Poema quero te Conhecer
"Nada nem a distancia pode separar o nosso amor, te amei antes de te conhecer, e vou te amar além do tempo..."
Escrevo, mas por ser uma forma de me descrever. Descrever essa minha vontade por conhecer lugares, personalidades, pessoas, estilos… Tudo novo. E isso me dá leveza. Acabo desabafando, sem querer, sentimentos de pessoas que tem medo de desabafar. Essa minha vontade por olhar além e talvez, quem sabe, experimentar o que certos caminhos têm a me oferecer. Conhecer novos sentimentos, novas dores e cada dia, encher ainda mais meu mundo com parágrafos, letras e frases.
Não julge me conhecer, não abra a boca pra dizer o que não sabe, nem eu me conheço, não queira me amar, talvez eu não mereça, não me faça mal, posso te fazer o pior.
Você me trouxe de volta para a vida, sabia? Antes de te conhecer eu estava mais seca do que nunca, eu não chorava, não me envolvia, não sentia nada. Não saia uma lágrima. Com você veio uma enxurrada, um amor e uma dor incrível.
Não costumo me encantar por pessoas comuns, sem sal. Quero conhecer pessoas que assistam àquele filme que ninguém acha graça e que até então apenas eu conhecia e era capaz de entendê-lo. Ou que goste de olhar para o crepúsculo, sonhar com impossibilidades, pensar alto, pensar bonito. No mais, conhecer alguém diferente dos padrões, assim como eu. Perdidos por aí, agora, em algum canto do mundo.
Pra gostar de mim, você tem que me conhecer. Do contrário vai me achar uma louca, estranha e esquisita. Tá, eu sou louca, estranha e esquisita, mas também sou doce e amiga. Mas isso, você não vai ver nem sentir, se não nos permitir. Enlouqueça comigo, ria comigo, ria de mim, ria pra mim. Quero que seja intenso. A amizade, o amor, o companheirismo. Intensidade e insanidade fazem parte de mim. Eu gosto, preciso. Quero sentir.
Mundo lugar bom de morar com a benção de DEUS, espere até você conhecer as pessoas, depois você ira pedir compaixão há DEUS.
"Todavia, coisa diversa prezo para mim, porque prefiro conhecer todas as coisas e, ao mesmo tempo, não ser por ninguém conhecido, do que o inverso, a saber, conhecer nada de nada, mas ser conhecido por todos!"
Algum ser humano é capaz de conhecer por inteiro a bondade de Deus? Nunca. Portanto o conhecimento que temos dela não é percepção de um objeto e sim apreensão repetida e cada vez mais intensa de uma QUALIDADE infinita, como numa assíntota, a curva que vai se aproximando de uma reta sem jamais chegar a tocá-la. Não apreendemos jamais o Bem absoluto, só o Bem MAIOR. Maior e maior. O Mário Ferreira deu a essa capacidade de apreensão progressiva o nome de "tímese parabólica". É o único meio pelo qual conhecemos a bondade divina. O amor a Deus, portanto, é escalar e progressivo, a revelação crescente e infindável de um Bem infinito, "superior a todo entendimento". Ora, se o amor a Deus, sendo a raiz de todas as virtudes e de todo conhecimento, é de tipo escalar, toda e qualquer compreensão que possamos ter do bem e do mal, das virtudes e dos vícios, dos pecados e castigos é também necessariamente escalar.
Orgulho é o que sinto de por 40 anos ter convivido comigo (um grande desafio), como é bom conhecer cada pedaço de meu ser. Saber do que não sou capaz e principalmente do que sou. Conhecer minhas limitações e ousadias, minhas forças e fraquezas. Já fui lida e relida várias vezes por mim. Alguns até pensam que me leram, mas não sou tão óbvia! Aos olhos alheios... sou ENIGMA.
Eu amo você. Mas você não me ama. Quanto tempo sonhei em te conhecer. E quando te vi diante de mim, você não deu valor. Tudo bem você quer uma mulher com corpo sarado? Compre uma boneca inflável ela nunca vai engordar, mas ela também não tem alma. Eu tenho mais que um corpo, tenho alma. Tenho sentimentos que você jogou fora. Jogou no lixo. Você se acha um modelo de beleza, se acha tão especial com sua roupa cara, de que adianta não tem dinheiro nem para viajar para uma cidade vizinha. Se engana. Acha que vai casar com uma rica. Talvez. Você se torne um gigolô sustentando por uma mulher de 90 anos que vai usar você e quando você estiver envelhecendo ela vai te descartar e pagar um mais novo e mais bonito que você. Se julga tão lindo. Você pode ter várias mulheres aos teus pés. Mas eu você não tem mais. Adeus
Queres conhecer verdadeiramente uma pessoa ? Então preste atenção,como ela te trata quando já não precisa mais de ti !!!
Escrever é uma forma de você se conhecer, será que nos conhecemos de verdade? Será que sabemos o que queremos, ou o que queremos? Talvez escrevendo você descobrirá isso, é uma maneira de confessar para mim mesmo, isso mostra meus conhecimentos pessoais.
Tenho certo medo de conhecer você e te querer até o fim das nossas vidas e saber que, assim, te amo.
Para se conhecer alguém basta observar como ela trata os em sua volta, principalmente os idosos, as crianças e os animais. Mesmo que ela nao tenha nenhum beneficio em tratar o outro bem e mesmo assim o faz, isso é admirável no mundo de hoje. Observe se trata bem a familia, pois como dizem "o bom filho é bom marido" e "a boa filha é boa esposa". Observe se a pessoa te escuta e presta atenção no que você diz ou apenas finge que escuta, preste atenção nos detalhes. Antes de chegar ao beijo pegue na mão e se você sentir algo especial é porque vale a pena beijar. Nao feche os olhos para atitudes ruins, lembre-se não mudamos ninguém. Não se deixe enganar pois as ações falam mais do que as palavras.
"O segredo para atrair mais clientes é conhecer o seu público profundamente, e sempre, quando surgir a possibilidade de um Prospect, tentar entender exatamente o que ele deseja e precisa."
