Poema se for que Seja
Não seja egoísta ao ponto de nem você ser protagonista do seu coração, tanto quanto morrer de amor, morre de egoísmo.
Que a nossa meta seja sempre a vontade de ser feliz pra caramba e que a nossa mania seja sempre multiplicar a meta.
Tornar o mundo melhor, talvez não seja tão difícil. Basta semear o bem em toda a extensão do caminho.
Seja você! O que deixamos aqui nessa Terra é uma mera ilusão, é algo material que todos podem ter. Vá além disso, procure respeitar, perdoar, fazer o bem.Pois o que é eterno está na essência ,está tão perto e tão fácil, e isso meu amigo, Alguém lá de cima valoriza.
Quem sabe apenas deveria dar errado antes de dar certo.
Quem sabe você realmente seja para mim como sou para você.
Me tornei poeta.. Tornei minhas angústias e desamparos, em inspirações, em arte. Talvez esse seja o segredo do poeta: lidar com a dor.
Seja dedicado no conhecimento e não deixe de buscar sabedoria, porque a face da ignorância é o desespero.
Embora "tempo seja dinheiro". Não gaste todo seu tempo trabalhando. Reserve uma parte dele pra coisas que o dinheiro não compra.
Não deixe que a maldade de alguém neutralize sua bondade e por mais doloroso que seja mantenha-se integro, lembre-se o defeito não está em você.
As relíquias que guardamos na alma servem para lembrar o passado, evitar que o presente seja meramente vivido e não sentido no seu esplendor sem anular os sonhos, naufragar os pensamentos e corromper os sentimentos, não deixar as falhas antigas serem repetidas, procurar dar um novo rumo aos contos e encantos que a vida proporciona. A lucidez partilha da mesma trilha que a insensatez, ambas se debatendo por prioridade, deliberadamente nos envolvemos com uma pitada de carinho, afeição e humor, sem no entanto perder o sabor que o momento traz. Assim lentamente vamos demarcando uma fatia do coração para explorar nossos mais profundos desejos sem reservas, sem cobranças, sem limites.
Talvez eu não seja o melhor com palavras, expressões e atitudes. Mas sou o melhor em ser eu, porque até onde eu sei; ninguém pode ser eu.
