Poema que Fala do poema
A experiência de vida tem me ensinado que, quanto mais você fala com alguém, que tal coisa não lhe convém, aí que ela insiste em prosseguir cometendo aqueles erros ou até outros mais, para tentar convecê-lo a pensar o contrário.
Todo mundo fala, sempre a mesma coisa: Calma isso passa, calma tem hora pra tudo e sua hora ainda vai chegar, esquece isso e blablabla. Todo mundo fala, mas ninguém demonstra, todo mundo fala, mas ninguém quer dar o braço à torcer. O que vale é a beleza interior, as pessoas podem ser feias por fora mas são lindas por dentro, podem até ser, mas nenhum menino beijaria uma menina banguela só porque ela ajudou um mendigo a atravessar a rua, e nenhuma menina beijaria um menino que esteja cheio de espinhas na cara, só porque ele carregou uma caixa pesada para uma senhora de idade. Não intendo as pessoas! Além de tudo, elas falam pelos cotovelos e não conseguem chegar à lugar nenhum. Falam isso e aquilo, mas não colocam em prática: “Nossa como eu sou legal, não tenho preconceitos”, sente-se e jante com os diferentes, etnias, religiões, cores, crenças, condição monetária. Todos são santos de gesso!
"você fala inglês?" "sim" "fala ae" "inglês '-' " "NOSSA CARA QUE ENGRAÇADO VC NÉ MERECE FAZER STAND UP NA RECORD COM BLUSA DO DOLLYNHO"
Não sou dona das palavras, e é claro que sempre se fala coisas repetidas, dos mesmos assuntos, os mesmos sentimentos, aqui eu apenas caso as palavras da minha maneira.
Julgar as pessoas pelo corte de cabelo, ou pela roupa que veste, ou pelas gírias que ela fala, ou ainda pelas suas tatuagens é uma forma precoce de formar opinião. Não julgue um livro pela capa, Deus nos dá a cada dia a oportunidade de relacionar e conhecer mais nossos semelhantes. Ame e aprenda a conhecer e respeitar as limitações de cada um.
Fala como eu falo. Escreve como eu escrevo. Anda como eu ando. Leva também meus pais e meu rg, amiga...
O silêncio que perturba é aquele que fala. É quando alguém não te responde, não abre uma aba, mesmo assim, você entende a mensagem.
Nota: Paráfrase de trecho da crônica "A voz do silêncio"
Na ausência das palavras o sintoma fala, para o inconsciente se manifestar basta um descuido, um tênue deslize e lá está ele se manifestando...
Não se fala do desejo e das frustrações conforme deveriam, é preciso manejo para escuta-los e retorna-los ao campo do discurso, das palavras e da consciência...
O amor fala na hora certa se a gente não deixar o coração nos enganar... A beleza não é nada quando o verdadeiro sentimento te acompanha!!!
Pessoas que não acreditam no que você fala é porque vivem de mentiras. E aquelas que acreditam em tudo não são inocentes, só não tem o costume de mentir.
Você fala que não me quer! Então porque me olhas assim, se você não me quer? Então porque me corresponde com esses olhos brilhantes? Você me despreza, fecha as portas e nem quer imaginar que me ama! Saí triste com os rabinhos entre as pernas pensando em você! Enquanto você depois que fecha a porta muda a feição e fica pensando em mim.
Por isso, como vou ficar com alguém por amizade sendo que amo!!?
Quando eu me sinto inspirado para falar ,então eu resolvo me calar quanto mais verdades você fala mais inimigos você faz.
