Poema Quase de Pablo Neruda
Foram tantas tentativas falhadas, tantas expectativas frustradas e erros repetidos, que quase nem me importo mais quando tudo isso acontece.
Entender que a vida terrena não é eterna e que tudo é questão de ciclos transitórios é o (quase) suficiente para se ter uma vida tranqüila mesmo diante aos obstáculos. Agora, compreender que mesmo que você não esteja aqui amanhã, o sol continuará nascendo e a vida encontrará novos meios para florir. A lei do progresso é imutável e é nas linhas do horizonte que perceberemos a perfeição de cada criação. Contemplaremos suas belezas, olharemos para vida com mais carinho e esperança de um futuro melhor.
Mesmo já estando quase se findando o dia, ele ainda tem coisas especiais guardadas para você; Mesmo que você não perceba, um milagre está acontecendo neste momento...Você está vivo (a) e esse é um dos maiores milagres de nossas vidas, às nossas próprias VIDAS!
A imparcialidade é quase uma Utopia humana, n somos capazes disso, sempre elevamos um lado discretamente ou descaradamente, cada um escolhe sua forma .
É quase um jogo de engano... insisto ... convenço ...persisto. E quando tudo parece obvio inverto direções, remonto condições, recrio todas as proporções..
Vivendo sempre de sonhos quase semi impossíveis. Mas grandes o bastante que a impossibilidade não se mede a sua altura!
Minha vida é quase sempre como um Rock Inglês, se eu traduzir ou tentar entendê-la, sua verdadeira essência nunca mais será a mesma.
A modéstia é o mais alto estágio de vanglória que uma pessoa pode atingir. É quando quase se obriga o outro a enaltece-la, e enaltece-la...
Pois é na expectativa, algo que você possui mesmo quando tende ao não movimento, um pensamento quase linear que te faz viver, onde retorna uma possível apneia, que reside um grande perigo: quando nervos dependem dessa expectativa, quando há o exagero na espera, o resultado pode trazer uma decepção. Somente quem ainda não teve noção da luta numa plataforma objetiva, correrá perigo ao ficar frustrado.
E eu preocupado com o vendaval de fora, fechei todas as janelas e quase morri sem ar. Aquilo que assusta é geralmente feito do mesmo que precisamos para sobreviver, e se assusta é porque existe em demasia e externo a mim mesmo.
...é exagero ou a FELICIDADE É A SUCESSÃO DE PEQUENAS ALEGRIAS, CONQUISTADAS OU APARECIDAS DO QUASE NADA, DE PEQUENAS SUCESSÕES DE ACONTECIMENTOS E INSTANTES ISOLADOS DA VIDA.
Por que , ah os por ques da vida sem resposta, quando estamos quase lá pra descobrir o por que disso o por que daquilo, o por que de ser assim e não de outro jeito, a vida vem de novo e mudar toda a história e continua agora novos por ques pra eu saber ou pra mim aprende a viver.. uma coisa eu seii que os por ques não seii dizer
Posso domar e será mais fácil, animais, e acho quase impossível entender humanos em suas necessidades. Dei carinho e comida a gatos e cachorros, e eles me amaram até no abandono quando por vezes foi necessário, a humanos dei carinho dos mais diversos, vivi momentos únicos, amei, dei atenção, e eles me abandonaram.
“O coração é uma casa sem portas onde quase todos entram para bagunçar e poucos aparecem para arrumar.”
