Poema Religião

Cerca de 5918 poema Religião

⁠A Circularidade Deísta:
Um deus, ou vários deles nas religiões politeístas, possuem para si orações, rituais, enfim, práticas religiosas que são benéficas aos adeptos, mas, como pelo menos um deles poderá ser verdadeiro se as práticas religiosas das outras religiões são também benéficas a esses adeptos? Descarta-se a possibilidade de existitem todos esses deuses ao mesmo tempo, e, não seria o caso deles serem invenções das mentes humanas?

Inserida por ArgosArruda

⁠A vida de um homem não é um enigma, apenas reescrita várias vezes por outros que nada tem a ver com ele.

Inserida por israellopess

⁠O Estado pode ser um regulador para o bem da vida em sociedade, mas nunca um limitador de vida pessoal;

Inserida por israellopess

⁠Autoestima e seu oposto, são ilusões da dialética para discursar ajuda aos indivíduos fracassados. O que existe de verdade, é viver bem e não saber viver o que se é, ou o que se tem.

Inserida por israellopess

⁠O preço de uma vida é outra vida, de centenas de vidas outras centenas de vidas, milhares de vidas custarão outras milhares de vidas, só o perdão cessa este ciclo.

Inserida por israellopess

⁠Nada nesse mundo se torna tão trágico como a ignorância do pensamento atrelada à uma concepção religiosa!

Inserida por KovalskiLuis

⁠“Se você conseguisse ser racional com pessoas religiosas, elas não seriam religiosas”

Inserida por JorgeGuerraPires

Será talvez afirmado que a falta de sentido do Imutável ou de apreciação de valores ou funções estáticas evidencia uma falta correspondente de inteligência metafísica; isto é verdade para a maioria – de uma forma que é necessariamente relativa – mas não exclui de forma alguma a presença da metafísica e da contemplatividade, de modo que seria um erro concluir que o Ocidente não possui nada a este respeito e tem tudo a aprender com o Oriente. É verdade que seria do maior interesse da elite ocidental inspirar-se na doutrina vedântica e assimilar completamente a noção-chave de Māyā in divinis, embora esta noção possa ser encontrada em alguém como Meister Eckhart e, sem dúvida, também em outros de forma mais ou menos incidental; mas, em última análise, a intelectualidade não depende inteiramente desta noção, como é provado pelo Tomismo e pelo Vedānta Vishnuita. Grosso modo, o Ocidente possui tudo o que é essencial, mas não quer ouvir falar disso, e nisso consiste o seu drama e o seu absurdo.

Inserida por san_ia

⁠Quanto ao rito eucarístico, parece admissível a seguinte especificação: o pão parece significar que “Deus entra em nós” e o vinho que “nós entramos em Deus”; presença da graça, por um lado, e extinção unitiva, por outro. Deus é o sujeito absoluto e perfeito, que ou entra no sujeito contingente e imperfeito, ou então o assimila, libertando-o dos grilhões da subjetividade objetivada, subjetividade exteriorizada e, portanto, paradoxalmente múltipla. Pode-se dizer também que o pão se refere mais particularmente à Salvação e o vinho à união, o que evoca a antiga distinção entre Pequenos Mistérios e Grandes Mistérios.

Inserida por san_ia

"Acredito que Jesus Cristo era um alienígena.Quando se fala em sua ascensão aos céus, entendo isso como o povo da época tentando explicar um processo desconhecido e muito além de sua compreensão. Uma civilização capaz de dominar viagens espaciais e manipular o tempo poderia ser vista como divina por aqueles menos avançados. Eles não seriam indivíduos, mas sim uma sociedade avançada que dominou o tempo e o espaço. Mesmo que tenham partido, deixaram para trás uma filosofia que só uma civilização altamente desenvolvida poderia conceber. Até hoje, sua mensagem é socialmente relevante, embora sua compreensão ainda seja romanticamente idealizada."

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Natal significa esclarecimento e luz espiritual de Deus, reconciliação e paz com Deus pela graça, e Deus assumindo uma natureza humana. [...] O Natal lhe mostra um Deus diferente do deus de qualquer outra fé. Você já foi traído? Já se sentiu solitário? Já passou necessidade? Já enfrentou a morte? Jesus também! [...] O cristianismo afirma que Deus esteve em todos os lugares pelos quais você passou; ele está na escuridão em que você se encontra agora, e mais. Por isso, você pode confiar nele. Pode depender dele, pois ele sabe e tem o poder de confortar, fortalecer e conduzi-lo a um lugar seguro.

Timothy Keller
Hidden Christmas (2016).
Inserida por sammisreachers

⁠As três irmãs sempre andam juntas, de mãos dadas, fazendo estragos por onde passam, são elas: a religiosidade, o julgamento e o moralismo, todas de uma mesma família.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Nós não iremos mais adoecer fingindo ser quem não somos. Nossa liberdade é inegociável. Nossos valores pessoais transcendem qualquer imposição religiosa.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

O Espiritismo dá aos homens tudo o que é preciso para a felicidade aqui na Terra, porque lhes ensina a se contentarem com o que eles têm. Que os espíritas sejam, pois, os primeiros a aproveitar os benefícios que ele traz, e que inaugurem entre si o reino da harmonia que resplandecerá nas gerações futuras.

Allan Kardec
Revista Espírita, 1 nov. 1868.
Inserida por Marcelo_C_Monteiro

O Espiritismo jamais disse que nada mais tinha a aprender. Ele possui uma chave cujas aplicações todas ainda está longe de conhecer. Aplica-se a estudá-las, a fim de chegar a um conhecimento tão completo quanto possível das forças naturais e do mundo invisível em cujo meio vivemos, mundo que nos interessa a todos, porque todos, sem exceção, devemos nele entrar mais cedo ou mais tarde, e vemos todos os dias, pelo exemplo dos que partem, a vantagem de conhecê-lo antecipadamente.

Allan Kardec
Revista Espírita, jan. 1868.
Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Os caminhos que nos levam até Deus são vários, mas Ele é apenas um. Por isso, não seja intolerante com a religião do seu irmão. Embora o caminho dele seja diferente, o destino é o mesmo que você escolheu.

Inserida por ednafrigato

⁠Não para de me surpreender quão conseguimos convencer as pessoas de eventos extraordinários, somente convencendo eles de ser algo divino, de Deus. Uma vez que consegue convencer as pessoas da existência de Deus, o cérebro deixa de ser importante, eventos tão bizarros quanto os da Bíblia passam a ser válidos. A explicação mais fácil é estórias tribais, mas a mais aceita seria inspirada por Deus. Pessoas passam a levar para o lado pessoal somente ao apresentar alternativas, inclusive, mais prováveis.

Inserida por JorgeGuerraPires

CIÊNCIA DA PAZ.
⁠" Enquanto a paz não chega a tantos homens,profundos filósofos e pensadores que se aprisionam no limite das suas vaidades,teimosas e incapazes criando e desmanchando as mesma teorias,complexas ante o insolúvel até então,os simples se libertam felizes se realizando com naturalidade na simples vivência no respeito cotidiano. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Temos consciência da influência de um ambiente apenas quando nos livramos dele.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠" O desprezo e a aparente solidão são o que os hipócritas e os malevolentes atribuem a quem se esforça mesmo que ao mínimo para manter o princípio da verdade e da honestidade,entretanto vale a pena viver dessa ilusão deles. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro