Poema Quase de Pablo Neruda
Os elogios quase sempre ficam guardados apenas nas mentes, já as críticas são espalhadas nas redes sociais. Assim é o ser humano, se alegra na tentativa de prejudicar o próximo, não sabendo que ao expor a dificuldade alheia, também fica exposta a sua própria maldade e amargura.
Paciência, uma excelente virtude, diria que quase um dom. E hoje em dia, com toda a turbulência que a própria sociedade nos impõe, uma raridade.
Se olhar para o sol, verá luz, esperança, um caminho que quase lhe cega. Se olhar para trás, verá uma sombra, sua sombra, o passado, a sombra de quem nunca te abandonou...Você.
"esse anseio, que quase como uma sede nos prende na superfície dessa chamada realidade, despedaça e violenta a alma"
Escuto quase todo tipo de música que me der na telha, embora tenha a consciência de que muito do apelo musical de hoje, não vale o assobio do Klaus Meine em "Wind Of Change".
Há quase um conforto na morte, quando se pensa que ela é sua. E de tão utópica, por vezes parece inalcançável. Há coragem também, em se mostrar disposto ao desconhecido, ou apenas em mais nada. E se a morte é só o recomeço? não o fim.. de uma nova visão de tudo, da revelação da completa consciência. Talvez a morte não fosse tão assustadora, se a vida não fosse também. Talvez fosse só belos passarinhos em grandes jardins.
Você não faz ideia de que é minha obsessão?
Sonhei com você quase todas as noites essa semana
Quase todos os monstros são iguais. Eles gostam de assustar as pessoas, mas quando encarados, eles encolhem o rabo e fogem.
Rojane Mary Fotos Flores e Fatos
"A suprema delicadeza está presente em quase tudo;mas ela se esconde para atrair para para seduzir."
Os finais de tarde podem até ser quase sempre parecidos um com o outro, mas é o que se passa pela sua cabeça no momento em que você o vive que define se ele é feliz ou triste para você. Preocupe-se em cuidar da sua mente e talvez assim você passará a viver melhor consigo mesmo e com tudo ao seu redor.
Nem sempre sabemos o que nos leva para o caminho do fracasso, mas muitas vezes quase que conscientemente, escolhemos por ele!
“A coragem é quase uma contradição em termos. Significa um forte desejo pela vida que toma a forma de uma forte disposição para a morte.”
O engraçado da vida é que temos idéias quase que o tempo todo, podemos fazer quase se não tudo, o triste é que a vida pode passar e do todo ficar apenas um grande vazio.
As vezes, diria quase sempre, devemos ser racionais, não tanto para o nosso bem, mas sim para o bem daqueles que realmente gostamos, afinal é isso o que importa, nem que você tenha que desapegar, ou simplesmente parar de gostar, de curtir aquela pessoa, isso tudo para o bem dela, pois você sabe que pode causar um mal, nem que seja um mal estar, mas seja racional, somente racional.
Durante a caminhada não percebemos quase nada, em tempos e frios em nós o céu é despercebido sobre nossas cabeças, tudo que vemos são apenas aquilo que queremos, diante do escuro somos o nada quando não atamos nossas realidades com nossas pegadas. As vezes o céu se abre sobre nós, nossa alma grita no interior da nossa escuridão, rasgando páginas de nós mesmos na esperança de nos emendarmos diante da luz que clareia nosso ser, que nossos distraídos olhos não vê...
