Poema Quase de Pablo Neruda
Esse mês de agosto lá para os meus lado é triste bobo.João Vermeio faz a dele lá, bebe quase que a água toda do rio...
Fiz um amor evoluir. Eu. Sozinha. Me banquei com o coração batendo a quase três mil por horas. Me banco até hoje. Com o coração vazio que vê um amor ali. Um amor estranho pra lá. Um amor platônico me olhando. Mas eu sei que a mente é acostumada. Eu sei. Mas o que pode se fazer? Nada. Não se pode fazer nada. Eu vejo uma coisa... E aí eu penso. Vou falar: Por que não pode me amar também? Só por que eu não sei amar? Por favor. Mas não. Não seria natural. Então, esquece. Sou um tanto quanto individual. E isso não faz mal para ninguém. Mas faz mal para mim.
Pra que querer estar sempre certo se erros nos ajudam a crescer? Infelizmente, quase ninguém usa este princípio para si...
As perdas da vida nos colocam em patamares de desafios, que muitas vezes quase não podemos suportar.
A felicidade é como uma mosca. É quase impossível pega-la e quando o ser humano consegue pega-la acaba deixando ela escapar.
Palavras quase sempre são a ponta de lança que atravessam corações. Abrem o caminho para uma alegria ou para a desgraça alheia. A sabedoria também consiste em utilizá-las bem.
Vejo seus pensamentos reluzidos em seu olhar.
A forte vontade comprimida em um desejo quase incontrolável de tornar real o que realmente quer, o que realmente sente.
É tanta mentira que é quase possível vê-la em forma de sombra atrás dos mascarados. E ouvir tais me embrulha o estômago causando-me nojo. Tem gente que consegue jogar o mesmo jogo e interpreta com facilidade o papel, mas eu não. Na minha percepção, isso é como colocar a sujeira pra baixo do tapete e varrer junto todos os princípios que construí. Não, isso é sujo demais.
Sou ser, mas nem sempre humano. Sou tudo e nada. E quase sempre reduzo-me a ser coração. Platônico. Estreme.
Eu passei quase uma vida não querendo esquecer e esqueci em um minuto a partir do momento em que resolvi não sofrer mais!
Na vida nos deparamos com inúmeros caminhos.Mas quase nunca sabemos se andamos no certo.Para saber procure em seu coração a resposta.
Não tinha dons. Não se encaixava em quase nada. Não tinha rótulos, ainda que rotulasse e decifrasse alguns códigos de barras.
A frustração do quase é bem pior que a derrota propriamente dita. A expectativa do 'pode ser' que nunca é entristece com o tempo.
Estou em baixa , minha auto-estima está quase nula , meu coração em pedaços , minha alegria destruída , já minha confiança anda juntamente com minha esperança , rumo a um poço sem fim , oque me resta sao sentimentos de culpa solidão , dor , ódio e rancor , esses sim me acompanham , mas nem sempre minhas companhias são em meu benefício
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp