Poema que Fale sobre o Universo
Sintonizando com o Universo Através da Gratidão
Gratidão é uma atitude simples que nos traz grandes resultados. O universo é vasto e contém tudo o que precisamos para viver bem; no entanto, precisamos estar na mesma sintonia para que a frequência se estabeleça, e isso é alcançado através da GRATIDÃO. Devemos ser gratos por cada nova conquista, seja ela grandiosa ou tão simples quanto uma xícara de café. Somos o reflexo dos nossos pensamentos, e se pensarmos negativamente sobre nós mesmos, é essa energia que o universo captará e nos retornará, pois o semelhante atrai o semelhante. É essencial compreender que alguns momentos podem ser eternos. Agradecemos pelos bons momentos, mas é nos momentos de inquietação, em conflito com o coração, que refletimos. Se as coisas não ocorrerem como esperamos ou planejamos, não devemos amaldiçoar ou lamentar, mas sim AGRADECER. Muitas vezes, é o Deus da vida, que tudo sabe e vê, nos mostrando um caminho para evitar uma confusão maior em que iríamos nos envolver. A gratidão transforma nossas percepções e nos permite ver as bênçãos ocultas até mesmo nos desafios, revelando que tudo tem um propósito maior em nosso crescimento espiritual e emocional.
As leis morais do Universo estão profundamente enraizadas na constituição das coisas. Nós não as quebramos - nós nos quebramos sobre elas.
Provavelmente, não faço parte das suas "Pessoas específicas", presentes no teu universo, mas mando o meu abraço ao teu encontro, torcendo para que ele seja bem recebido e cumpra o propósito de melhorar o seu dia, causando em ti pelo menos, um sorriso a ler a viveza da minha poesia.
Não existe um único ser no universo capaz de me definir, pois é impossível que mais alguém possa viajar por onde viajo e sinta as coisas que sinto.
De herói a vilão, o universo nos coloca em diferentes papéis no teatro da vida para sermos capazes de enxergar por todos os ângulos desse prisma emocional.
A vida não te deve nada. Nem justiça, nem recompensas. Você é apenas mais um em um universo indiferente. O que você faz ou deixa de fazer é irrelevante para o cosmos. No fim, somos todos poeira esperando o vento. Então, faça o que quiser, mas não se iluda achando que algo ou alguém se importa. A única verdade é que o tempo vai passar, com ou sem você.
E se, no fundo, os amigos fossem reflexos, os amores ecos, e o 'eu' a origem do universo que insiste em renascer?
Sempre pensei no universo como um útero. Agora pergunto se é um túmulo. Em vez de um lugar de criação, pode ser um lugar de morte.
É engraçado e irônico como todas as coisas no nosso universo não passam de ciclos infinitos de coisas que, na verdade, não existem. São apenas criações humanas, originadas de uma forma de pensar que nós mesmos não compreendemos
Somos apenas viajantes em um universo infinito. Quando vejo pessoas que acham que têm tudo, agradeço a Deus por ser apenas um viajante na luz divina.
*- Nesse nosso universo sensorial, a vida é um estado de consciência tátil; e esse mundo de sentidos dá-se num pequenino momento cósmico. Por corolário, viver, é um êxtase incomedido.* (Victor Antunes)
*"- O bem é uma grandeza; a maior do Universo; o mal é outra, porém, o é em sua finitude, apenas intersticial; ainda que o mal por algum tempo persevere, o bem é, e sempre será, inexorável!"* (Victor Antunes)
Cada forma de onda neste Universo flui através de mim e para todas as outras formas de onda, por assim dizer. Este é um livro sobre a ilusão da “Matéria.” Cada onda depende da minha Existência e do meu particular pico e vale, minha rotação, minha carga, assim como sou mantido junto por todas as outras ondas que existem. Sou necessário para que Todas as Outras Coisas existam, e Tudo o Mais é necessário para que Eu exista.
Somos Todos UM.
Recebemos do Universo tudo aquilo que plantamos. O que estamos vivendo hoje, quer seja bom ou ruim, é o resultado do ontem.
Bom Dia, Que Deus abençoe seu dia poderosamente, que o Universo traga: Paz, Saúde e Toda Prosperidade necessária para sua vida e de sua família!
A relação entre a imensidão infinita do universo e o interior de um ser humano é tão completa e óbvia, que me admiro de não ser correntio e sim, a contrario sensu, totalmente ignorada.
Contemplar a vastidão do universo, com suas galáxias, quasares, nebulosas, e outros fenômenos cósmicos, nos leva a abandonar o egoísmo, ciúmes, maldades e todas as crenças limitantes.
