Poema Religião

Cerca de 5895 poema Religião

Até quando vamos ficar na infantilidade dos tabus religiosos. Já é hora de crescermos e encararmos a vida sobre outra dimensão.

Inserida por DamiaoMaximino

O medo do conhecimento leva as pessoas a serem manipuladas e usadas pelos seus líderes malignos que os detém.

Inserida por SamuelSam

Viver é uma experiência fenomenal! Porque, na inexistência de sentido de ser de todas as coisas, na inexistência de propósito desta matéria, deste mundo visível e invisível – invisível como os fótons, invisível como a energia, ou como as ondas de rádio pelas quais nos comunicamos, pela quais temos internet e assistimos televisão, - nada, absolutamente nada faz sentido, e ainda assim cumpre um propósito: um propósito lindo que só depois de concluirmos pela inexistência de sentido de tudo, é que passamos a conhecer a única e real razão de ser de todas as coisas. E este é um mistério que só os sábios chegam ao seu conhecimento. Um mistério que nos mostra que a vida é ouroboros: uma cobra que engole o próprio rabo, o fim que engole o começo, e a morte que engole a vida, e que vence a própria história e a própria existência até que tudo volte ao zero. E todos vêm, mas também todos se vão, de sorte que nada nem ninguém fica, e nada é e nem permanecerá para sempre, ao mesmo passo em que todos os ciclos se reiniciam, mas nunca mais para os mesmos viventes, e nem mesmo como qualquer coisa já tenha sido algum dia, pois tudo o que foi ontem, passou, e tudo o que foi há poucos minutos também já passou, de forma que não existe nada que permaneça tal como é, no minuto seguinte, para sempre, até que tudo se torne irreconhecível, e tenha outros nomes, e sejam realidades de outras existências que também porventura se chamarão de outros nomes. Tudo um dia veio, e tudo um dia se vai, e enquanto este dia não vem, tudo se transforma e se degrada, enquanto apenas a mente do homem e a ciência evoluem, mas nunca o suficiente para salvá-lo do próprio ego, da própria cobiça, da própria ganância e do próprio Diabo; e da própria loucura de se autodestruir.

Inserida por SamuelSam

Ninguém vive sem referências!
Por isto escolha bem os seus líderes, o caráter de suas ideias, as razões pelas quais vivem e as causas pelas quais lutam!

Inserida por SamuelSam

Nenhum político trabalha para um povo, pois isto é ilógico para qualquer sistema político que se adote;

Inserida por israellopess

Entre inúmeras situações úteis e inúteis que posso citar, as mais úteis são as que não me fizeram sorrir!

Inserida por israellopess

"O amor às vezes pode não ser correspondido, mas isso não significa que ele não existe".

Inserida por rodrigofernandes

Humanos sempre humanos! Ou adoram Lideres de carnes e osso ou em espírito, entretanto, é certo que nunca poderão viver sem venerar o sagrado ou o profano!

Inserida por israellopess

Chegou a hora de admitirmos que a fé nada mais é do que a licença que as pessoas religiosas dão umas às outras para continuarem acreditando quando as razões falham.

Inserida por pensador

Ler a Bíblia destrói o ser humano: destrói o ser humano vegetativo e o reconstrói iluminado.

Inserida por carlos_alberto_hang

Pensar em viver bem nem sempre resultará em morrer bem, o último resultado é o mais importante!

Inserida por israellopess

Temos que lutar contra a desumanização embalada em belos slogans de direitos humano;

Inserida por israellopess

O que os homens não querem entender, é que não são divindades sacras, nascem para o mal ou para o bem.

Inserida por israellopess

A sua ou a minha verdade pode ser apenas uma mentira, mas isto não prova que a VERDADE NÃO EXISTA!

Inserida por israellopess

Governos autoritários são "ótimos" , lhe "poupa" de viver;

Inserida por israellopess

Muitas igrejas nos dias atuais, estão secularizadas e sem espiritualidade e os responsáveis não estão entre o ''povo'', antes, estão nos púlpitos se vangloriando de serem ''modernos'' e atuais.

Inserida por efesios_graffics

Em nome de Deus, dos menos favorecidos, dos injustiçados, do bem comum e da natureza, já se praticou e se pratica facilmente, atrocidades de diversas ordens, além de oportunismo e inflação egóica, pois carregam em si a maquiagem da benignidade para enganar o mundo e a si mesmo.

Inserida por carlos_alberto_hang

Se os homens conhecessem o Criador, não seriam calvinistas, arminianos, pentecostais, católicos, reformados, cristãos progressistas ou ortodoxos,intitulariam-se apenas homens pecadores, miseráveis dignos da morte eterna, nada mais.

Inserida por israellopess

A maioria marxista, torce pelo aumento da miséria e catástrofes, pois somente assim pode mostrar-se"útil"!

Inserida por israellopess

Cristão que não duvida do que seus irmãos apregoam como o certo a fazer, não é cristão!

Inserida por israellopess