Poema Quase de Pablo Neruda
“O corpo sente. O corpo fala e até grita. A ligação mente, corpo e energia é incrível e quase nunca percebida. Não deixe de escutar seus sinais. Não permita que as adversidades da vida dominem seu interior. Respeite os limites do seu corpo e atenda os pedidos da sua alma.”
Eu nem percebi, naquele dia, quando saí de casa atrás de um quase imaginário, um vago Cícero Araújo, que estava, na verdade, correndo atrás de um coelho branco de olhos vermelhos, colete e relógio, que ia me levar pra um buraco, outro mundo. Também, que importância tinha? Acho que eu teria ido de qualquer jeito, só pra cair em algum mundo, sair daquele estado de suspensão da minha vida num entremundo, sem nem por um momento me perguntar como nem pra onde havia de voltar.
Crie boas músicas em sua vida com melodias e acordes quase nunca tocados. Se for para tocar, toque de forma extraordinária! Essa é uma das fórmulas que compõe o mundo singular.
Foi com saudades daquela cidade, daquela gente que quase me viu nascer que parti e fui parar no sul do Maranhão.
"Lutamos toda a nossa vida para Sermos o que queremos e quase sempre somos qualquer coisa que não Somos nós" (Flávio S. Silva)
Hoje vivemos tão acovardados sob o bombardeio dessa artilharia intelectual que quase ninguém pode atingir o distanciamento interior necessário para uma visão clara do drama monstruoso. A vontade de poder operando sob um puro disfarce democrático terminou sua obra-prima tão bem que a sensação de liberdade do objeto é na verdade lisonjeada pela escravidão mais completa que já existiu.
Se quisesse chegar à equipe nacional, você precisava ser muito forte, pois a ginástica seria quase a sua vida toda. Era assim pra mim. Você abre mão de quase tudo.
O riso é tolice...Por trás de uma alegria, há quase sempre um desconhecimento... Se alguém chorar, que seja de arrependimento...
Viver o ontem foi difícil, viver o hoje fica quase impossível, imagina como será viver o amanhã, não sabia que cair no fluxo do tempo, me faria viver o extremo do oposto.
Os seres humanos quase sempre estão tentando fazer o impossível, esquecendo-se que a nós só nos cabe aquilo que é possível. O impossível, precisamos aprender a deixar nas mãos de quem sabe. Para Deus nada é impossível!
Estamos quase chegando em 2020 e as pessoas ainda acreditam que compartilhando um link para 10 amigos o whatsapp muda de cor.
Sabemos tão pouco uns dos outros. Jazemos quase que submersos, como blocos de gelo, mostrando apenas a parte branca e fria de nossos eus sociais. Ali estava uma rara visão, por baixo das ondas, do tumulto e da privacidade de um homem, da sua dignidade posta de cabeça para baixo pela necessidade avassaladora de fantasia pura, de pensamento puro, por aquele elemento humano irredutível – a mente.
Eu quero asas para voar, ir além do que eu possa ver.
Subir mais alto do que as nuvens chegar quase perto do céu, de lá eu posso olhar tudo que tem abaixo de mim, contemplar o horizonte ver mais além, como um pássaro livre minhas asas me levam para onde os meus sonhos querem chegar.
O rio caminha de encontro ao mar, e em seu percurso vai se perdendo até finalmente cansado e quase sem vida chega ao seu destino, assim somos nós vamos nos arrastando pelo caminho da morte até que um dia finalmente ela chega e esfria e endurece nossos corpos finalizando a vida.
Às vezes a vida parece se arrastar, avançando em um ritmo quase glacial, dia após dia, até que algo nos faz parar e perceber que passou um tempão enquanto não estávamos olhando.
