Poema quero te Conhecer
As pessoas que me julgam por não me conhecer, não sabe o tempo que estão perdendo sem a minha amizade
"Não conhecemos totalmente uma pessoa, mas apenas partes do que ela nos permite conhecer e do que se identifica e representa à você."
Procuro conhecer melhor as pessoas, analisando o modo como tratam seus amigos e o que fazem para eles.
Ser mãe, muito além de aprender a amar, é aprender a conhecer-se. É interessar-se mais pelo mundo e pelas outras pessoas. É descobrir nas coisas comuns a beleza que a vista cansada já não enxerga. É experimentar o novo, é repensar o antigo, é abrir-se. Ser mãe é rejuvenescer. É transcender. Ser mãe é sensibilizar-se e, ao mesmo tempo, fortalecer-se. É trocar olhos comuns por lentes de aumento. Ser mãe é aprender a chorar e a ser forte. Chorar de saudade, de alegria, de medo, de preocupação, de remorso e de orgulho. Ser mãe é derramar lágrimas pelo mundo que deixaremos para nossos filhos e pelos filhos que nem nossos são.
Se alguém que eu acabei de conhecer começa e me fazer um monte de perguntas eu logo imagino que é alguém que eu conheço querendo me conhecer melhor.
Sabe eu odeio aquelas pessoas que dizem ser meu amigo sem ao menos me conhecer, até mesmo nunca ter falado comigo. Odeio quando me julgam sem me conhecer. No mundo existem muitas pessoas falsas, sem criatividade que vivem nas sombras dos outros. Sou legal com quem é legal comigo ou má com quem é não é legal. Cansei de certas coisas, cansei de pessoas que não sabem pelo que eu passo no meu dia a dia pra ficar me criticando. Eu não sou o tipo padrão de menina, não gosto de rosa, sou chata, não sigo nenhum tipo de modinha, gosto de viver sem ninguém pegando no meu pé, gosto de sair, meus sentimentos são bipolares, sou complicada. Quando não gosto de uma coisa eu falo mesmo querendo ou não ouvir. Quer saber, foda-se, eu sou assim você aceitando ou não.
Quantas pessoas deixei de conhecer, quantos lugares não visitei, quantas musicas não ouvi, quantas cores não vi, quantas vibrações não senti. Talvez viver realmente seja uma experiencia inacabada de sermos aquilo que nunca conseguiremos ser por completo.
" Acho que a raiva é um amor exagerado, que foi por algum motivo conhecer o outro lado e pode a qualquer momento voltar...
Das coisas que arrependo na vida, uma delas foram conhecer pessoas certas em meus momentos errados!
Uma face, dois lados distintos; um que me encantou no mistério, o outro que, ao conhecer, perdeu meu interesse.
A verdadeira essência reside na junção de ambos.
Ao te conhecer descobri que as belezas naturais nem sempre estarão nos litorais; que presente nem sempre virá embrulhado; que amor fraterno existe além do DNA; que o Criador é um artista perfeito; que irmãos nascem de mães diferentes; que para admirar não precisa estar em uma vitrine; que a mulher maravilha não está somente no filme; que para ser fã não precisa de artista.
Seja o maior presente que alguém possa conhecer e assim será o maior tesouro que alguém possa perder!
