Poema Religião
Religião é uma necessidade humana de continuar sendo direcionado e contemplado pela proteção daquele que deve substituir nossos mentores originais... nossos pais.
Analisando a religião, deixe-a. Porque vi que tanta hipocrisia também deve nos impedir de entrar no céu.
“Uma Teoria é como se fosse um partido político, uma religião ou um time de futebol. Terão os que compartilham e defendem as idéias propostas por ela, e terão os que não compartilham e criticam as idéias propostas por ela.”
Será que ao discernimos entre religião e ciência para chegarmos a um consenso sobre a origem da vida, não estaríamos falando ao mesmo tempo, do Criador e do meio por Ele usado para esta realização? Que presunção é esta de querermos comparar os nossos meios limitados para se obter os fins, sejam lá quais forem, Adão e Eva, Geração Espontânea, Panspermia, Teoria de Oparin, dos meios Daquele em sua infinita sabedoria?
" Mais importante de um homem ter uma religião é ele Acreditar em Deus, está com Deus e andar com Deus. A religião é uma conseqüência disso ou não.”
Já me considerei um religioso, até que eu percebi que a religião nos afasta, mas a fé sim é o que nos une
Lançai fora a ímpia e funesta opinião de que, em qualquer religião, é possível chegar ao caminho da salvação eterna
A religião do confôrto e do padrão de vida continuamente acrescidos pelas necessidades artificiais que criamos conduz à pior 'proletarização', a do espírito. O marxismo leva ao mesmo resultado que o capitalismo.
Discutir sobre religião, qual é a verdadeira e qual não é. É perda de tempo, ou você acha que o bom católico vai para o céu e o mau para o inferno, o espírita continua com seu espírito em outro plano astral e o hindu reencarna?! É óbvio que não. O final é um só, para todos. Então pra que desperdiçar uma vida seguindo uma religião criada e manipulada pelo homem. Gaste seu precioso tempo sendo um alguém melhor, aprendendo, ajudando os outros, praticando o bem. Porque no final, os católicos, espíritas, hindus, etc vão todos para o mesmo lugar. E de que importa que lugar é esse?!
A religião, a sociedade, a natureza: tais são as lutas do homem. Estas três lutas são ao mesmo tempo as suas três necessidades: precisa crer, daí o tempo; precisa criar, daí a cidade; precisa viver, daí a charrua e o navio. Mas há três guerras nestas três soluções. Sai de todas a misteriosa dificuldade da vida. O homem tem de lutar com o obstáculo sob a forma superstição, sob a forma preconceito e sob a forma elemento. Tríplice ananke pesa sobre nós, o ananke dos dogmas, o ananke das leis, o ananke das coisas. A estas três fatalidades que envolvem o homem, junta-se a fatalidade interior, o anake supremo, o coração humano.
Quanto a min e meus amigos ?
Temos a religião como sendo um mal que aliena a humanidade, por isso somos contra ela em si e não contra os fascinados que são vítima de sua manipulação inescrupulosa e predatoria.
Eu só penso em assuntos relacionados a arte. Essa é minha religião, essa é a minha paixão. Se estou falando de outro assunto que não seja esse, saiba desde agora que estou atuando.
Politica é para todos, religião é para quem tem fé, ciência é a busca de explicações, cristianismo é para quem segue e adora Cristo, misture tudo e tenha um mundo sem paz, sem amor, sem felicidade, sem esperança.
Nem toda religião é valida diante de Deus. Nem toda a religião ou caminho é igual à verdade. Nem todos os caminhos salvam o homem. Nem qualquer deus, é o Deus verdadeiro. Toda a forma de paganismo; toda a forma de idolatria. O culto verdadeiro é aquele que está fundamentado em : Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. O que está para além do culto a este Deus ou aquém deste Deus nada é.
Religião: Apenas mais um motivo de você odiar alguem que tenha opinião divergente à sua e um terceiro alguem obter lucro através disso!
O maior engano em massa da história da humanidade é cada pessoa achar que a própria religião é a única correta e verdadeira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp