Poema que Fale sobre o Universo
Foda-se mundo. Foda-se escola. Foda-se vida. Foda-se universo. Foda-se Shakespeare. Foda-se mãe. FODA-SE TODO MUNDO.
O oculto acontece todos os dias com o brilho mais extenso do universo, então você está tão ocupado que você nunca vê, mas há pessoas que podem ver a magia sendo feita, elas são poucas, mas essas poucas são únicas porque o mistério só aparece quando não existe alguém perto dele para ver, e as poucas pessoas que os viram se maravilharam e se contemplaram por ter visto a beleza pura.
A natureza é uma das coisas mais divinas do universo, pois o homem quem a criou, fez com tamanha perfeição que é impossível não se sentir livre.
Se somos infinitos e a esperança é a última a morrer. Em um universo onde não há eternidade, somos a esperança?
tem como provar que o universo tem fim sem usar á matemática? sim, com palavras retóricas, explicando a limitação do ser humano turante a vida secular.
O segredo é sentir-se infinito dentro do seu universo interior e transbordar-se de felicidade pelo simples fato de existir.
Somos síntese de conhecimento, a partir desse universo escolho o dever moral pra conhecer-me como a ti mesmo e me humanizar,
O amor é a energia mais pura e vibrante do universo, não é um sentimento, mas o espaço da consciência pura que pulsa dentro de cada ser em harmonia com o todo...
Sou estrelinha num imenso e vasto universo, mas nem por isso vou deixar de brilhar a ínfima luz que ainda me resta.
somos tão pequenos diante do universo,então não a outra opção a não ser nó seres humanos nos unirmos para tentarmos sobreviver nesse imenso desconhecido.
O livro é um artefato que nos desconecta desse universo e nos transporta a um plano superior, muito mais sofisticado, bonito e agradável.
“Eu poderia falar igual Galileu, que a Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo, igual Descartes, que o método matemático é modelo para aquisição de conhecimento em todos os campos, igual Pitágoras, que tudo é feito de números, mas não, pois a Matemática é fantástica vista de qualquer maneira que seja”.
Atrás das cortinas, o universo interior das pessoas se esvai. Enquanto você, na primeira fileira assiste a tudo: aplaude, sorrir, mas não nota!
Deus não seria Apenas um ser em meio ao zilhões de seres neste vasto Universo.
Não seria pretensão narcisista Humana que nosso Deus seja o mesmo Deus do Universo?
Na infinidade do universo, diante do tempo do qual não somos senhores, de diferentes cidades, de lados opostos, com tantas pessoas no mundo, conhecemos uma na qual acaba gerando profundas e significativas mudanças em nossas vidas...
"Todo o universo dos nossos pensamentos e emoções nós recebemos da cultura; ou somos modelados por ele ou os modelamos nós mesmos, conforme a nossa capacidade de iniciativa. A absorção da cultura presente na máxima medida possível é uma condição da liberdade humana. Se você não quer ser modelado pela cultura, vai ter de reforjá-la para seu próprio uso e o dos outros.
Grandes escritores e filósofo integram o máximo que podem da sua cultura contemporânea, e criam uma personalidade intelectual própria. Ortega y Gasset: 'A reabsorção das circunstâncias é o destino concreto do homem.' Alguém tem de ajudar você a fazer isso, ou você tem de se educar a si mesmo para isso."
