Poema Religião
A religião pode até nos aproximar de Deus, mas é através da ciência que Ele se explica e se revela a Si mesmo, mostra-se a nós tal como Ele é.
A religião pode até nos aproximar de Deus, mas só a ciência é capaz de revelá-Lo a nós, tal qual Ele realmente é.
A verdade da religião deve nos conectar com o criador, e essa conexão coordena nossos passos para que sejamos pessoas boas e pratiquemos o bem.
"Qualquer sistema de doutrina ou filosofia pode ser considerado uma Religião...até mesmo, as coisas mais ocultas..., a essência disso não é o ligar-se a um "deus", pode ser Allá,Buda,YHWH, ou uma filosofia oriental ditando a energia própria...ou uma fabula engenhosa como espiritos,Se isso não mudar seu caráter sua vida ou até seu coração...A Religião não valerá de nada..."até um ateu crê que ele é honesto?!?!Mas Deus tem que ser a prova de mudança de seu coração...(Ez 36:26 )(Jeremias 17:9-10)"
19 de julho, comemora-se o dia nacional do futebol, esporte que é quase uma religião. Atletas que ganham milhões de reais por serem os artistas do espetáculo que proporciona emoções imprevisíveis para milhões de pessoas que pagam por isso. É justo? Claro que é. Se geram muito mais dinheiro do que recebem, o fazem por merecer. (Artigo "Futebol é coração")
Meu velho pai José Borges (in memoriam), me ensinou desde pequeno que política, religião e futebol, não se discute, vive-se e pronto. Abraços.
Um caráter formado e bem estruturado não está ligado a nenhum tipo de religião ou ceita, mas sim a moral criada pelo indivíduo no decorrer de sua formação.
Amor não tem cor, sexo, nem religião, começa por um simples gesto de carinho e ataca o coração, as vezes machuca, as vezes faz sofre, mas serve de lição pra muitos aprender, que amar não é curtir, brincar, amar é viver.
A religião é o superego do psique de um pecador.
O Evangelho de Cristo age no psique, trazendo controle ao ID, alivia o ego equilibrando o superego.
O inimigo da ciência não é a religião... O verdadeiro inimigo da ciência é a substituição do pensamento, da reflexão e da curiosidade por dogmas.
Religião incentiva o homem a se acomodar no sofrimento, torna a felicidade alheia à algo depois dessa vida e condena àqueles que procuram ser felizes neste mundo e com o que o mundo tem a oferecer. É uma demência coletiva.
Quando o foco dá nossa adoração é nossa religião( ou denominação), ao invés do Criador, isso é sinal que ainda estamos no "jardim de infância' ESPIRITUAL......
O Evangelho de Cristo não muda o homem de religião ,mais sim muda a sua natureza para ser um cidadão do Reino dos Céus.
A minha crença não exige solidez da minha religião
Mas necessita da minha fé quando falo em minha oração!
A meu ver, quem transforma religião e política como profissão e meio de sustento financeiro, não é digno delas.
