Poema sem Amor Madre Teresa
Olhamos para um bebê e é tão puro, tão livre e tão limpo. Os adultos são essa confusão de tristezas e fobias.
Ele morreu anos atrás. Então ou vimos outra pessoa, ou você está voando na escuridão para lutar contra um fantasma.
Não precisamos que você nos salve. Não precisamos ser consertados. O que temos não é uma maldição. É um dom.
Quem nunca chorou, ás escondida ou na frente de todo o mundo, lágrimas amargas porque uma história maravilhosa chegou ao fim e é preciso dizer adeus ás personagens na companhia das quais se viveram tantas aventuras, que foram amadas e admiradas, pelas quais se temeu ou ansiou, e sem cuja companhia a vida parece vazia e sem sentido? (…)
Quando interferiu no feitiço para esquecerem que Peter Parker é o Homem-Aranha, começamos a receber visitas de todos os universos.
Às vezes eu não sou eu mesmo. Sou… outra pessoa. E sempre que essa pessoa está no controle, eu não consigo me lembrar das coisas.
Canção sem seu nome
EU VI VOCÊ ATRAVESSAR A RUA
MOLHANDO A SOMBRA NA ÁGUA
EU VI VOCÊ PARAR A LAGOA PARADA
VOCÊ ATRAVESSOU A RUA
NA DIREÇÃO OPOSTA
PISANDO NAS POÇAS, PISANDO NA LUA
E A POESIA REFLETIDA ALI ME DEU AS COSTAS
E PRA QUE PALAVRAS
SE EU NÃO SEI USÁ-LAS?
CADÊ PALAVRA QUE TRAGA VOCÊ
DAQUELA CALÇADA?
VOCÊ ATRAVESSOU A RUA
NA DIREÇÃO CONTRÁRIA
E A POESIA QUE MEU OLHO MOLHAVA ALI
QUEM SABE NÃO ME CAIBA
QUEM SABE SEJA SUA
ALI, ATRAVESSANDO A CHUVA
E TODA A LAGOA PARADA
VOCÊ NA DIREÇÃO ERRADA
E EU NA SUA
Garotas,
Tão doces e carinhosas.
Pena que algumas garotas,
Mostram suas curvas
Para vangloriar-ses.
Não precisam fazer coisas assim,
Tire já, toda sua maquiagem,
És linda por natureza!
Tire agora, essa roupa vulgar,
És linda além disso!
Sua perfeição vai além de
Uma maquiagem bem feita,
E de uma roupa vulgar que mostre suas curvas.
Você é perfeita de natureza,
És perfeita de corpo, alma, e mente!
Se ame, pois
Eu te amo!
Frio...
O mais doce e perfeiro frio.
O frio és tão agradável
És tão rude, e romântico
És tão amigável e perfeito
Mas ao mesmo tempo
Tão contrafeito.
Falso,
É tudo tão falso!
É como se fosse automático,
Como se esse corpo já não fosse mais meu.
É muito automático como meu corpo se leva sozinho, do ponto A ao ponto B.
Todos os dias, sinto como se minha alma quisesse sair do próprio corpo, e ir...
Ir para o mais longe possível.
Tomara que toda essa sensação passe logo.
Travessia
Atravessar a rua depende de cuidados,
Olhe pros dois lados, sem refletir
A outra margem será sempre mais sedutora do que sua origem
Teu destino dependerá dos teus interesses
Estes são sempre mais insinuantes
Deseje-se e trafegue-se!
O PACÍFICO
Sentir o perfume das flores
Presenciar o orvalho da manhã
Ver o dia nascendo
Contemplar o infinito no finito de mais um dia
Ser sábio é ter a certeza que nada foge do controle de Deus
É ter a exata convicção que tudo é possível através da essência
Já vai raiando o dia
Agora é meio-dia, depois é meia-noite
Dividido em dois hemisférios
O tempo segue o seu caminho
Acordando e fazendo dormir os que fazem parte desse plano chamado vida.
Na verdade ele é que nem o pacífico, ele é que nem as ondas do mar, ele é o som das ondas a ecoar; ele é o vai e o vem...
Ele é também o que dá e o que tira,
É ele é criador do mar e de tudo que em nós gira, ele é o que nos inspira também...
Ele dá descanso a alma, ele é a favor de quem ama...
Ele é o inexplicável,
Ele é que nem o pacífico;
Ele é o criador de todas as maravilhas, desde à fauna e a flora, e sem esquecer do grande oceano índico...
Quero compartilhar uma mensagem com você!
Você sabe que o dia do leito em um hospital é um dia especial?
Você sabe que o dia do velório também é um dia especial?
Sabe por quê?
Porque ele nos faz lembrar-se de valores no qual não temos no dia de hoje, um abraço, um liberar de um perdão, um dizer que te amo muito, uma visita.
É isso mesmo!
Só damos valor quando perdermos, ai vem às simples frases;
porque não aproveitei mais?
Porque não amei mais?
Porque não estive mais perto?
Para que não haja, tantos “por quê?” na sua vida, não perca tempo!
Libere perdão a quem deve se perdoar!
Ame a quem se deve amar!
Visite a quem se deve visitar!
Aproveite o que se deve aproveitar!
Sabe por quê?
Porque vamos embora, ou a pessoa que amamos vai antes de nós, e o porquê vai fazer parte da sua vida.
Por isso viva hoje como se fosse o ultimo dia!
*Pastor Flavio Fernando | Instituto Evangelho Sem Fronteira*
"Vida
Da vida devemos levar as boas lembranças, as experiências de conhecer novos lugares, novas culturas, novas paisagens, conhecer os irmãos de alma, ter novas experiências que nos façam evoluir espiritualmente, fazer boas obras, fazer novas amizades e cultivar a todas elas para que floresçam e se fortaleçam a cada dia.".
"Viver intensamente
Vivo a vida intensamente no presente e não estou deixando passar a vida como se fosse algo insignificante.
A vida é bela, é simples, é suave, é doce e de um encantamento inigualável.
Agarrei a vida com extrema fé!!!
Não levo algumas situações muito a sério.
Algumas situações vieram como lições para meu aprendizado, para a minha evolução espiritual e outras vieram para o ensinamento das pessoas.
Contorno os obstáculos, como o rio contorna um rochedo, com uma maestria, com determinação, coragem, com fé e com uma superação indescritíveis.
Não vou deixar que as cortinas desse grande espetáculo, desse grande milagre que é a vida, se fechem e a peça da qual sou a protagonista termine sem aplausos.
A vida é muito para ser vivida superficialmente, para ser vivida sem transparência,
A vida é puro amor.".
"A vida é maravilhosa!!!
Vamos seguir a vida sem amarras!!! Devem seguir conosco pessoas que gostam da gente, que respeitem, que incentivem, que valorizem e que demonstre amor por nós. Quem não compartilha dos nossos pensamentos, sonhos e objetivos deve seguir outro rumo na vida. A vida é curta para desperdiçarmos com situações que não acrescentam nada em nossa vida e nos impede de crescermos como pessoa e espiritualmente. A vida se torna mais leve e mais doce.".
"Muito está por vir!!!
Como é maravilhoso viver a vida de forma sublime, doce, suave, com o espírito jovem e com uma grandiosa pitada de amor no coração!!!
Sentimento de realização plena de todos os sonhos, cultivando uma vontade imensa de concretizar outros sonhos, nutrindo um sentimento de que a vida, com emoções ou sem emoções, com adrenalina ou sem adrenalina, valeu e vale muito à pena e que tudo isso é demonstrado espontaneamente e como lição de vida.
Aprender a viver a vida e a conviver com as pessoas difíceis, com situações não favoráveis, faz com que nos tornemos verdadeiras fortalezas e sejamos exemplos vivos da obra do Pai Celestial.
O coração pulsa forte e sentimos um grande portão a nossa frente onde somos guiados pelo Arquiteto do Universo para ultrapassarmos e para a realização de grandes obras.
Como bons aprendizes sabemos que tudo acontece para o fortalecimento emocional e para a nossa evolução espiritual.
Ainda muito está por vir!!!
Lembrem-se sempre: as grandes e significativas batalhas são dadas aos fortes, aos determinados, aos ousados, aos corajosos, aos persistentes , aos perpicazes e aos combativos e talentosos guerreiros.
Que venham os grandes, expressivos e maravilhosos desafios!!!".
