Poema Quase de Pablo Neruda
Quando as coisas acontecem com os outros quase sempre ignoramos sem nos dar conta que tudo está interligado!
As pessoas mudam com o conhecimento do outro e o reconhecimento de si, e isso chega a ser quase um ato involuntário.
o místico experimenta as delícias de Deus, quase sempre sem paladar. A graça aguça os recipientes dos seus sentidos elevando-os a profundidade de Deus. De outro modo, retira-lhe todo vigor e obscurece as faculdades a ponto do não–sentir. O não-sentir Deus é uma das formas mais profundas de estar com Ele, pois excede toda explicação.
Quase sempre somos forçados a amar menos pelo simples fato de pessoas vazias cheias de si e de insegurança não saberem lidar com isso, somos taxados de pessoas grudentas e sufocantes por pessoas que não sabe amar.
O trabalho dos legistas junto às vítimas seguiu silencioso durante quase todo o período, mas, de tempos em tempos, podiam-se ouvir lamentos que quebravam a dureza da função. Nenhum mecanismo de proteção os isentou de chorar por Santa Maria e por tudo o que a soma de vítimas naquele ginásio representava: mais de 9 mil anos potenciais de vida perdidos, considerando a expectativa dos brasileiros de 75 anos. Não havia como ficar imune ao sofrimento provocado pela tragédia. Naquele domingo, a cidade inteira tinha seu coração preso dentro de um ginásio.
Quase ninguém repara em ninguém. Em parte porque o espaço que nos circunda está cheio de chamadas, de perigos e de júbilos; o ser humano, longe do que se pensa, é o que menos se nota no mundo.
"Nesse reino oferecido, mal acabei de me levantar e já estou quase sendo empalado. As vendas não estão mais sobre os meus olhos e o que eu vejo me consome... Caindo e caindo... Eu não quero mais as moedas de prata, fique na sua loucura e longe da minha... Eterno puxar do fardo pesado com cordas com pó de vidro, eu desisto... Malditos jogos de anti-vida finalizado na morte, morte da alma e dos sonhos... Eu escolho viver, mas blindado as artimanhas do bobo da corte, tirem ele da minha frente... Desse castelo de mentiras, eu renego o trono."
A sociabilidade é como o sorriso de um comerciante com muitos dentes postiços e quase todos amarelos.
A partir da meia-idade quase todas as pessoas que vamos conhecendo de novo fazem-nos lembrar alguém que conhecemos antes.
Eu presenciei um minúsculo beija-flor reagindo a um ataque de uma ave quase 10 vezes maior , esta ave tentava pegar os filhotes mas foi expulso através das bicadas do minúsculo pássaro. Fiquei pensando, porque existem pais tão grande em tamanho e que sem nenhuma ameaça presente , abandonam seus filhos?!!
A luz me atrai a liberdade me seduz, sou quase um passarinho a espera de você. Vento vem me ver,me trás a luz que eu perdi naquele dia,me tràs de volta o sol que me apaixonou ,que desenfreado me cativou e me libertou.
Todos temos defeitos,uns mais, outros menos ,outros quase nada, mas temos! Agora, a capacitação de fazer o que DEUS quer não é definido por pessoas, quando DEUS te chama, ele te chama!
O argumento dela foi simples: existe alguém para todo mundo. Do ponto de vista estatístico, quase com certeza ela estava certa. Infelizmente, a probabilidade de eu encontrar essa pessoa era minúscula. Mesmo assim, aquilo gerou um incômodo no meu cérebro, como um problema matemático que sabemos que deve ter solução.
Hoje limpando minha casa, vieram pensamentos tão fortes, quase palpáveis, limpar as coisas aparentes pode ser cansativo, mas é fácil. Então percebi o quanto é difícil limpar por dentro tudo que está arraigado em nossa alma, em nosso coração. Existem coisas até mesmo esquecidas, mas de repente você se sente oprimido, uma dor profunda inexplicável, aí que temos de buscar em nós uma força maior que a dor para superar e arrancar as raízes de todo mal. Não vale a pena guardar nada que não seja para nosso crescimento e para sermos livres de culpas ou dor na alma. Sejamos fortes o bastante para perdoar e amar, assim como Jesus nos ensinou, amar e perdoar mesmo aqueles que nos mágoa, que nos persegue. Não há maior e mais lindo sentimento que que o AMOR.
Tenha muito cuidado com aqueles que vivem te bajulando pela frente.
Quase sempre são os mesmos, que em momento oportuno, pelas costas, dão um empurrão na gente.
Acho que você vai ser sempre só aquele pequeno raio de sol que entra pelas cortinhas, quase nu, bem quente de manhã.
Sempre quis quase tudo nessa vida, mas, por ordem de importância, diria que ser correspondida no amor e fazer parte da mesa de jantar ocuparam, desde que me entendo por gente, o topo da pirâmide da minha lista de sentidos da existência e ideias de felicidade.
"Aprenda que o tempo muda quase tudo, aparência física, gostos, sonhos, planos, mas nunca muda a essência que o ser emana! Talvez, isso justifique o porquê de tantas relações duram uma vida toda e outras que não vingam nem uma semana...
Tem amores que levamos pra toda uma vida no coração e outros que também ocupam seu lugar na estante da mente, como uma bela e querida recordação.
