Poema Religião
"Não precisamos de religião para termos bom coração. Bondade, é só praticar e incentivar as crianças... O resto acontece naturalmente. Pensemos nisso!"
(Austri Junior)
Não é a cor, raça, gênero, religião ou ideologia de uma pessoa que você deve respeitar, é o ser humano.
Religião não é ter, religião é sentir. Quando envolve parte financeira o amor espiritual deixa de existir
Criança é criança e isso basta. A pureza das crianças está acima de qualquer religião, pois elas são partes verdadeiras de Deus aqui na Terra e impor uma religião a elas é o mesmo que exigir que Deus seja católico, protestante, espírita, budista etc. O encontro com Deus deve ser espontâneo, na hora certa. Obrigar uma criança a ser isso ou aquilo pode fazer com que ela mais tarde tenha ódio de algo que, caso lhe fosse apresentado na hora certa, poderia mudar sua vida para melhor. A religião do meu filho, quando eu o tiver? Ser criança apenas.
A religião adestra porque tem o que ensinar, portanto, ao contrário do ateísmo ou da falta de religião, a religião cria escolas e universidades
Existem duas bases que mantêm a religião, são elas: fraqueza e esperteza. A fraqueza cabe aos fiéis e a esperteza cabe aos seus líderes.
"Quem busca fazer sua própria vontade tem uma religião.
Quem busca fazer a Vontade de Cristo tem a sua palavra"
Por que você tenta conectar-se com o Criador através da religião ? Deus habita em você; ou seja, procure-o dentro de si, não através de outrem.
A espiritualidade não está vinculada à religião. A espiritualidade está vinculada ao amor ao Criador e a criação.
Para ter o respeito não existe cor, raça, gênero, etnia, classe social nem religião o qualquer outro meio que possa causar desigualdade."
Deus é a expressão máxima da autonomia, acima de qualquer religião. A religião é a neurose do ego, o martírio da autonomia.
Não importa qual seja a tua religião, segura firme na mão do Cristo e segue,de coração puro, sem hipocrisias e sem máscaras.
A fé assim como a religião, é uma casa com vários cômodos, resta então analisá-los com cautela para escolher em exato qual deles que será o teu quarto.
