Poema sem Amor Madre Teresa
A vida nos leva de forma apertada às vezes, nos carrega no bolso, nos embala em desgosto e no entanto, corremos afoitos em busca do sol de cada dia, da esperança de cada momento, da prosperidade de cada instante, da rotina que faz falta, do riso incontido, da vivacidade que inunda a alma nos dias de glória e dessa beleza tamanha que mora no coração de muita gente.
Por isso a gente se ofega tanto, se precipita tanto, se entristece e se alegra tanto e mais um tanto...
Somos uma geração "vida" e toleramos os dissabores por qualquer toque de sensibilidade, amor e acima de tudo, buscamos o futuro, mesmo que o presente seja dolorido e persistente. Por mais sofrido, ele carrega nosso aprendizado e somos um espelho dentro dele.
A paixão...
Tão inusitada e apressada; corre, se esconde, traz fortes ondas no (a)mar de dentro, se inunda em maré baixa, alimenta uma fome incontrolável, espalha pedaços e se faz colar mesmo despedaçada por mera exacerbação.
A paixão é adrenalina vigorante nas veias e faz parte de um propósito...
O amor...
Tão manso, que faz ninho no coração e não têm explicação...
Amor até o fim, único, já é a própria compreensão!
Sou assim cálida a todo vapor, não uso meios termos, me atiro logo em termos e meios e faço chover uma bagunça de gargalhadas quando minha única saída é me atirar diante o primeiro carro...
Não faço cena pra chorar, choro rios e mares sem preocupar em inundar a minha casa interior, pois eu sei que quando o meu tempo ruim passar vai estar tudo limpinho para um recomeço sem sujeira, sem o lixo dos perdidos e sem mágoas no meu cômodo mais extenso... O coração!
Simone Resende
Verso e frente
Da música, tenho o suficientemente necessário
Da paz, tenho mais do que preciso e menos do que peço
Da saudade, tenho muito mais do que não tenho mais
Da verdade, deixo muito mais do que levo
Da alegria, faço mais que gosto ao que preciso
Da fé, fiz mais do que faria se ela eu não tivesse
Da dor, sei mais do que gostaria se não a escolhesse
Do amor, sei menos do que saberia se não o conhecesse
Estamos acostumados a fazer escolhas baseadas nos ‘para sempre’. Quando escolhemos um emprego, tem que ser o mais perfeito para a vida toda. Um amor tem que durar eternamente. Uma viagem não deveria acabar. Sem percebermos, nos trancamos em uma gaiola com cadeado, jogando a chave bem longe.
Para tudo há seu tempo. Começar e terminar. Fomos criados para sermos livres. A vida foi feita para se ter liberdade, ela própria não dura para sempre. Se nos permitirmos viver intensamente cada momento, respeitando que alguma hora poderá acabar, eterno será a lembrança.
Nunca pensei em te perder, e quando a vi partir pra nunca mais voltar
tive a sensação de que você estava levando um pedaço de mim.
E você levou [...]
Levou o meu sorriso, o brilho dos meus olhos, meu coração, levou as cores do meu dia.
Você levou tanta coisa minha, que acabou esquecendo as suas.
Deixou as lembranças, os apegos e a saudade.
Por favor, onde quer que você esteja, volte pra buscar as suas tralhas e devolva as minhas,
não precisa nem voltar senão quiser, mande-as pelo correio mesmo. Mas mande.
Porque viver dessa forma está se tornando impossível cada dia mais.
Conheci um cara que morreu afogada nos seus próprios sonhos, passou tanto tempo tentando mostrar para o mundo que
iria conseguir alcançar todos os seus objetivos, pra passar na cara
de todos aqueles que desacreditaram dele, que morreu.
Simplesmente parou de respirar, sem nem sequer ter aproveitado o melhor da vida.
Não saiu, não riu com os amigos, não teve decepções no amor, não bebeu até
cair. Não fez viagens, deixou de conhecer lugares, pessoas, coisas.
Só teve um vida curta e pacífica. Alguns dizem que enquanto vivo, ele foi feliz.
Eu discordo, não que a felicidade esteja em ingerir bebida alcoólica de forma exagerada
até não conseguir lembrar de como você foi parar ali no dia seguinte. Longe disso.
Mas pra mim, uma pessoa que vive sem nenhuma dosagem de adrenalina e loucura não vive. Apenas vegeta.
Ser louco é ser feliz, porque os loucos não se preocupam com o que os outros vão pensar;
os loucos apenas vivem, vivem de forma forma livre, como as asas de uma borboleta que bate sem parar,
voando de flor em flor sem destino onde chegar, voando o mais alto que pode, não pra agradar os outros,
mas porque aquela simples ação lhe faz bem, lhe faz feliz.
Valoriza teus dias, tuas horas e minutos.. Valoriza tambem a do outro, valoriza o outro.. Valoriza teus sorrisos, tuas lágrimas, tuas palavras! Valoriza beijos, abraços, cafunés e carinhos. Valoriza tuas atitudes, teus recuos, teus pensamentos e tua mão..Oferece a mão, Oferece a bondade. Distribui o perdão e a verdade,seja ela dolorosa ou não. Valoriza o correto, e nao dê tanta importância assim ao concreto. Valoriza, Oferece e distribui a beleza que é Viver! Volte ao passado e refaça o hoje! E Sempre, sempre, sempre viva o HOJE... o Hoje!
A Vida não avisa quando vai terminar. Ame até os seus "inimigos", pois eles são como você. O Bandido, pode ser herói, é tudo uma questão do destino. A Vida não nos escolhe, e nem escolhemos a vida... somos humanos, temos erros. Temos fraquezas. perdoai-vos-nos SEMPRE!
Mais "amor".
Ouvir o silêncio é exatamente orientar-se com o próprio coração!
De repente, chega um carinho da alma que abrevia os questionamentos e desanuvia as interrogações...
O nosso corpo responde às nossas ações, que seja então resposta de paz e consolidação!
Tem hora pra ficar quieto e deixar os sentidos relaxando no encosto dos nossos sonhos, as dores tomarem seus rumos, os olhos ganharem luz de outras arquiteturas e acima de tudo, o coração desacelerar e bobear sutilmente um manancial de espontaneidade e levezas para dentro de nossas expectativas, assim deixando aos poucos o silêncio então, distanciar e novamente celebrar voos em ares de brisa fresca!
A complexidade da vida
As vezes pensamos como é possivel alguém a quem tanto amamos nos fazer sofrer, simplesmente por não nos amar como a amamos.
Se ela é comprometida o nosso desejo mais profundo é que ela termine logo e venha correndo pra nós.
Nunca desejamos que o amor da nossa vida seja feliz com a pessoa que ela ama e que nós possamos encontrar alguém a quem possamos amar, o nosso único pensamento é que ela volte pra nós.
Isso tudo porque nós somos apegados ao passado e fica difícil dizer adeus, saber que o futuro que imaginamos ao lado de uma certa pessoa não vai mais acontecer, é triste, é o mesmo que dizer adeus a um ente querido que não vamos mais ver porque se juntou a Deus em um outro plano.
Somos egoístas, e colocamos a culpa de todo nosso sofrimento em outra pessoa, não é a pessoa que nos faz sofrer somos nós que não somos capazes de desapegar, a culpa não é de Deus somos nós que não sabemos seguir em frente.
"Não tinha noção
Que se tornaria no que se tornou
Que me dá essa sensação
De que feliz e completo estou;
Você me faz bem a qualquer hora
Me sinto feliz quando estou contigo
E eu lhe pergunto uma coisa;
Quer namorar comigo?
São palavras tocantes entre os corações mais vibrantes,
São palavras arrogantes nos colocando em situações desconcertantes
Palavras que entristece ate o mais nobre sorriso elegante
Manchadas na alma desgastante.
"Seus olhos vêem coisas
que o mundo natural não vê.
Poesia, verso e prosa: só descobre,
essa coisa nobre, quem se interessa em ler.
Eu 100 Você
Não sei se eu sonho
ou é mesmo verdade
Às vezes sinto que
falta a minha lucidez
Penso até que já morri
por tanta saudade...
Me perco nos sonhos
e delírios de quem sabe,
Eu e você, um dia talvez
Podemos ficar juntos...
Nos amando outra vez!
Babhina
Eu tenho fé nos meus dias...
De notícias impecáveis...
Quando se espera um "ao menos", chega um "mais um"...
A gente carrega as dores mais fortes por que as mais fracas já não nos largam mais; até o momento em que nos facilitamos a enxergar os monstros que assombram os armários e as vidas dos outros... Confinamos muitas vezes nossas maledicências e deixamos a paz adentrar nos menores espaços, fazendo mais expansão de força e positividade dentro da gente!
É por isso que eu tenho fé, por que Deus dá o fardo adequado. Em tese, devo ter algo a aprender com o que me sobrecarrega tamanhamente e eu sinto que mesmo sendo avassalador, o medo me impulsiona a arregaçar as mangas e gastar minhas energias na medida certa, porque eu tenho o maior dos incentivos, esse sabor pela vida que me faz gastar até meu último suspiro, até mesmo em dias nublados, sem borboletas e sem nada de conveniente...
O melhor já aconteceu, eu senti a maravilha de viver!
Experimento a louca mistura...
Vontade tê-lo perto ao mesmo tempo querer atirá-lo longe...
Sem entender, em pensamento, te atiro do décimo andar e corro desesperadamente para salvar-te!
Doce encanto que quebra à meia noite...
Doce raiva que se refaz ao meio dia...
Nesse enlace descompassado se faz o motivo de todo o meu presente e de todos os melhores cotidianos!
Coração:
Concede a mim, um momento de paz;
Um instante somente...
Em que eu não precise sufocar-te demais
Em meus braços ardentes.
Os dias são desenhados por poesias, que são coloridas à maneira de cada um.
Sendo simples ou abarrotadas em palavras e rimas, nos levam além dessa realidade avulsa, nos estimulam ao surreal, nos empacotam e nos enviam ao lado poético que, existe em cada fragmento ruim que possamos tropeçar.
Que a poesia possa agregar e aflorar nosso lado todo “prosa” no correr de nossos dias para que, suavize as amarguras, os problemas, as dificuldades e para que principalmente, possamos permitir a entrada de um lado recheado de sonhos e imaginação, de viagens e conhecimentos, de aventuras e romances, um estado de elevação! Sim... Eu amo a poesia da vida e te convido a conhecê-la igualmente!
Procura um galho, acha.
Prepara a terra, planta.
Mas de nada adianta se não regar,
Mesmo quando a flor brotar.
Que cada dia vire anos,
E que cada ano, você esteja comigo.
Porque a vontade de te fazer sorrir é tão grande,
E dias são poucos.
Prefiro anos, pra sempre te ver sorrir!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp