o tempo, sendo assim seu passado sempre renascerá diante dos seu olhos, em lembranças permanentes que sugaram aos poucos, toda a sua vontade de viver.
Quanto mais escura a noite,
mais gratidão sinto pelas estrelas, que gentilmente rompem o veludo negro compartilhando sua tênue luz, convidando-nos ao encontro da quietude interior capaz de refletir o brilho de cada uma delas, na tentativa e iluminar minha alma".
Você realmente é importante para alguém quando essa pessoa enfrentar um dia amargo e ainda assim ser doce com você!
A maturidade me trouxe menos pressa, mais tolerância.
Me clareou olhares com menos ilusões, mais força perante as decepções, e principalmente a certeza de que, por mais pesada que seja uma situação, essa também passará!
Quando a gente se sente verdadeiramente idiota é que grandes mudanças ocorrem.
É preciso sentir a própria humilhação para que o orgulho bom seja o conselheiro.
Não são os anos que nos envelhecem. É essa nossa incapacidade de perceber o tempo. Devíamos aproveitar o dia como as crianças fazem, elas não perdem tempo sofrendo, elas ganham fôlego sorrindo. Estamos a cada dia mais chatos e adoecidos. Não de anos, mas de vazios tumultuados.
Nada que a vida nos apresenta é em vão. Nós que, por vezes, cegos, deixamos passar a chance que esperávamos.
