Poema que Fale sobre o Universo
No espaço entre a percepção e a perfeição, emerge um reino de infinitas possibilidades. Esse espaço é onde a personificação divina se revela, onde o Universo encontra morada. Portanto, a realização criativa está entre nossas interpretações subjetivas e o ideal imaculado.
Diante da grandiosa abóbada do céu estrelado, até mesmo o mais sábio se sente um pouco abobado perante a vastidão do universo. Afinal, aqui o espetáculo e o espanto confunde-se numa dança cósmica e infinita de harmonia indescritível.
Acredite, pare de duvidar dos seus milagres. Tudo na vida, inclusive a própria vida, não é bom demais para ser verdade, mas sim, é bom demais para ser verdade. Confie nos milagres da vida e na abundância do universo.
O presente é nosso. Este exato momento, o aqui e agora, o instante que vem antes do próximo, isso está nas nossas mãos. É a única dádiva que o universo oferece gratuitamente.
A gratidão afasta a depressão! É importante cultivar a gratidão em nossas vidas, reconhecendo e valorizando tudo o que recebemos do universo. Ao sermos gratos, abrimos espaço para o otimismo, alegria e bem-estar fluírem em nossas mentes e corações. Acreditar no poder da gratidão nos fortalece e nos ajuda a enfrentar os desafios com uma perspectiva mais positiva. Então, vamos continuar praticando a gratidão e acreditando na sua capacidade de transformar nossas vidas para melhor.
Os seres humanos acham que são grandes e poderosos, mas se esquecem que nós vivemos em um pequeno planeta de terra e água, dentro de um pequeno sistema solar, que fica dentro de uma gigantesca galáxia e que por sua vez é irmã de outras 199 bilhões de outras galáxias.
Tantas estrelas no céu e fui me apaixonar justo por uma estrela cadente. Que, por uma fração de segundos, iluminou meu escuro céu, encantou-me e teve toda minha atenção. Mas, como toda estrela cadente, essa também teve que partir, fazendo voltar a escuridão do meu mundo e deixando apenas um pequeno rastro de luz que também logo desapareceu, restando apenas meu encanto e minha rápida memória.
A vida é maravilhosa! Nós que a complicamos não compreendendo a necessidade constante das mudanças em formato de fluxo do Universo.
Para amar ao próximo temos que, antes, amar a nós mesmos. Reconhecendo a jornada que percorremos para chegar onde estamos e aceitando as escolhas que fizemos. Cada um tem o seu próprio universo, em constante evolução. Ninguém precisa se diminuir, nem sacrificar seus sonhos, para caber no mundo alheio, mas dois universos não se juntam, sem uma gigantesca transformação.
"A raça humana, em razão de suas pretensões íntimas e ilusórias de caráter totalmente egoístico, muitas vezes considera-se a excelência da existência sobre a face da Terra e até de todo o Universo."
"Durante o transcorrer dos milênios, vocês seres humanos acreditam incautos, ingênua e convictamente que são os elementos mais importantes do Universo."
"O que hoje você não alcançou diante da vida terrena, necessariamente não significa uma derrota definitiva em sua existência como elemento energético atuante no Universo."
Compreender e domar o ego é um dos nossos desafios diários. Transformar a raiva, ressentimento, desprezo e arrogância em puro e desvinculado Amor. O Amor que tudo aceita, admira, enaltece. Lições árduas a serem experimentadas... Certamente não será de um dia para o outro, talvez nem mesmo de uma vida para outra, mas é o que Deus, Universo, Todo, Tudo, como quisermos chamar a Força Primordial, espera de cada um de nós. Que despertemos, íntegros e luminosos, plenos de Sabedoria e Amor.
Acaso pertencemos a este astroide? Decerto que não, visto que somos oriundos de outra esfera celeste.
O singular astrofísico, buraco negro, outrossim configura-se como um portal insondável ao conhecimento dos mistérios do universo, desde que corroborado sua existência. Em seu âmago, o devir encontrará esclarecimento.
Ósculos oculares alhures, ósculos oculares reciprocamente recebidos. O cosmos é um modus vivendi que exsuda o frio do maquinário espaço-temporal. A estrela central do nosso sistema planetário acuradamente ajusta-se, convidando os orbes a orbitá-la.
Quando você se relaciona consigo, você se liberta, tem autenticidade, e sua consciência determina como irá se relacionar com o Universo e as outras pessoas.
Prestar mais atenção à conversa, menos às palavras ou ao sotaque; Observar atitudes em vez de valores; Não há jeito certo de pentear o cabelo. Você é universalista?
